segunda-feira, dezembro 29, 2008

Neve - Prenda de Natal

O dia 26 acordou com muito frio e trouxe-nos uma prenda muito bonita...a neve branquinha!

Por volta das 10h00 ela começou a cair com muita intensidade e era bela...foi um acordar muito bonitoA minha pastorinha foi apanhada desprevenida mas o sorriso mostrava bem a alegria de ver a neve

Os telhados e muros começaram a ficar pintados de branco...


Os carros e a estrada também


Foi pena ela parar de cair, se assim continuasse, seria um belo nevão...mas os torgais também ficaram bonitos só com estas "pinceladas"

11 comentários:

Anónimo disse...

Parece que acordaste tarde, a neve começou a cair mais cedo. Como era lindo, os flocos, a flutuar no ar.MAGNÌFICO! Foi pena foi-se depressa.

Anónimo disse...

Eu ainda sou do tempo em que nevava de grande...pessoal parece que vem ai uma era glaciar...so faltam os pinguins...lol

Anónimo disse...

É verdade, pelas nove, já eu estava a ver os "farrapitos" a "esvoçar" e a desfazerem em água no chão. "Colhou" pouco mas mesmo assim foi um encanto!

Anónimo disse...

Há, e não foi dia 26... mas sim 27 sábado, certo?

Anónimo disse...

Como é lindo ver cair neve!

E eu há tantos anos que não tenho o privilégio de presenciar este fenómeno.

Anónimo disse...

He lindo a neve ai, pois eu ja estou farto de ela é que aqui ela nao chega a derreter que cai mais de cima, ontem só nevou uma vez FOI O DIA TODO, mas hoje esta um sol de primavera mas as temperaturas sao a volta de -4°C durante o dia et a noite até -15°C que ja é bastante frio, de manhã quando saio de casa até me "passo". UM ANO FELIZ PARA TODOS COM MUITA SAUDE

Anónimo disse...

Malga de sopa tens rezao....
eu tambem estou farto de neve, nao sei onde tu estas... mas eu onde eu estou... o primeiro do ano com o vento fazia -30 C...
Feliz ano novo a todos...
Fernando Neves

Anónimo disse...

Fernando Neves:
Um feliz Ano Novo para ti.
A neve é muito bonita mas não sempre, como tudo na vida.
No País onde tu estás deveria ser mais doseada, não é?
Maria Ideias

Anónimo disse...

Sem duvida que temperaturas de 4 ou 15 graus negativos deixao uma pessoa que nao esta abituada au frio arreganhada. no Domingo dia 4 de Janeiro tive que ir au trabalho quando comecei o chevrolete .parecia que ia arrebentar. depois de o aquecer meti-me au caminho as rodas parecia que erao quadradas.mas la fui quando o barulho acalmou um pouco abri o radio para ouvir as noticias.quando derao a temperatura estava a 45 - c negativos o vento 15 kilometros. mesmo para nos aqui e frio a mais. falasse tanto de global warming. este dezembro foi o mais frio dos ultimos 60 anos

Anónimo disse...

Catrino! Com -45ºc eu acho que não me aguentava!

Elisabeth Martins disse...

OLÁ,TUDO BEM?ADOREI SEU BLOG.FREGUESIA DE SOBRAL SÃO MIGUEL É AQUI NO BRASIL?UM FORTE ABRAÇO E DEUS VOS ABENÇOE.
elisabethmartins1961@yahoo.com.br