sexta-feira, novembro 17, 2006

No tempo em que havia rancho

Alguém se lembra do tempo em que ainda havia rancho? Aqui ficam lembranças de uma das muitas actividades desenvolvidas por esse grupo.

Eram tantos...

As "cantadeiras"

Lá estavam eles todos contentes nas marchas

Digam lá que a malta não gostava da folia

23 comentários:

Anónimo disse...

bom dia, gostaria que as fotografias seguintes sejam retiradas do blog, porque eu penso que as pessoas que se encontram representadas nao foram todas emformadas. E penso que para meter fotos na internet devesse pedir autorisaçao e eu nao permito que fotos onde eu sou representa passem no blog. Entao fassa-me o favor de retirare a ultima e penultima fotografia o mais rapido posivel agradesso de avanço boa continuaçao.

Anónimo disse...

Olha, no sobral também há tacanhos...mas não posso deixar e concordar com o(a) anónimo(a), anda ali uma carantonha que ñ fica lá muito bem na nas duas fotos, se pudesse, eu próprio tirava as fotos, inté me tou a arrepiar!
Já tentou pedir pessoalmente a que as pôs, educadamente?
Fez o mesmo cagaçal quando foi fotografado(a)?
Também já tirava a 4ª classo ó anónimo(a)

Anónimo disse...

Se bem conheço a famel ela até é gaja para tirar as fotos! Uma autêntica estupidez no meu ponto de vista! A pessoa não gostou da sua juventude? Tivesse ido dar um murro no fotografo, seria também uma boa opção não acha? Casa não se recorde o 25 de abril já conteceu á muito tempo.
Bom mas eu sou um mero visitante.

Anónimo disse...

ai........ esta anonymous é tão má.
ui.....sou tão importante!
não posso ver a minha foto na internet!
famel levas-te amarelo!

Anónimo disse...

Depois de descobrir o blog todos os dias faço uma breve visita. Pórém hoje não pude deixar de comentar, pois penso que algumas pessoas não entendem bem o sentido das coisas que aqui são publicadas.
Estas fotos não representam qualquer ofensa pública ou pessoal.
Ameaçar pessoas por causa de coisa nenhuma, isso sim é razão para alguém que se sinta ameaçado fazer queixa. Contudo não vejo razão para nenhuma ameaças ou queixas.
Não tenha vergonha de ter andado no rancho!
Oh sr.(a) nunca tirou uma foto?
Deixe-se de coisas, devia estar contente por ter feito parte de um grupo bastante divertido e polivalente e que está a ser reconhecido aqui.

Anónimo disse...

SOBRAL DE SÃO MIGUEL

Orago: São Miguel
População: 694 habitantes
Actividades económicas: Agricultura, exploração florestal, serralharia, serração, panificação, construção civil, lagares de azeite, exploração de pedra, pecuária e pequeno comércio.
Festas e romarias: São José (Março), Nossa Senhora de Fátima (Maio), Santo António (11 de Junho), Santa Bárbara (2º Domingo de Agosto), São Miguel (último fim-de-semana de Setembro ou 1º fim-de-semana de Outubro) e Coração de Jesus (Outubro)
Património cultural e edificado: Igreja matriz, capela de Santa Bárbara e capela da Senhora da Boa Viagem - Pereiro
Outros locais de interesse turístico Moinhos e casario tradicional
Gastronomia: Queijo, cabrito, enchidos, broa, talassas e filhós
Artesanato: Linho, cestaria, mantas e passamanarias de trapos
Colectividades: Rancho Folclórico de Sobral de São Miguel, Associação de Solidariedade Social de Sobral de São Miguel e Grupo Desportivo e Cultural Sobralense Os Galitos da Serra
Descrição Heráldica:
Brasão - escudo de prata, sobreiro de verde descortiçado e landado de vermelho; em chefe, balança de verde, sustida por espada alçada de lâmina flamejante de vermelho, entre duas mós de moínho do mesmo, vazias do campo. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «SOBRAL de S. MIGUEL».
Bandeira - verde. Cordão e borlas de prata e verde. Haste e lança de ouro.
Selo - nos termos da Lei, com a legenda: «Junta de Freguesia de Sobral de S. Miguel - Covilhã».

