terça-feira, abril 26, 2011

Faleceu Luzio Vaz

O antigo administrador dos SASUC morreu hoje, 24 de abril, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde se encontrava internado por "agravamento do seu estado de saúde". As cerimónias fúnebres realizam-se terça-feira, 26 de abril, na Igreja de São José, onde o corpo se encontra em câmara ardente

Luzio Vaz recebeu uma caricatura sua na cerimónia de homenagem organizada pela AAC em janeiro de 2010Foto por João Ribeiro
Share
Faleceu hoje, 24 de abril, o jurista António Luzio Vaz, que exerceu o cargo de Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), tendo sido substituído em janeiro de 2010, já depois de aposentado, por Jorge Gouveia Monteiro.
Segundo a agência noticiosa Lusa, António Luzio Vaz encontrava-se internado nos Hospitais da UC há alguns dias por “agravamento do seu estado de saúde”.

Luzio Vaz foi administrador dos SASUC durante mais de trinta anos, tendo iniciado esta função em 1980 depois de convidado pelo reitor Ferrer Correia.

Presidiu ao Coro dos Antigos Orfeonistas da UC durante cinco anos. É também membro, a título honorífico, de algumas repúblicas de estudantes e sócio honorário da Associação Académica de Coimbra (AAC).

A 20 de janeiro de 2010, numa gala organizada pela AAC em sua homenagem, António Luzio Vaz deixou patente a sua "paixão por Coimbra e pelos estudantes".

O funeral está marcado para terça-feira, 26, no cemitério dos Olivais, em Coimbra. Segundo a Lusa as cerimónias religiosas estão previstas para as 10h00 na Igreja de São José, onde o corpo se encontra em câmara ardente na capela mortuária desde as 17h00 de hoje

7 comentários:

Anónimo disse...

....

Anónimo disse...

O Sr era do Sobral?

Anónimo disse...

O pior é que eu não consigo ler todo o texto faltam ou palavras ou fim de palavras. Será que o sr Asno não se enganara de blogue....

Anónimo disse...

É capaz de se ter enganado. Não tou a ver o k este post tem a haver com o sobral. Deve ter fumado daquela erva k faz rir enquanto comia a palha. Mas mesmo assim, os meus sentimentos à familia do sr.

Asno disse...

Era sobrinho do Padre Pedro, fez a 4ª classe o Sobral

Bem haja pelo reparo do texto.

Anónimo disse...

se é assim, então tudo bem mas devia estar mencionado no post, para evitar confusões

Anónimo disse...

Para mim não há confusão. Eu sabia