segunda-feira, outubro 30, 2006

Pq é importante lembrar...

30 Outubro - Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama
O cancro da mama é a principal causa de morte por cancro nas mulheres (tb aparece em homens) e a terceira principal causa de mortalidade em geral.
Todos os anos na Europa são diagnosticados cerca de 384.000 novos casos, prevendo-se que 1 em cada 10 mulheres desenvolva cancro da mama na sua vida.
Em Portugal estima-se que sejam diagnosticados 3.000 novos casos
de cancro da mama anualmente.
90% dos cancros de mama, se detectados a tempo, são curáveis. Por isso, a prevenção é necessária, deve-se estar sempre alerta nomeadamente, atenção ao corpo, exames médicos (mamografias) e o auto-exame mensal.

6 comentários:

Anónimo disse...

Conhesso um Dr em medecina
(http://www.mapn.org/folder.2006-02-21.8473922920/le-fondateur/)que escreveu um livro(http://www.biosfaire.com/index.php?vProduitID=72915&vFrom=nLivres/indexTablette)ele diz sobre o cancro da mama,
(uma mulher que comessa a tomar a pílula contraceptiva aos 14 anos cancro da mama aos 30 anos).
Com todos os productos quimicos que a gente come, para curare doenças depois aparenssem outras!.
Os laboatorios não são nossos amigos são empresas privadas que fazm beneficio com a nossa saude o enteresse deles é manternos + ou - de saude,para que possamos viver doentes o mais lomgo tempo possivel.

Os laboratorios deviam ser sempre do estado como os hospitais , o dia que os Hospitais forem privados vai ser tarde ,porque o que esta a acontecer fexar maternidades e outros sevios um dia vai acontecer!!!! .
Eu pensso que a vida moderna nos traz muitas doenças deixar de comer natural, compramos tudo sem saber deonde vem para ganhar tempo deixamos o saber dos nossos antepassados .
isto é um engano!!
VAMOS VOLTAR AS NOSSAS TRADISSõES

finadamina disse...

Boa serranita.
Como diz a mariita bem lembrado.
Na prevenção está meia cura.
Quando se receber o postalinho em casa, é de ir ao rastreio.

Anónimo disse...

Os melhores Dr. são o quintal para os legumes bio sem tratamentos quimicos e acozinha para cozinhar com bom gosto, 2 horas por dia na cozinha ja comessa a ser bom

Anónimo disse...

E o vosso centro de saude já fez alguma coisa para que fosse divulgado pelas 'gentes' da vossa terra a prevenção desse terrivel problema ??

famel disse...

Sim! E tanto no caso desta doença c de outras, há informação à já algum tempo! Pena é o medo q tds nós temos de sofrer! O ser humano prefere n se informar pk n vai ser preciso, afinal "só acontece aos outros"

Anónimo disse...

Em Casegas o Prof. Eurico entrega as mamografias abertas...q raio de pancada!