quinta-feira, agosto 03, 2006

Terá algo a ver com "Hey Jude"???

Para quem não sabe, na década de 60/70 circulava pela malta mais nova o "boletim" Hey Juve. Aqui têm as primeiras páginas dos números 8 e 9 que foram gentilmente cedidas pelo nosso leitor "sobralfilho".
Bem haja!
P.S. gostava só de fzr 1 pedido aos mais velhos...contem-nos mais coisas sobre o "Hey Juve", porque tenho a certeza que (pelo menos os mais novos) desconhecemos um pouco esta "aventura sobralense"
Hey Juve 9

Hey Juve 8

10 comentários:

Anónimo disse...

O pouco que sei é que, o Hey juve foi um "jornal" (boletim) que circulou no Sobral numa época de censura e em, que de uma forma inteligente, se falava mal do regime através de poesia, histórias,..., imagens, um pouco subtis. O fundador ou um dos fundadores foi o Virgilio Ferreira que mais tarde teve problemas com a pide - talvez por outros motivos. Tenho a certeza que o Virgilio Neves e o Sobralfilho poderão precisar o contexto do Hey Juve e esclarecer-nos.

Anónimo disse...

Anónimo, ignora...

Anónimo disse...

Quis dizer cordeiro.

Anónimo disse...

Famel ou Asno, agradeço que tomem medidas em relação a este tipo de intervenções que ocorreram no dia 04/08. Não podemos ficar sem contributos tão importantes devido à "má educação" de uns e outros que procuram destabilizar o blog. O Sobralfilho tem contribuído com "história", com "saber" e com atitude, ao contrário de outros. Definitiva/e é imprescendível a sua intervenção. Bem Haja SobralFilho.

Anónimo disse...

Em análise não emotiva dos comentários do Becas e Bem Azado, poder-se-á concluir que ao postar-se somente a 1ª. página do Hey Juve tê-los-á induzido em erro. Na verdade, a sua 1ª. Página era sempre um desenho relativo ao nome e ao seu número sequencial (da autoria do A.Paiva). A esta distância, já não sei se o nome da canção Hey Jude terá tido influência no seu nome. Só o Editor o poderá dizer (e que diga mais coisas). Foi por ele (Hey Juve) que soube da existência de Raoul Follerau e de Helen Keller. Era irreverente e apontava caminhos.
Quanto aos comentários em causa, sendo também irreverentes, contribuíram para dar animação e vida a este Blogue. E um blogue é isto mesmo, polémica, ousadia, debate de ideias e de ideais.
(dos blogues vizinhos, este é o mais produtivo? Parece que sim.)

Continuarei

Anónimo disse...

Boa decisão, sobralfilho. Ficamos contentes!

Asno disse...

Subscrevo o comentário do sobral filho.

É normal que quando se sai por aí aos gritos histéricos cada vez que se discorda de alguém ou surgem opiniões diferentes, as coisas acabam-por se azedar.
Mais uma vez apelo aos anónimos que se registem, evitando desta forma algumas confusões desnecessárias.

Cumprimentos asisinos a todos

Anónimo disse...

Verifico que neste Post foram retirados vários comentários, incluindo alguns
dos meus comentários. O que, no meu ponto de vista, anula o historial do Post.
Ora, eu não solicitei a retirada dos meus (“quem não deve não teme”).
- Política editorial do Blog? Incidente de percurso?
- Gostaria de obter resposta.

Anónimo disse...

best regards, nice info » » »

Anónimo disse...

best regards, nice info http://www.travel-mexico-8.info levitra lipitor side lipitor adverse reactions Pyle car tv antenna window