sábado, fevereiro 18, 2012

Bons Trabalhos

À data da publicação do livro do Padre Motard fiz referencia aqui no blog ao excelente trabalho desenvolvido pela minha prima Rosa Ramos. Hoje lembro novamente a Rosa pelo seu mais recente trabalho o livro "Sacanas com Lei". 







"As jornalistas Rosa Ramos e Sílvia Caneco testemunharam, ao longo de vários meses, dezenas de histórias mirabolantes do pequeno crime à portuguesa, no Tribunal de Pequena Instância Criminal. Com protagonistas reais de uma imaginação ilimitada, tanto na hora do crime como perante a justiça, este é um livro onde o humor e a desgraça entram em choque – mas o humor acabar por vencer." 





Podem conhecer um pouco mais deste projecto no facebook seguindo o link 



O livro já se encontra à venda há alguns dias e podem adquiri-lo nos correios, grandes superfícies e na maior parte das livrarias.


5 comentários:

Anónimo disse...

De facto, a maioria das leis só são necessárias porque há sacanas que depois passam a vida a tentar formas de enganar a lei.
As leis são resposáveis pelo grande compósito civilizacional e hoje a maioria tem dimensão planetária: não matar, não furtar, não atentar contra a integridade das pessoas e instituições, mas, como disse Cristo, resumem-se todas na dimensão positiva do amor que deverá ser sempre o aquém e o além da Lei.
asp

Anónimo disse...

Para Heitor Pinto, que estou a estudar, e de acordo a Platão, a lei devia ser a garantia da paz e da harmonia:
ser feita com sabedoria;
ser obviamente exequível;
e não ofender a necessária tolerância.
Dia ainda que o legislador devia ser humilde. Todavia, reconhece como Petraca o "povo como uma fera indómita" e aqui está o verdadeiro problema e não digo mais para não parecer um damagogo.

Anónimo disse...

digo demagogo,
asp

Mariita disse...

Parabéns à jovem jornalista e continuação de muitos e bons trabalhos.

Anónimo disse...

Com este trabalho, a UBI também se honra na figura da antiga aluna Rosa Ramos. Parabéns, Rosa, estamos contigo.
asp