quinta-feira, novembro 02, 2006

uhhhhhhhhh

O halloween é uma tradição americana não é? Então o que fazem estas "bruxinhas" no Sobral???
Havia uma maltinha a quem não escapava nada...estas fotos já têm uns bons anos, mas refletem a criatividade que, como sempre, houve nestas cabecinhas sobralenses.
Ao longo do mês de Outubro desapareciam por magia, algumas botelhas dos quintais uhhh botelhas estas que só voltavam a aparecer espalhadas pelas ruas do Sobral na noite dos santos e nestas ricas figuras!



Apesar de não ter nada a ver com tradições portuguesas, era um excelente divertimento nessa noite, e mais divertido ainda era ver a cara de algumas pessoas que ficavam "especadas" a olhar e sem perceber nada...lindoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

É mais uma Americanice, mas já começa a ser muito usada por cá.
Imagino a cara dos donos das abóboras ao vê-las aparecer(disfarçadas) tão misteriosamente como desapareceram!E a desconfiar de qq tipo de bruxaria!

Anónimo disse...

Oops, eu e a mariita comentámos ao mesmo tempo...Afinal no Sobral já se brincava ao hallowen há muitos anos atrás...
Acabei por ir tentar saber mais sobre esta data em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

Anónimo disse...

pois é pois é..... tambem ja participeis nestas bricadeiras engraçadas... foi pena k ao fim do trabalho k o meu grupo teve adarem uns "palhaços" a destruir todo o nosso trabalho!!!! isto tudo por mal de inveja..... mas o k interessa nesta historia é k nos divertimos bastante!!!! o pior é ao fim quando temos de tirar das maos as mancha botelhas!!!! :)

Anónimo disse...

poie é os Celtas são todos os silvas que disfarsçaram o nome

Anónimo disse...

Cabeças de botelha!!!
hallowen !hallowen! hallowen!
sendes mesmo cabeças de botelha
esta caguada é comercial ideia dos camons
que recuperão velhos ritos para rapinar os vossos troquitos e para vos atordoar ==ééééééé tudo bem §@§ééééé== cabeças de botelha!
PAI NATAL!, DIA DOS NAMORADOS!!, DIA DA MãE!!!, DIA DO PAI,!!!! DIA DOS AVOS, !!!!! DIA DOS TOMATES,!!!!!! O DIA éTODOS OS DIAS .
Não sejas ovelha.
sai do penssamento unico cabeças de botelha.......

Anónimo disse...

que fixe ver isto ainda me lembro estar a fazer os olhinhos nas botelhas

Asno disse...

Em portugal chama-se dia de "pedir pão por deus"

Anónimo disse...

à manjedoura, sim senhor estou abismado com os teus conhecimentos de perfurar abóboras, tens uns termos tecnicos que vai la´vai.

atumnespereira disse...

Uma coisa é a tradiçao americana, que concentra as celebraçoes numa noite outra era a portuguesa que o fazia nesta época. Já a minha mae fazia caretas de abóbora e algumas vezes até le punha o gazómetro dentro. foi com ela que aprendi a escavar as abóboras. Claro que no tempo dela era mais engraçado. nao havia iluminaçao pública. mas no meu tempo, sempre descobrí lugares escuros para colocar algumas abóboras. A minha mae, fala do susto que em criança apanhou, quando estava uma noite a fazer serao e vêm entrar pela porta uma alma do outro mundo. Afinal, era o ti Joao Cantigas embrulhado num lençol, com uns dentes de cebola e a segurar uma bacia com aguardente a arder o que lhe dava um ar cadavérico.
Pedir pao por deus, é uma tradiçao que se mantem nalgumas regioes de portugal e que é parecido com o que fazem os miudos americanos. No fundo, a raiz destas tradiçoes é comum mas desenvolveu-se de formas diferentes nos dois lados do atlantico. Agora o que está a acontecer é que abandonadas as nossas tradiçoes rurais estamos dispostos a aceitar tudo o que o marqueting poderoso do "eixo do Bém" nos quer impor.