Sobral de São Miguel situa-se no sudoeste do concelho da Covilhã, num vale orientado para o seu majestoso Gondufo em terreno bastante montanhoso. Nos seus limites nascem as ribeiras do Porsim e de Casegas. A trinta quilómetros da sede do concelho, a freguesia de Sobral de São Miguel encontra-se a sete quilómetros da margem direita do rio Zêzere. É composta pelos lugares de Quinta do Pereiro e Sobral de São Miguel.
O topónimo Sobral, à semelhança do raciocínio expendido no caso de Cebola, remontará à existência de algum sobro ou sobros. Ainda que não se tratasse de um montado (esta zona concelhia não é região de implantação maciça de sobreiros), uma árvore daquela espécie, pelo seu grande porte, chamaria a si a atenção popular, acabando por dar origem ao vocábulo.
A freguesia chamou-se Sobral de Casegas até 1970, passando nesse mesmo ano para Sobral de São Miguel. Foi conhecida até à relativamente pouco tempo por aquele nome porque pertenceu, até 1888, a Casegas, tornando-se então independente a nível administrativo.
Em termos eclesiásticos, foi um curato da apresentação do vigário de Nossa Senhora da Silva de Castelejo.
Actualmente, Sobral de São Miguel está virado sobretudo para o sector primário. A sua riqueza económica advém-lhe essencialmente da produção silvícola, pinheiro bravo e outras espécies secundárias. A agricultura, explorada no vale e nas suas encostas tipifica um sistema familiar de compacto minifúndio. Deste modo é possível afirmar que, Sobral de São Miguel é uma freguesia bastante rural com as suas tradicionais habitações em xisto, com cobertura de lage, que vão ainda subsistir e fazendo as delicias daqueles que visitam a povoação.

Anónimo disse...

Hé hé hé o passado foi passado

não podes viver no passado

viver o momento presente é viver actualmente devias estar contente com este momento a tua mente é tua inimiga està sempre com mà pensamento não te deixa pensar no momento presente é por isso que não estas contente.

! Ninguem pode predizer o futuro!


Mesmo uma pedra muda o teu destino és obrigado a viver o momento present ao mesmo tempo que a pedra e tudo o que està hà tua volta, mesmo com uma foto se olhares bem não és tu é uma imagem que a tua mente guardou num cantinho do teu cerbo, a mente é mentirosa e põe-te fora do momento presente faz com que não vivas este momento e ao mesmo tempo perdes uma coisa presiosa

Viver o presente neste momento!

Afinal não vale a pena fazer chatisses,é por isso que hà guerras no mundo.

Vamos comessar a fazer a paz e mudar o mundo

estamos aqui de passagem e não vale a pena deixar uma mà imagem da nossa passagem pelo passado .

........CMSF........

Anónimo disse...

Eu vou picar o anónimo anti-fotos. É burro? Ou saiu zangado do rancho?
Pensava eu que os burros estavam em extinção. Mas, no sobral ainda os há!...

Anónimo disse...

Eu acho que o anonimo tem mta razão! Isto de meter fotos na net é um perigo, ainda alguem faz uma montagem e aparece sem roupita a segurar no arco.
Hehehe

Anónimo disse...

Ouriço-cacheiro!!!
tu es un grande burro e vai picar o caralho ta foda.
bon dia sehnora;-)
as pessoas devem ter um respeito na internet, pois é muito facil de insultar e de falar mal a distancia. O ouriço-cacheiro deve ter consciencia do respeito individual de cada um. Apropos do 25 Abril, esta data quer dizer Liberdade de pensar de escrever mas tembem a liberdade de cada um. Ire au encontro da vontade duma pessoa pode percer (ou ser igual) a uma ditadura. Ter fotografias pessoais e fazer a difusao sao duas coisas diferentes, para um bom entendor ciao

Anónimo disse...

eu sou completamente parvinha e sofro de carências afectivas.quando ñ fumo umas brocas dá-me para marrar com tudo o que vejo á frente, por isso não me aborreçam e não publiquem nada...Alguém tem pilhas para vibrador?

