sexta-feira, janeiro 21, 2011

...ainda sobre Miguel Torga







8 comentários:

Mariita disse...

Virgílio, muito bonitas as fotos e a partilha que delas aqui fazes.
Torga, poeta tão nosso, que como bem dizes até podia ser Sobralense.

virgilio neves disse...

Essas sairam boas sim,Mariita! Ainda tenho outras da casa(e futuro museu)do poeta.

infiltrado disse...

Com a torga andais todos .

Anónimo disse...

Caro infiltrado, bem que fosse assim, com torga ou pelo menos com urze às costas, pois Adolfo Rocha foi um exemplo de seriedade profissional como médico e de inspirado e arreigado literato português, para quem o queira seguir em qualquer das suas facetas.
Anónimo de Urze às Costas

Anónimo disse...

E nunca se vendeu ao regime salazarista, nem entrou nas cavalgadas capitalistas dos que se serviam do país apenas para enriquecer.
Anónimo sob um Molho de Mato

sobralfilho disse...

E assumiu-se contrário ao Tratado de Maastricht (Tratado da União Europeia). Ele antecipadamente viu a merda em que se transformaria a União Europeia...

virgilio neves disse...

pois é sobralfilho, e também teria duvidado euro,que nos veio trazer a ilusão de que : de remediados passaríamos a ser ricos da noita para o dia.Tal como duvidou em Abril de 74 da revolução dos militares que durante 50 anos tinham assegurado com as baionetas o poder à tirania.

Anónimo disse...

E dos que destruíram a nossa agricultura, nos tornaram dependentes dos empréstimos ao estrangeiro, restauraram privilégios e recebem tenças e prebendas sem delas serem dignos. Portugal, o país de Afonso Henriques, de D. Nuno, Camões e Pessoa, Torga e Aquilino, merece outra geração de grande Homens. Esta,não.