terça-feira, fevereiro 03, 2009

Contos

Após um pequeno desafio, a nossa leitora Maria Ideias decidiu partilhar connosco este belo conto escrito pelo seu neto Victor de 11 anos.

O desafio continua em pé para todos os leitores que queiram partilhar histórias, fotografias, pensamentos...


O autor Vitor e o Joãozinho, netos da avó babada.

Desde já fica o nosso Bem-Haja à Maria Ideias pela partilha.

20 comentários:

Anónimo disse...

Não está nada mau óh Victor, apenas um pequeno reparo :- Deus é mesmo importante,por isso deve-se escrever sempre com D grande.
Parabéns e continua.

famel disse...

Este conto tem a verdade mais absoluta que conheço,~não há dinheiro que compre a saúde, contudo ela é a maior riqueza que podemos ter.

Anónimo disse...

Bem dito!

Anónimo disse...

A saúde é o bem mais precioso que temos, eu que o diga.
Os últimos anos bem me têm mostrado como é importante.
Felizmente parece que estão reunidas as condições para meu marido fazer um dulpo transplante, coração e rins. A equipa médica está, nesta fase, a fazer os últimos estudos. Caso não se possa fazer o transplante continuará a fazer diálise 4 vezes por semana, o que é um frete, devo dizer-vos.
Mas como eu, meu marido, é um amante da vida e viver para ele é fundamental. Daí, que tenha conseguido durante 5 anos lutar com a falência dos orgãos generalizada que o acometeu.
Desculpai, não me estou a lamuriar, mas nesto momento "desabafar" ainda que egoisticamente, tira-me a opressão que por vezes sinto no coração.
Beijinhos a todos
Maria Ideias

Anónimo disse...

É dos mais pequenos que saem as maiores verdades...

Victor, és um grande homem!

Anónimo disse...

Lindos netos!
Futuro escritor?
Já demonstra sensibilidade para isso, parabéns!

E, Maria, nada como falar... nem que seja a escrever, das angústias desta vida, que teimamos em querer vencer, porque: viver é mesmo muito bom e só se vive uma vez!
Para o teu marido, coragem para continuar a luta e que em breve tudo se resolva.

célia disse...

Maria, mt força, tudo vai correr bem há k ter fé.

Anónimo disse...

Muito obrigada pela força.
Maria Ideias

Serranita disse...

Um pequenito grande escritor!:) É bom que as nossas crianças já tenham a percepção destas verdades desde pequeninos e que as tenham presentes ao longo da vida.
Para os avós do pequeno, votos de muita força e razões para sorrir.

Anónimo disse...

Maria ideias,
Coragem e muito boa sorte.
De todo o meu coraçâo que brevemente o transplante tenha lugar e que possam assim prosseguir na vida felizes.
Coragem! FÉ, e também crer en nòs.

Anónimo disse...

Maria, o Liduíno merece tudo de bom que a vida pode proporcionar, e estou certo que terá força para suplantar todas as dificuldades que lhe estão a surgir,com o apoio e suporte que a familia não lhe regateará, estou certo.Um Grande abraço para os dois.

Anónimo disse...

Maria, o Liduíno merece tudo de bom que a vida pode proporcionar, e estou certo que terá força para suplantar todas as dificuldades que lhe estão a surgir,com o apoio e suporte que a familia não lhe regateará, estou certo.Um Grande abraço para os dois.

Anónimo disse...

Maria, a vida dá-nos coisas menos boas, para podermos dar valor às verdadeiramente boas. Coragem e sorte para os dois. Acredito sinceramente que vão ultrapassar essa fase dificil. Com dois netinhos assim, tem onde ir buscar as forças certo? Beijinhos e mais uma vez coragem.

Anónimo disse...

É imperdoável, mas esqueci-me dos parabens ao escritor.

Anónimo disse...

Obrigada a todos e a ti, F. Paulo, que conheces o Liduíno, as tuas palavras fazem-me acreditar que é bom ter amigos, ainda que ausentes... Também, penso, que vamos ultrapassar esta fase. Já foram cinco anos a lutar, mas desistir, nunca...
Um beijo
Maria Ideias

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao jovem escritor Victor!!! Reparei nas breves entrelinhas, ter veia de escritor!

Espero que dê continuidade aos seus pensamentos. Cada vez mais o Pais necessita de Jovens empreendedores!!!

Pessoalmente não nos conhecemos, limitamo-nos ao conhecimento virtual. Isto não impede, de desejar as maiores felicidades para si e muita força e coragem para seu marido. Faço votos para que os problemas de saúde que vos atormentam, em breve sejam ultrapassados!

sobralfilho disse...

E das suas juvenis brincadeiras sai tempo para se dedicar ao exercício da escrita…

Bravo! Vítor.

Liduino, és e terás de continuar a ser valente. Neste lugar, onde as adversidades nos empurram, a resistência terá de ser sempre a nossa arma.
Eu também fui empurrado…
Logo a seguir ao exame da 4ª. Classe entrei a tremer no Sanatório das Penhas da Saúde (hoje, também ele doente, triste e abandonado) e ali, em busca da cura que tardava, fiquei durante 4 anos. E por fim, no D. Carlos – hoje Pulido Valente – extraíram-me o pulmão esquerdo (em 1962, ainda não havia transplantes). Resistiremos.
Um abraço Liduino

Anónimo disse...

Sobralfilho:
Obrigada pelas tuas palavras e pela partilha da tua experência, por certo, bem dolorosa.E eras ainda uma criança! Como deveria ter sido difícil... Já estou com a lágrima no canto do olho.
Estou convicta que o Liduíno vai resistir.
A consulta na unidade de pré-transplante é já no dia 26.
Maria Ideias

Anónimo disse...

Lindos Meninos Parabens ao Escritor
E votos de boas melhoras ao avo :

Anónimo disse...

Olá Maria Ideias,
parabens ao teu netinho que revela uma grande sensibilidade no conto que quis partilhar. São lindos os teus netinhos e certamente vão ajudar-te a alegrar os momentos menos bons. Também estou muito sensível com o problema que estão a viver. Sofre-se muito quando se ama.Tem fé que Deus vos ajudará a superar esta fase da vida. Faço votos que nos digas que tudo correu bem e que, certamente a vida ainda vos trará momentos de felicidade, vividos por muitos anos.
Um beijinho para ti e muita coragem para o teu marido.