sábado, março 19, 2011

Dia do Pai

Parabéns e um dia muito feliz para todos os pais!
Ter um Pai ! É ter na vida
Uma luz por entre escolhos ;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos !

Ter um Pai ! Um coração
Que apenas amor encerra,
É ver Deus, no mundo vil,
É ter os céus cá na terra !

Ter um Pai ! Nunca se perde
Aquela santa afeição,
Sempre a mesma, quer o filho
Seja um santo ou um ladrão ;

Talvez maior, sendo infame
O filho que é desprezado
Pelo mundo ; pois um Pai
Perdoa ao mais desgraçado !

Ter um Pai ! Um santo orgulho
Pró coração que lhe quer
Um orgulho que não cabe
Num coração de mulher !

Embora ele seja imenso
Vogando pelo ideal,
O coração que me deste
Ó Pai bondoso é leal !

Ter um Pai ! Doce poema
Dum sonho bendito e santo
Nestas letras pequeninas,
Astros dum céu todo encanto !

Ter um Pai ! Os órfãozinhos
Não conhecem este amor !
Por mo fazer conhecer,
Bendito seja o Senhor !


Florbela Espanca

6 comentários:

Anónimo disse...

...

Pai, se pudesses ouvir-me, hoje,
Lembrei aquelas madrugadas cálidas,
Criança ainda, na tua e minha aldeia,
Em que tu repetias o meu nome,
Levantava-me, à pressa, corria, voava,
Ganhava o longe e a distância para onde ia.
...

AT

Mina disse...

Parabéns a todos os Pais do Sobral!!
Ao meu Pai que na partida para junto de Deus,nos deixou no seu rosto a imagem de serenidade de missão cumprida,hoje e sempre o recordarei,com sentimentos de gratidão e reconhecimento dos valores transmitidos aos filhos e netos.Bem-hajas querido Pai, pelos anos vividos com intensidade e amor. A sua recordação traz-me uma profunda saudade que dói....

Anónimo disse...

A saudade dói porque é memória
Dos tempos que passaram de felicidade
Os momento felizes de agora
São sempre tristes
Por causa da felicidade de outrora

A.T.

Anónimo disse...

A saudade dói porque é memória
Dos tempos que passaram de felicidade.
Os momento felizes de agora
São sempre tristes
Por causa da felicidade de outrora

virgilio neves disse...

Há muitos filhos que servem faisão no jantar a seu pai,mas fazem-no com olhar carrancudo e maneiras desagradáveis; esses não escaparão ao castigo. Outros filhos podem até deixar o pai fazer girar a roda de uma moenda num trabalho penoso, mas tratam-no com respeito e considerarão; esses de certo serão recompensados.
Do Talmude

Anónimo disse...

TER UM PAI VIVO QUE GRANDE FELISIDADE POIS EU OJE CHORE EM SILENSIO POIS O MEU JA FALESSEU .JA CONTAO MUITOS ANOS ,QUE DEUS O LEVOU NO MEU CORASSAO .AINDA OUSO ASUA VOSE PORE VESES. EU PENSO QUE AINDA OVEJO CUANDE ELE ME CHAMAAVA ,NOS MEUS SONHOS AINDA ESTA AO PE DE MIM, TERUM PAI ETERA COISA MAI PRESIOSA QUE DESEJAMOS NUMCA PERDER. DEUS AS VESE ETAO INJUSTO . OUSERA A VIDA QUE E AMRGA,