Esta é a história de Maria que narra o sonho de uma adolescente. Como em qualquer sonho aconteciam coisas muito boas e que transportavam grandes doses de felicidade.
Maria acreditava piamente no seu sonho, no qual comprava "aquela garrafa de água" que lhe possibilitava contribuir para uma causa...REFLORESTAR A SERRA DA ESTRELA, nada fazia Maria mais feliz...ela tinha a possibilidade de "plantar um Carvalho" na Serra.
Maria era uma jovem muito madura, gostava de ajudar os outros, fazia doações, era voluntária e não perdia uma oportunidade de abraçar grandes causas!
Só que um dia o sonho de Maria transformou-se num pesadelo quando ela percebeu que já tinham passado uns anos e os ditos Carvalhos não tinham sido plantados na Serra.
Ela acorda muito triste mas aliviada porque afinal era só um pesadelo!!!
Mas seria um pesadelo????? Nãoooooooooo era a realidade...Maria tinha levado com um grande barrete...
E assim continua o nosso país a enfiar barretes aqui e ali, enquanto aqui ao lado na vizinha Serra da Estrela tudo continua na mesma.
Não deixem de dar um saltinho ao blog www.ocantarozangado.blogspot.com é preciso não deixar o nosso património natural "morrer".
http://ocantarozangado.blogspot.com/2007/09/ningum-sabe-onde-esto-rvores-oferecidas.html
1 comentário:
Pois é. Ainda há duas semanas fui com um casal amigo que não conhecia a Serra da Estrela e tenho-vos a dizer que a impressão do pseudo centro comercial da torre e outras aberracões e afins assustaram os mesmos.
Enviar um comentário