terça-feira, outubro 28, 2008

Do fundo do meu baú...




3 comentários:

Anónimo disse...

20$00 (hoje apenas 10 cêntimos)!!! Com a 1ª nota - de 1964 - pagava-se o salário de uma mulher no Sobral e também se compravam uns 3 kg de bacalhau miúdo.
Com a 2ª - de 1971 - comprava eu 10 pasteis de nata - uhhmm - ou bebia 13 bicas ao balcão,10 á mesa ou 8 na esplanada.
Em 1978 circulavam as 3 "folhas de alface" e podia comprar o SG gigante com qualquer uma delas.
hoje, para pagar a bica, levavam-me 5,5 notinhas destas.lixavam-me a colecção toda...

Anónimo disse...

Continuas a surpreender-me!...
Deves ter um "baú" muito grande, repleto de coisas maravilhosas.
Se as coisas continuarem assim... qualquer dia a bica entrará também para o "Baú". Que conversa tão pouco esperançosa!... Eu que até acredito num futuro melhor, ou não tivesse já dois netos...
Parabéns
Maria Ideias

Anónimo disse...

Virgilio, estou a ver que podes fazer parceria com o meu Zé, nas colecções de notas e moedas.
Depois, essa lembrança de quanto "valia" o dinheirinho é o máximo!