terça-feira, maio 02, 2006
E tu já foste à Cabrieira hoje? N? PK?
Cabrieira...Cabrieira...p mts de certeza k traz boas recordações dos tempos em k akelas fragas estavam cheias d pastores e o mato ainda era rasteiro!
Deixo aki 1 desafio aos + velhos...conseguem lembrar-se do nome dakelas rochas tds no Aperisco? Partilhem connosco...eu deixo o primeiro contributo: "Fragão das Merendas"!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
24 comentários:
Os meus avos falam mt da cabrieira! nc fui la m pelas fotos é mm bonito!
eu não sou muito velho, mas tambem tenho tenho algumas recordações. lembro-me de uma vez ir la de bike com o josé e o brites e andamos a atirar pedras de um chão para um poço de água. o chão era da ti Teresa "frigideira", uns dias depois tivemos que ir lá tira-las as costas novamente para a parede do chão
k grds malukos...foram d bike a cabrieira! e c smp a fazr asneiras...p/ isso é k as velhotas andavam smp a pega connosco qd eramos miudos!
ê tamaem non sou munto velha mas inda m'alembram os nomes d'algumas cousas.Quim vem do cabêço da anave p'ra baixo tem o fragão da ursla eo fragão das merendas ó pei da cabriera do ti Manel Paiva.Nesse barroco tens o lamero cemero e a cabriera das Josefas.Do lado esquerdo tens nessa vertente a cabriera dos abrantes eo barroco do ap'risco com o lamero do mesmo nome e o lamero das tchambas depois se continuares p'rá squerda já vens p'rá valera e p'rá sernelha.P'ó lado dreto de qium daiscái a vartente do lameguel e depois o barroco do vale da safra.E nom vos conto mai nada se natão fcaindes a sabeir mai de ca mim.
olha eu então ñ me lembro de nada... mas vou mudar os marcos para a Teresa se confundir toda... pode ser que assim me calhe algum batorel...
a teresa vai á frente...e n m parece k alguem consiga bate-la...ate oarece k tou a ver isso td a minha frente!
Fragão Paula da Ursa
Sorry...afinal era o fragão da ursula
Está prevista mais alguma caminhada para esses lados? Teresa do anibal, os ataques não são tb por aí? Já agora "visitem-me", tb tenho uma amostrazinha de Sobral!:)
www.serranita.no.sapo.pt
ataques n tem nd a ver serranita! o teu sentido d orientação anda trocado :P os ataques s ao pe do carvalhal
Ai nina, eu bem dizia que precisava dum mapa!Não contes á família, senão sou deserdada!lol
vou confessar 1 coisa...eu vivo aki ha tantos anos e ainda fico a olhar p o ar c cara d kem n ta cá qd o meu pai fala em certos sitios aki do sobral, tipo boucheiro, forcacão, valeira...e tantos outros
Tem havido muitas caminhadas, e penso que continuam a haver, a ultima foi a do ourondo. Se souber de alguma coisa urro.
N admira sers asno pq n sabex ke tu nao urras... tu zurras:P Kem urra são os ursos !lol!
Urro: voz estrídula de alguns animais; bramido; rugido; fig.berro...Se és que te interessam assim tanto as onomatopeias...Talvez qualquer dia urre um post sobre o tema. Até lá!
Ok, asno, qd houver qq coisa (caminhadas), urra, zurra, apita, ou de qq outra maneira...mas avisa!;-)
E já agora, só por curiosidade:
http://www2.uol.com.br/michaelis/animais.htm
Há 39 anos que não piso esses caminhos da cabrieira-foi em 1966/67 que tratei da cabrieira da TI Maria Emília , tinha lá um castanheiro que dava uma fartura de castanhas. ERA cá cada magusto c/ o Zé da tiá Laura... dos currais da ultma ft um é dele ( no Ribeiro). já vi que a Teresa do Aníbal ainda tem boa memória!
s agr s começa a falar em "atacar", ainda começa às voltas o eskeleto do brandão dbaixo da terra!
I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»
Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»
Great site loved it alot, will come back and visit again.
»
Keep up the good work free bingo game camcorder mini dv anime bikini babes Get rid of adware and spyware Acyclovir buy acyclovir online myprivaterx com fluoxetine Recipes cooking culinary arts school
Enviar um comentário