segunda-feira, novembro 30, 2009

Vaca de "ouro"...

O Fernando Pereira fez questão de partilhar connosco um artigo do Jornal sobre Agricultura e temas relacionados, mais lido no mundo.
E o que têm o "The Western Producer" (http://new.producer.com) e este artigo de especial? O artigo relata a venda por mais de um milhão de dólares de uma simples vaca!!!! Sim a vaca deve ser de ouro... daí o seu nome ser "Gold Missy", ou então é uma vaca sagrada!
Podem clicar no link que se segue para ler todo o artigo e entender melhor esta venda no minimo bizarra!!!!

http://new.producer.com/Livestock/Article.aspx?aid=14557

Cá está ela a valiosa Gold Missy, vaca de Pedigree com crescimento e produção de leita acima da média para uma vaca de três anos.


O Fernando diz-nos que:
"O The Western Producer é um jornal que foi iniciado por uma associação de agricultores nos anos 50 e daí foi crescendo, hoje é considerado o maior no mundo e tem subscritores em todos os países produtores e exportadores de trigo. Para aumentar o numero de leitores o jornal pode ser lido on line gratuitamente. Este jornal tem também um toque sobralense, pois há 35 anos que uma sobralense escreve artigos e ocupa hoje em dia o cargo de directora de circulação".


6 comentários:

CONTRA a engenharia genética disse...

ca para mim deve ser uma vaca fruto da engenharia genética!
uma bomba a retardamento eu vejo que no link referido podem ver uma das grandes companhias de engenharia genética Em plena Propaganda PIONEER Promotora duma agricultura química e produtiva que destrói a terra fértil e pequenos agricultores que vivem da terra que teem

naifas disse...

Concerteza também há cabras no Sobral com boa produção de leite e boa chixa, mas duvido que valhão tanto lol

F Pereira disse...

Tamben nao gosto da maneira como se produzen os cereais e outros bens alimentares, mas se voltassen a maneira antiga os productos seriao muinto mais caros e menos quantidade. Quanto a gold missy ten o futuro assegurado erva e racao da melhor mas tem que produzir entre trinta e quarenta bezerros por ano sem ver o toiro, e possivel con ajuda do veterrinario.

Anónimo disse...

Hoje em dia também se fazem bebes sem a mae ver o pai! Portanto porque tanto espanto senhor contra a engenharia genetica? O mundo evolui, a ciencia evolui, são as leis do Homem.

sobralense ausente disse...

Fernando, será possível uma vaca dar 30 a 40 crias por ano?Essa vaca
deve ser como os coelhos!!....

F Pereira disse...

Sobralense nao e ben como os coelhos, uma coelha da 60ou70 crias so con a ajuda do coelho esta vaca para dar 30 ou 40 bezerros precisa da ajuda do veterrinario do toiro ou toiros e trinta a quarenta vacas para levaren o embriao e fazeren de maes, este processo e muinto uzado pelos productores de animais de raca pura para tiraren o maximo rendimento.