Anónimo disse...

eu sou completamente parvinha e sofro de carências afectivas.quando ñ fumo umas brocas dá-me para marrar com tudo o que vejo á frente, por isso não me aborreçam e não publiquem nada...Alguém tem pilhas para vibrador? VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER/ VAI COMER OOOO CHIBOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

famel disse...

Bom dia!
Bom que dizer acerca d td isto? Antes de mais não esperava que alguém (pessoal/)se manisfestasse acerca destas fotos pois não vejo qualquer ofença ou critica em nenhuma delas. Depois gostaria também de acrescentar que estas fotos refletem uma colectividade e neste caso uma actividade especificia!
Não vejo razão nenhuma para quqlquer desacato...aliás normal/ as pessoas gostam de se rever e de lembrar o seu passado...
Não vou retirar as fotos e a pessoa em questão pode vir dizer-me pessoal/ o que de tão grave ha nestas fotos, porque acho que ninguém ainda percebeu!

Anónimo disse...

nao a nada de mal nas fotos. estou bem dacordo para rever e lembrar o passado... mas nao na net.mas numa mesa com os amigos e uma serveja. se nao as tiras mete entao uma onde tu te encontras.passa um bom dia e muito agradecida

famel disse...

ate metia...só que eu n andei no rancho...quer dizr acho k ainda tive que me vestir de rapaz para substituir alguem...mas infeliz/ só me cederam estas fotos!

Anónimo disse...

e a vergonha da aldeia nao aver rapazes com coragem para dansar que as raparigas tenham que tomar o logar deles. passa um muito bom dia

Anónimo disse...

Eu não tenho a certeza de quem é a pessoa em questão, embora desconfie. Eu acho que ela esta muito incomodada com a sua presença nas fotos expostas, porque com a frequência que aqui se fala dela pode vir a originar que ela fique famosa tipo Lili Caneças ou Cinha Jardim. Já viram depois o que ela tinha que fazer para agradecer a todos o facto de a terem tornado uma estrela do Jet7!! Eu acho que o conteudo das fotos não contem nada de indecente ou coisa do genero para a pessoa estar assim tão incomodada. O rancho foi uma organização que existiu no Sobral e que embora não tenho durado muito é uma motivo de orgulho para todos os sobralenses, não um motivo de criar intrigas por umas fotos sem maldade nenhuma estarem publicadas num blog precisamente da nossa terra. Bom dia para todos. Nuno Marques.

Anónimo disse...

Aqui hà gato

Anónimo disse...

Consegui fazer o que eu queria !

Sem rancor so queria abanar o poste estava a ver isto um bocado triste foi so para meter um pouco de ambiente eu não estou nas fotos nem sabia que havia um rancho no sobral ...

Anónimo disse...

anonymous faça-me um favor pendure-se num pinheiro! ou atire-se para a ribeira. brincadeiras parvas com linguagem de nivel mediocre. soó vejo uma explicação parva(o).

Anónimo disse...

E eu,que até tenho o blog do SOBRAL como um dos melhores,estou completamente desconcertada.Custa-me a acreditar no que acabei de ler e reler.É inacreditável como ainda há pessoas com este tipo de atitudes.Qualquer um percebe que a intenção é nostálgica,é uma recordação preciosa para muitos.Eu então adorava ter uma surpresa destas,um dia destes;mas, pelas circunstâncias é quase impossivel.
Bom,o NATAL está a espreitar e venham daí registos de tradições,usos e costumes.
Até lá...

Anónimo disse...

Aspirine quando tiveres a oportunidade de passar ha frente de 1 espelho para e observa bem o que esta no outro lado e penssa bem se é igual a ti ((( antes de dizer nivel mediocre))) pensa e olha a tua volta se podes viver so com gente inteligente ((e o que é inteligente?)) sabes que o mundo esta mal por causa de gente que teem grandes estudos
eu vejo é familias humildes melhor governadas que essas que teem muita sabedoria por tanto nao fales assim de ninguem

Anónimo disse...

eu queria tanto estar ai e tu nao te gostes de te ver que pena estavas tao bonita(o)::::::::::nao mudaste nada