sexta-feira, março 04, 2011

A cadeira... para o fim-de-semana


Parece que os tempos no mundo inteiro são de mudança de cadeiras... Neste cantinho à beira-mar plantando, também há uma certa procura... de alguns que a querem a todo o custo... dos que não a têm... mas fingem que muitas fizeram...!? E ainda os que querem sempre mais uma! Sorte a minha… tenho várias, mas esta é de longe a preferida! Pelas linhas, a antiguidade e o que me conta... por já tanto ter vivido. É fantástica a minha cadeira! E de uma coisa tenho a certeza, não foi feita ao domingo!

5 comentários:

Manuel Faustino disse...

Linda cadeira, Mana! Essa subtraíste-a ao herdo!!! A seu tempo, será chamada à colação. Ou arranjas outra igual ou tens de dar tornas... Quanto a teres a certeza de que não foi feita ao domingo, diz- me uma coisa: foi o Pai quem a fez?
Beijinho e boas melhoras. Este ano já estou a ver que não te vamos ter a brincar ao Carnaval, nem no Porto, nem no Sobral!
Manel

Mariita disse...

Não a tirei... está lá bem resguardadinha, tu é que andas distraído!
Não sei se foi o pai... mas podes ter a certeza que em qualquer parte do mundo, ao domingo, ele só fazia coisas lúdicas! jogar cartas, damas, estudar as peças teatrais a representar, ouvir rádio, beber e conversar com os amigos, ir ao cinema, ler revistas, livros, jornais e todos os almanaques... por causa das luas! Projectava máquinas e desenhava-as, (como a que cortava os troncos de madeira na serração do sr. Guedes Pinto) ou móveis... mas quando o projecto passava para a fase da construção, nunca era ao domingo! Ele é que sabia da "poda"!

Pois não, este ano não há folguedo... e vou deixar "pendurada" a minha "turma" do 10º ano. Felizmente há quem me substitua com vantagem para eles e eu aguardo que outros Carnavais ainda passem por mim.

Anónimo disse...

Um General Português sentado numa cadeira de baloiço.

Eu quero uma cadeira de baloiço para voltar ao princípio, imitar o berço de menino, e adormecer, sem preocupar com o que acontece la fora: a tenda do Kadafi e as grutas do Bin Laden. Há cinquenta anos, uma pedra ao soalheiro, chegava para um sono tranquilo. Agora é necessária a força do espírito para me afastar do mundo e ficar como um bom General português sentado, sem preocupações, em paz comigo e com o mundo.

Manuel Faustino disse...

Durma General, durma. Por aquilo a que o tal louro de Albion, agora a contas com autoridades nórdicas por coisas e louras, conseguiu aceder, parece que vida de General, em Portugal, é mesmo dormir!.... De outro modo, corre o óbvio risco de perder as estrelas, por poucas que tenha! Se for preciso cadeira, diga...

Honra ao meu Pai, por minha irmã confirmar o meu pressentimento. Pouco praticante, um exemplo de Deus sempre, de facto, o vi cumprir: «E ao sétimo dia descansou»! Tenha-O Deus em Sua Presença, apesar de tudo!

Anónimo disse...

http://casegas.blogspot.com/2011/02/pascoa-chegou-mais-cedo-ao-sobral-o_22.html