Foi inaugurada ontem, em Lisboa, uma exposição de pintura e o lançamento de um livro do nosso conterrâneo Luís Geraldes. Natural do Vale da Cerdeira, Luís Geraldes é um artista com créditos firmados em todo o mundo e reside na Austrália. A sua participação nesta exposição é motivo de orgulho para todos nós e um convite a passar pelo Museu de S. Roque, no Largo da Trindade, Bairro Alto - Chiado, em Lisboa. A exposição permanecerá até ao dia 15 de Maio de 2011.
"Me_xendo no Baú Vasculhando o U" é uma complexa proposta artística que teve como base 35 poemas do escritor cabo-verdiano Filinto Elísio, agora editados num livro, que inclui trabalhos plásticos do pintor luso-australiano Luís Geraldes e um CD-ROM com a declamação dos poemas feita por João Branco, encenador luso-caboverdiano, e por Nancy Vieira, cantora cabo-verdiana.
Esta obra pretende celebrar a Lusofonia e reafirmar os valores Humanistas, chamando a atenção para os desequilíbrios provocados pela guerra, violência, miséria, fome, racismo, xenofobia ou homofobia.
“Me_xendo no Baú” tem como objectivo homenagear os 550 anos da Descoberta, pelos portugueses, das ilhas de Cabo Verde e os trinta e cinco anos da Independência Nacional da República de Cabo Verde.