sexta-feira, junho 11, 2010

Novo desafio sobralense

As fotos da Clara Mendes publicadas há uns dias, levaram a que muitos sobralenses voltassem a comentar em força no blog.
Fiquei muito feliz por saber que continuam todos aí, apesar de mais caladinhos :)
E neste seguimento já recebemos mais fotos antigas para publicar e desafiar os sobralenses a nova discussão!

A foto que hoje apresentamos foi-nos enviada pelo leitor Fernando Pinto é da mesma altura das fotos anteriores e representa um "um cortejo feito no Sobral para publicitar um teatro que ia haver no Salão, para angariar fundos para as obras"

E o Fernando pergunta: "Alguém sabe quem são os árabes no Sobral?"

14 comentários:

Anónimo disse...

ah esta é dificil, só saberá quem for do tempo

Anónimo disse...

e então? ninguém comenta ou arrisca? Fiquei curiosa...

famel disse...

Eu só vos digo que os jovens de antigamente eram realmente muito ousados, empenhados e capazes de fazer coisas espectaculares tendo em conta as poucas facilidades que tinham!
Uma salva de palmas para eles :)

VIRGILIO NEVES disse...

vou arriscar porque AS FOTOS ESTÃO MUITO POUCO NÍTIDAS : O DA DIREITA DE BIGODE DEVE SER O VIRGÍLIO SIMÃO.(LOBO MATA) E AO CENTRO, O SAÚL PIRES.

Guieirolas disse...

Eu lembro-me de ver o Sr José Pereira (mais conhecido por José Marmelo), disfarçado de árabe num carnaval... Até fez uma "dança" e agradeceu a Alá, quando encontrou água na fonte da ponte!!!

Anónimo disse...

Virgilio Simão,Antonio Simão, Fernando Pinto, Fernando paulo,

Mariita disse...

E esta foi mesmo uma ideia das "arábias"... só faltaram as "odaliscas"!

Anónimo disse...

É o Virgílio Marques (Lobo Mata), o Fernando Paulo, e não é o António Simão (irmão do Virgílio).
Eu não estava lá nesta coisa. Devia estar já casado e fora da nossa terra nestas alturas. Os outros não reconheco mas, parece-me a boca do saudoso virgílio Ferreira e não me admiro que ande por ali Zé da Eira e outros companhons de route.
António Simão

Fernando Pinto disse...

Os árabes são: o Virgílio Ferreira, o Vírgílio Simão, o Fernando Paulo e o Hermínio (irmão do Manuel Vicente)

virgilio neves disse...

sim, troco o Saúl pelo (falecido) Virgílio Ferreira. Por onde andas tu - primo António Simão? e o Hermínio e Manuel? o Tarcisio é m/ amigo no facebook..está localizado assim como o Umberto e Vrgilio .

Anónimo disse...

Primo Virgilio. Como Estão os teus pais?
Eu vivo em Vila Chã de Ourique (vila onde dizem os autoctones ter ocorrido a batalha de Ourique e que está colada ao Cartaxo)
Vou ao Sobral, desde que o meu pai faleceu, todos os meses para ver como vai a minha mãe, apanhar as azeitonas e acompanhar o seu crescimento. Encontro sempre os teus tios e primas.
Quando puderes dá aqui um salto para provares o bom e raro tinto da minha produção. Já dei uma garrafa ao teu tio, pai da Suzete.
Dis aos teus pais para virem também.
O meu E-mail é avsimao@hotmail.com
Um abraço
António Simão

Anónimo disse...

Como é obvio, diz escreve-se assim.
Erro de aproximação de teclas e mau hábito de não fazer leitura prévia, especialmente quando estou a fazer isto com a minha neta mais nova ao colo
antonio simão

virgilio neves disse...

O primo Tó, deves estar a confundir-me com algum filho do meu Tó. Eu sou o Virgilio(galhetas)de 54 anos. E já não nos vemos há muito muito tempo.
Agora quanto ao convite para ir aí provar o tinto, já está aceite. É só agendar a visita.Que tal para as vindimas? o meu mail : vpneves56@hotail.com
um abraço para ti

virgilio neves disse...

oh primo, é hotmail