quarta-feira, novembro 11, 2009

Magusto
















Enquanto o Rui preparava e acendia o magusto, o pessoal bebia uma jeropiga ou jogava petanca....




Como estava muito vento e algum frio assim que o magusto estava composto toda a gente se chegou à fogueira tanto para se aquecerem como para comer a bela da castanha!!


Até a Miss Nára quis provar, a acho que gostou...





e claro que nao podiam faltar os farruscos!!


E assim se passou uma tarde, a tentarmos adivinhar a direcção do vento para podermos "roubar" castanhas da fogueira sem termos de levar com o espesso fumo, a beber jeropica, que era bem boa e a por a conversa em dia...

3 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei com inveja da Miss Nará!... É um nome todo pomposo e é uma cadela muito bonita.
Este magusto faz-me lembrar outros magustos... Que saudades tenho desses tempos... Era menina e andava na catequese.
Este ano já comi castanhas, mas no dia de S. Martinho, ontem, nem sequer as vi na minha mesa.
Que os Galitos continuem a fazer magustos e a divertir-se muito, muito.
Não sei quem são mas devem ser óptimos rapazes.
Maria Ideias

famel disse...

Visto que este ano não posso beber a minha adorada jeropiga e como dizem que as castanhas também são amigas das cólicas, ainda não arrisquei e sendo assim este ano privei-me de magustos :(
Portanto tal como "coração que não vê não sente", eu adoptei a minha frase "olhos que não vêem...boca que não come" lol

Fica a recordação dos magustos da catequese que eram sempre muito concorridos e muito divertidos!
Fica também a recordação dos magustos com os amigos sempre cheios de tropelias e que nos deixaram com muitas histórias para contar!!!

Mariita disse...

E vivam todos os(as) que se enfarruscaram e que voltem para o ano, porque no próximo a nossa Famel já pode comer as castanhitas e enfarruscar o João...