sexta-feira, dezembro 07, 2007

Mais uma!

A leitura dum comentário do Virgílio num post anterior onde dizia “…ás vezes faziam umas peças de Teatro no Salão e uns bailaricos e passeavam os seus cabelos grandes (à beatles) assim como as suas calças à boca de sino...” lembrou-me desta foto recebida há já uns meses.
Quem é quem?
Que músicas estariam na moda e sairiam destas vozes e guitarras?





Foto cedida por Umberto Pacheco


4 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que foste desencantar esta relíquia?.Lembro-me da ocasião e posso identificar o Herminio,Zé da Eira, Virgilio Ferreira, para além de mim estão o Tarcisio, o Vitor Pinto e não consigo vislumbrar mais.E pensava eu ter as melhores relíquias da época!

Anónimo disse...

Ali por 1967/68 cantavam-se muitos fados de Coimbra,nas festa dos estudantes, porque as músicas do Zeca Afonso e outros eram proíbidas e as dos beatles, o povo não entendia...
será que não estou ali nas escadas do palco? f.paulo, consigo ver o nariz do meu primo Tó Vicente e talvéz a testa do meu Tó-(galhetas)entre o Zé da Eira e o Vírgílio.

Anónimo disse...

Esta foto refere-se a um espectáculo de teatro e variedades.É verdade que as canções do Zeca Afonso e outros artistas de intervenção eram proíbidas.Mas no Sobral cantavam-se todas, aquilo era uma espécie de cidade sem lei, nesse aspecto.Nós nos espectáculos raramente usavamos canções em inglês, isso era mais para os bailaricos. O virgilio Neves deve ter razão nas identificações que faz, pois o grupo pouco variava. às vezes avariava um pouco, mas isso é outra música.

Anónimo disse...

Onde estão as raparigas?
Nessa altura havia muita rapariga.
As mães não as deixavam participar?