sábado, outubro 06, 2007

Voz do leitor

"Olá. Aqui vos envio alguma fotos do tempo em que eu era professora no Sobral, ou melhor de quando ainda havia 4 salas completas de alunos.
Nestas fotos está uma equipa de futebol feminino e outra de bailarinos. Será que os reconhece? Ainda não são muito idosos.
Belos tempos e tenho saudades destes alunos.
Maria de Jesus Santos Mateus
E como vi no blog sou conhecida como a filha do ti Sacristão"

Fotos dos anos de 1974/75



Até eu que não costumo acertar nestas coisas de receonhecer os rostos nas "fotos do fundo do baú" , aqui consigo reconhecer a Eugénia, a Matilde e a Jacinta. Ah e a nossa amiga Sacristoa também pode ver aqui a sua mamã! Será que acertei?

9 comentários:

Anónimo disse...

A minha prima Fatita (com a bola na mão) quase se pode dizer que está na mesma! Das restantes meninas não sei o nome.
Mais uma recordação bem gira da escola.

Unknown disse...

acho que sou eu o treinador ( se nao me engano era a minha bola, que belas memorias) estou no lado direito, e acho que sou eu tambem a dar algums toques na bola ( agora modei de desporto, jogo o hockey em gelo). comprimentos e saudinha ao pessoal sobralense por o mundo inteiro xau

Teofilo Dias (canada)tjsdias@hotmail.com

Anónimo disse...

Sim é verdade, é a minha mãe.
Já estou a ver de onde vem a minha veia de futebolista lol nem a minha mãe se recordava destas fotografias, gostou muito de se rever. Tenho de concordar com a Mariita, a minha mãe está "quase" na mesma.

Anónimo disse...

na foto figuram da esquerda a direita no lado de cima a Teresa, a Jacinta, a minha mãe a Fernanda do tio bras, a Eugenia, a seguir a Lucilia mãe do Magal, as 2 raparigas a seguir a minha mãe na sabe,a seguir a elas ta a Matilde e na ultima fila a que tem a bola é a fatima, a seguir a que ta de joelhos é a Fernanda Catarina e a ultima é a Lucilia do Canada (a que mamou no dedo até ir po canada de todo)

Anónimo disse...

Olà,a Sandrine acertou,mas o Teofilo acho que não,ele não foi meu aluno.
Na foto também estão a Cremilde, a Piedade irmã da fernanda
A dançar com a Lucilia vêmos o Carlos Sobreiro e com a bola està o irmão du Victor que trabalha na junta. Penso que se chama Antonio,
(Desculpem os assentos, mas o nosso teclado na Suiça é diferente do Português.
Estou mesmo contente de ver que no Sobral ha jovens interessados e que fazem algo para dar a conhecer a nossa linda terra
Parabéns .

Serranita disse...

Algumas caras consigo associá-las a caras que vejo agora. Não mudaram muito. Agora nomes, é mais complicado!:)
Cumprimentos à prima Maria que enviou as fotos, beijinhos à So e à Su.

famel disse...

Só uma questão...eles estavam a dançar e quem tocava a musica?

Anónimo disse...

Ja tinhamos um giradiscos e até ginastica ritmica e folclore faziamos.
Quanto ao futebol, os alunos da quarta classe dividiam o campo da bola em 4 e jogavam numa das quatro partes. Os pequenitos da primeira classe quando era a vez deles, ocupavam o terreno todo. Depois desciamos à foz e lição de natação.
Maria de Jesus

Anónimo disse...

Em cima, da direita para a esquerda: Teresa pereira, Jacinta Ramos (ou Santos), Fernanda Brás, Eugénia "Jóia".

Na fila do meio ainda em cima: Lucília Geraldes Cruz (mãe do Miguel e do Paulito), Cremilde "Bruta" (mãe da Sónia e da Célia), Piedade Brás (irmã da Fernanda também na fotografia), Matilde Diogo.

Em baixo, sozinha no meio está Conceição Geraldes Silva "Custódio".

Por fim, em baixo: Fátima "Fragas" e a Lucília "Mamona".


Gostamos muito de ver estas fotografias. Parabéns!!!

"Custódias"
(Ana e Conceição Geraldes)