domingo, outubro 28, 2007

Isto não se faz...assim!

Lembram-se deste post:

Pois é as fotos espectaculares que o Virgilio tirou lá do alto andam pelo Google Earth a completar as vistas da Serra do Açôr e outros sitios envolventes.

Até aqui tudo bem, no problm, até porque é sempre bom podermos melhorar a excelente ferramente em que se trasnformou este programa.
O que é grave é quando outra pessoa usa as nossas fotos e coloca o seu próprio nome como se fosse essa mesma pessoa a autora delas. Isso chama-se usurpação ou apropriação ilegal de imagens e até é ilegal.
Mas como a malta é muito pacifica tentei entrar em contacto com o senhor que usou as fotos indevidamente, a minha primeira tentativa foi ainda antes do Verão...enviei uma mail mas não deu em nada. Voltei a tentar e não deu em nada e como agora não posso ir à Malhada Chã, pois é aí que reside resta-me colocar aqui este post.
O senhor deve visitar o blog (não teria encontrado as fotos de outra forma), portanto outro dia que visitar o blog e usar alguma foto daqui não custa nada colocar um pequeno parágrafo dizendo de onde e de quem é a foto. Até porque nós também agradecemos a divulgação do blog e do Sobral, tal como você divulgou a Malhada Chã.
Não queria ter chegado a isto, mas visto que não foi possivel fazer um apelo de outra forma, vai assim...via blog.

5 comentários:

Anónimo disse...

São uns "copiões"... assim, não vale!

Anónimo disse...

também eu encontrei as fotos na google earth e fiquei sem compreender afinal estas fotos não deviam estar ali assinadas por outra pessoa afinal quem é o autor verdadeiro?Há pessoas que tudo lhes fica bem agora compreendo as razões.

Anónimo disse...

obrigado Famel, aperta-me com esse tipo que se intitulou o autor das fotos , ainda por cima da Malhada Chã, tambem já lhe enviei um mail. mas nem me deu cavaco.
as fotos ja´foram vistas 254 vezes.

Serranita disse...

Para não se repetir é começar a postar imagens com baixa resolução e com marca da casa.

sobralfilho disse...

É óbvio que os direitos de autor foram usurpados. Assim sendo, a Famel ou o Virgílio Neves devem indicar aqui o site, blog, ou o endereço de e-mail, deste famigerado vizinho da Malhada Chã, para que os visitantes (e diariamente são de mais de 150) deste Blog do Sobral enviem para o seu e-mail uma mensagem de protesto durante 3 dias. Assim, o e-mail ficará encharcado e pode ser que o homem aprenda alguma coisa.