sexta-feira, outubro 31, 2008

Descendente Sobralense ganha concurso

Sofia Mateus vencedora do prémio connect2earth.org


A Sofia é filha da nossa leitora Maria Mateus (Maria e Fernando da Portela) e foi a vencedora de um concurso levado a cabo pelo site connect2earth.org, no qual era pedido aos jovens para darem o seu parecer em relação às questões ambientais dos nosso dias. A Sofia ganhou o prémio do melhor vídeo entre 3 300 concorrentes de 190 países, no qual fez uma abordagem sobre os efeito da superpopulação no mundo.


Este é o video vencedor - "WHY"







Fica também a reportagem em francês visto que temos alguns leitores lá fora

"Sofia Mateus, une jeune Suisso-portugaise de 29 ans, est la grande gagnante d’une compétition internationale destinée aux jeunes, sur le site www.connect2earth.org. Cette communauté verte en ligne, lancée par l’UICN et le WWF avec le soutien de Nokia, permet aux jeunes de s’exprimer sur l’environnement en chargeant leurs vidéos, photos et commentaires.

La vidéo de Sofia, qui a attiré l’attention du jury parmi les 3 300 propositions en provenance de plus de 190 pays du monde entier, décrit l’impact de la surpopulation sur la planète et est visible sur www.connect2earth.org/grandprize.Related Link - Connect2earth prize awarded - Winning Connect2earth"
[IUCN Radio]

15 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia nao sendo da terra,mas como costumo visitar o blog,quero deixar aqui a Sofia os parabens pelo exelente video continua assim muito bom mesmo

Anónimo disse...

No outro lado do Atlântico e visitor assiduo do nosso blog, nâo posso passar esta vez sem deixar os meus mais sinceros Parabéns à Sofia Mateus.

Bravo Sofia, continuez, ce sont tous ces gestes, ces oeuvres, qui enoblissent et enrichissent notre patrimoine et font l'honneur au Sobral, à ses enfants et descendants.

L.

Anónimo disse...

Bravo Sofia, mostra o que a nossa pacata terra ainda tem para dar.
Tu és um exemplo disso.
Muitos parabéns!!!!!!

sobralfilho disse...

E eis um vídeo de excelência.
Imagens e música muito belas e apelativas.
Os meus parabéns à Sofia Mateus, extensivos à sua mãe “Maria Ideias”

(Famel, penso que devias silenciar por uns dias a música dos vídeos do post anterior, para sobressair a música deste vídeo.)

Gena disse...

parabéns Sofia, excelente video

Anónimo disse...

Parabéns, Sofia,
pela tua visão do que resta de belo na criação, do que não pode acontecer no mundo dos homens, destruição, e da proposta de um futuro de equilíbrio entre a sociedade humana e a natureza.

famel disse...

Infelizmente não posso silenciar a música, tem que ser a Célia a fazê-lo na sua página pessoal do slide e penso que só na 2ª feira é que ela terá disponibilidade para isso.
De qualquer forma sempre que abrem o blogue pode clicar no canto superior esquerdo do 1º slide e desligar a musica do mesmo.

sobralfilho disse...

Famel,
É o que eu faço.

Anónimo disse...

Parabéns, Sofia,pelos momentos de beleza que nos transmites no filme,assim como pelo tema de importância vital, para fazer acordar as consciências para um problema que é dever de todos nós, contribuir para a preservação de tudo o que no nosso planeta,é belo.
Desta vez, também tu, Maria Ideias estás de parabêns, pela filha linda que tens. As maiores felicidades para ela, para ti e para toda a tua família.

Anónimo disse...

Parabéns, Sofia Mateus. O vidio está lindo. É muito bom vir ao blog e encontrarmos coisas belas que nos fazem pensar um pouco no mundo em que vivemos. Felicidades.
A. Pinto

famel disse...

Lamento o erro da minha parte. A Sofia é a filha da Maria e do Fernando da Portela.

Mais uma vez peço desculpa pelo erro já corrigido.

Anónimo disse...

Dou os meus sinceros parabéns à Sofia.
É maravilhoso na nossa terra haver "meninas" que fazem coisas tão lindas.
Maria Ideias

Serranita disse...

Salut, Sofia!
Lindo, lindo , lindo. Parabéns!Beijinhos.

Anónimo disse...

Simples e directo. Palavras pars quê se com as imagens já ficamos a pensar duas vezes?!
Bom trabalho Sofia.

Anónimo disse...

Faz justiça ao nome: SOFIA, que em Grego, significa sabedoria.
PARABÉNS!