domingo, outubro 26, 2008

Petição para um novo Hino Nacional

Há muito quem questione a lógica de "A Portuguesa" na actualidade (bem como a bandeira, mas isso é outra coisa). Agora, surge uma verdadeira alternativa, apresentada pelos Deolinda.
Até já circula uma petição on-line a pretexto do tema "Movimento Prepétuo Associativo". O diagnóstico social é brilhante.




Não sei se concordo com a actualização do Hino! Mas a propor esta musica, então seriam necessários alguns ajustes, em concreto da parte do “Agora não...".
Não nos esqueçamos que o Hino e a Bandeira são elementos fundamentais e invioláveis da nossa nação e não podemos tratá-los de ânimo leve!
Nas gerações recentes este hino está intrínseco, acho que por mais desactualizado que esteja é o Hino com que nos identificamos.
Achei engraçada a ideia, até porque é preciso "tocar na ferida" de vez em quando.
Fica aqui então a proposta para ouvirem e opinar!
E viva Portugal!

5 comentários:

Anónimo disse...

a fruta é que ja começa a ficar madura demais

famel disse...

Obrigada pela reparo. Agora sim já sem sons sobrepostos!

Anónimo disse...

Muito engraçado.
Não sou a favor da mudança do Hino, por mais desactualizado que esteja, é o nosso "HINO". Peço desculpa aos que são a favor da mudança.
Maria Ideias

Anónimo disse...

Cá por mim, a mudar, "alinho" na música do Hino do Sobral. Quem quer fazer a letra?

David Caetano disse...

Mesmo que não se altere o Hino actual, poder-se-ia implementar uma medida revolucionária: Obrigar cada português a cantar o Hino Nacional pelo menos uma vez por ano, para além das ocasiões em que joga a Selecção Nacional.

Sim, porque em termos de Selecção não há nada de especial. A maior parte dos jogadores já sabe o Hino quase todo.