quarta-feira, novembro 18, 2009

Noticias mais tristes


Cada vez me convenço mais de que tudo o que vivemos é efémero. A vida parece ser um estado transitório, não sabemos bem para onde, mas que de um momento para o outro termina deixando no ar um vazio.
Sinto isto quando a morte bate a porta de pessoas jovens, às quais nada indicava que fossem "partir".
Sentimo-lo há pouco mais de dois meses quando faleceu o Virgilio Ferreira e sentimo-lo esta semana com a morte inesperada do meu vizinho Carlos Brito.
Tomo portanto a liberdade de postar aqui a mensagem que o Rui Jorge escreveu no blog de Casegas, que considero ser uma excelente descrição do Homem que o Carlos foi, desejando de este modo os sentimentos a toda a familia.



"É verdade, fiquei boquiaberto quando ligo à minha mãe a saber como estava, porque entretanto também havia sido internada no hospital, que me disse que tinha morrido o Carlos Brito...fiquei sem palavras!
É com alguma comoção que escrevo este post, sobre quem ainda no outro dia bebia um copo connosco...

Com os seus defeitos ou virtudes como todos nós, era sem duvida e sobretudo um personagem de Casegas, que apesar de viver no Sobral, não dispensava uma ou várias paragens na terra, para uma fresquinha que ele tanto apreciava enquanto o fiel camião da lenha esperava à porta.
É uma grande perda sem duvida, e triste este desaparecimento prematuro. Fazia boa companhia, parodiante, falava a toda a gente e animava o ambiente por onde passava contando mais uma história que trazia de outras paragens ou de outros tempos, com o jeito que herdou do seu pai T´Xquim Brito.

Os meus sentimentos à família, particularmente a que conheço pessoalmente.
É homenagem que me é possível prestar de momento, se puderem disponibilizar uma foto do Carlos, ficaria grato.
Vou criar um separador para lembrar este companheiro de momentos sempre alegres.

Espero que se tiveres ido para algures, que tenha sido para um sitio melhor.
Adeus Carlos."


www.casegas.blogspot.com




3 comentários:

Mariita disse...

São notícias que nos deixam sem palavras. Mesmo sabendo que é a única certeza do ser humano, quem está preparado para ela?

Para a família enlutada, renovo sentidos Pêsames e muita coragem para seguirem em frente.

Anónimo disse...

DE SÃO JORGE DA BEIRA MANDO OS MEUS SENTIDOS PÊSAMES Á FAMILIA DA CARLOS XICO

Anónimo disse...

Não conheço este senhor. Mas sempre que morre alguém, mesmo que esse alguém, não me diga nada, diz-me muito porque é alguém e, diexando à família enlutada os meus pêsames... E a minha homenagem...

De florbela Espanca, Soneto VII

São mortos os que nunca acreditaram
Que esta vida é somente uma passagem,
Um atalho sombrio, uma paisagem
Onde os nossos sentidos se poisaram

São mortos os que nunca alevantaram
De entre escombros a Torre de Managem
Dos seus sonos de orgulho e de coragem,
E os que não riram e os que não choraram

Que Deus faça de mim, quando eu morrer,
Quando eu partir para o País da Luz
A sombra calma de um entardecer,

Tombando, em doces pregas de mortalha
Sobre o teu corpo heróico, posto em cruz,
Na solidão dum campo de batalha!
Maria Ideias