segunda-feira, dezembro 01, 2008

Partilha

Directamente para a mariita uma flor especial enviada pela Maria Ideias
A “Welwitshia Mirabilis”
Que bem recordo por certo.
Era planta única no Mundo
Existindo apenas no teu deserto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Maria pela Welvitschia, que também tenho em postal lá por casa, como não podia deixar de ser.
Na verdade o Deserto do Namib data mais de 80 milhões de anos, e é com efeito o mais antigo do planeta... é aqui que se encontra esta maravilha e muitas outras que podem descobrir na Net.
Por incrivel que pareça, já havia uma pequena parte plantada com oliveiras e videiras... cujos frutos eram de qualidade ímpar, rivalizando com os que eram enviados daqui e da vizinha África do Sul.

famel disse...

Ena! O que vocês sabem!!!!

Anónimo disse...

Não sabia que o deserto era tão antigo. Mais uma coisa que aprendi.
Os frutos, principalmente, uvas, eram realmente muito bons. A casa dos meus sogros,situada perto do deserto, tinha um jardim nas trazeiras ficando muitas vezes imerso em areia, quando se levantavam os ventos fortes (garroas). E, tinha precisamente uma latada (pequena), que dava essas uvas de que te falei.
Foi muito bom recordar.
Maria Ideias

Anónimo disse...

Sabes Famel, por vezes, penso que Angola é provavelmente o "Jardim do Eden" onde Deus colocou Adão e Eva... isto porque, não há praticamente nada que não haja naquela terra sagrada... mas os "Adões e Evas", desde há muito, têm-se encarregando de estragar, pilhar e delapidar...
Mesmo assim, tenho esperança que um dia Angola esteja a "dar cartas" em termos de bem-estar para todos os seus filhos e seja uma rota preferencial em turismo.