quinta-feira, março 20, 2008

Uma só andorinha anuncia a Primavera... assim como as tulipas e o alecrim do meu jardim!



10 comentários:

Anónimo disse...

Tive o prazer de ver estas tulipas ao vivo!!!
Mt lindas...
E o alecrim mt bem cheiroso!!!
Beijinho mt especial a Pedir a BENÇÃO!!! Boas Festas

Anónimo disse...

Olá ferrukita... se me estás a pedir o "AFOLAR", já vai a caminho. A benção é virtual - mas á
à moda antiga :- Que Deus faça de ti uma santinha...
beijos.

virantu disse...

Ó Virgílio esse alecrim foi o de domingo? E a andorinha já é das novas? Belas fotos! E boa Páscoa.

pursim disse...

primavera ????? com um tempo deste la fora. è so vento e neve e voces falam em primavera.!!! mais parece o comeco do inverno que da primavera . nem apetece sair de casa mesmo se nao trabalho. um abraço

Anónimo disse...

virantu o alecrim é para isso mesmo - dar Ramos para o Domingo! Mas no resto do ano serve para usar no tempêro dos coelhos(da feira nova) e outras carnes assim como na do spaguetti á bolognhesa. e ainda para perfumar a casa.
ó pursim não te lamentes muito com o frio que a primavera lá te chegará... Quando aí trabalhei-Genève- de FEVEREIRO A MAIO DE 1979 ,caiu um grande nevão no dia 8 de Maio.Embora eu trabalhasse no quentinho e de manga curta foi uma bela surpresa...

Anónimo disse...

Bonitas fotos Virgilio. Gosto muito de flores, sendo a rosa a minha flor de eleição, seguindo-se a tuplipa e a orquídea.
Com tão pouca terra, tens um jardinzinho bem simpático.
Viva o alecrim que cheira tão bem, mais umas amendôas e ovos de chocolate e PÁSCOA MUITO FELIZ!

Anónimo disse...

è verdade virgilio. eu estou aqui a 12 anos nao em Geneve e tambem ja vi neve em maio. mas este ano em dezembro nao nevou quase nada e agora è assim . 1o a 15 cm na cidade. mas ainda nao tive a oportunidade de ir a montanha mas deve de ter uns 50 cm. um abraço e uma boa pascoa virgilio. uma boa pascoa para todos os sobralences espalhos pelo mundo ( pursim )

virantu disse...

Eu também gosto muito do alecrim para tempêros, mas para pôr gosto aos coelhos, mesmo não sendo o meu prato favorito, no Sobral sempre ouvi dizer que, era com um raminho de carqueija, que se punha um aroma delicioso aos coelhos de capoeira e penso que vai do mesmo para os da feira nova! Mas o alecrim, não deixa de fazer parte dos tempêros desta quadra festiva, pois é ideal para pôr um sabor espectacular, numa boa perna de borrego para domingo de Páscoa....

Anónimo disse...

No coelho ou no cabrito, não pode faltar também o serpão. Muita gente não conhece, mas no Sobral não falta e eu uso em carne ou peixe. É um cheirinho e paladar muito bom. Aconselho vivamente a quem não pode comer com muito sal ou especiarias.

Anónimo disse...

No terraço da casa onde vivo, tenho três vasos. Um com salsa, um com coentros e um com sarpão. Não dispenso estas três especiarias nos cozinhados que vou fazendo. Claro não os ponho todos os mesmo tempo. Tenho pratos específicos para cada uma delas. Herdei este gosto da minha mãe.
No coelho caseiro costumo por carqueija.Fico com paladar a coelho selvagem.Experimentem....