"Olá, depois de ver as fotografias relativas à equipa feminina de futebol e dança, a minha mãe lembrou-se que tinha umas fotografias guardadas (e muito bem guardadas!). São de uma prova de atletismo também feminina.
Para além da minha mãe, reconheço algumas das atletas, será que os jovens da minha geração reconhecem as suas mães?"
Sacristoa
8 comentários:
Será que estamos a ver os primeiros galitos em acção?
Caro moka Galitas...Galitas!
Ainda que não se chamem assim; estas são, sem dúvida, as Rosas, Auroras, Manuelas, Fernandas... do Sobral, que não chegaram mais longe porque as condições não seriam as melhores. De qualquer modo já é de enaltecer, o passo de emancipação que, de certeza, isto representou para esse tempo.
Agora, venham as Neides,Vanessas...
Sim Mariita é verdade...a minha mãe para participar nesta corrida teve de mentir à minha avó. Os tempos eram outros...
Ó primita eu só não certo é no Euromilhões!
onde está a Francelina?
A quem é de outros tempos devo dizer que a vossa Francelina chegou a ser uma das melhores atletas do distrito e a nível escolar...até uma das melhores do país!
A Francelina eu não sei quem é mas, na 2ª fotografia (da esquerda para a direita) estão a Teresa Aníbal, a minha mãe (Fátima) e a minha prima Isabel Maria (filha do Ti Zé Santos). As outras duas raparigas que vêm mais atrás a minha mãe também ñ se lembra.
Esta corrida,foi ganha por mim e,modéstia aparte nesse tempo papava tudo,no que diz respeito a corridas.Até no então Liceu Nacional da Covilhã ninguém me passava á frente, tenho ainda várias medalhas em meu poder que atestam isso mesmo.Sabem qual foi o prémio desta corrida? Um saco de bolos secos de (imaginem)5Kg...Belos tempos
Enviar um comentário