quarta-feira, setembro 09, 2009

Autárquicas 2009

Hoje em directo na Rádio Cova da Beira às 12H00, irá realizar-se o debate em directo entre os dois candidatos à Junta de Freguesia da nossa aldeia Jorge Silva (PSD) e José Paiva Ramos (PS)

A frequência da rádio é 92.5 ou podem ouvir através da emissão online directamente no site http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/
Visto que ainda não existe muita informação acerca das listas, dos projectos e objectivos de ambas as partes, este debate será uma boa oportunidade para ouvirmos o que os nossos candidatos têm a dizer.

39 comentários:

Mariita disse...

Como eu, muitos Sobralenses não poderão ouvir o debate, se for possível publiquem depois um resumo.

famel disse...

Assim que for possivel, colocaremos aqui o podcast da emissão.

Anónimo disse...

N foi debate directo, foram 2 entrevistas realizadas a cd 1 dos candidatos no dia da inauguração do lar onde falaram dos obejctivos de cd 1 p a nossa terra

Anónimo disse...

À preciosa atenção dos candidatos
a quem presto a minha homenagem por se disporem servir com honra o bom povo do Sobral.

Não é preciso muita imaginação para um bom programa, apenas alguns pontos:

1. Não desfazer ou deixar desfazer o que está feito, timbre de alguns autarcas.

(Ainda estou para perceber por que foram empedradas a paralelo granítico as ruas anteriormente alcatroadas.)

2. Fazer o esgoto das águas pluviais.

3. Fazer funcionar devidamente a ETAR

4. Valorizar o percurso da ribeira dentro da aldeia.

5. Não permitir atentados paisagísticos.

5. Construir uma piscina lateral à ribeira e garantir a sua limpeza.

6. Exigir uma boa estrada de ligação Sobral-Erada.

7. Promover a cultura e valorizar o património local com incentivos à actividade turística.

Anónimo disse...

Bom c dois candidatos proprietários de pedreiras de xisto será desta q a nossa terra entra p a rota das aldeias do xisto?
C sorte em vez de se alcatroar a estrada casegas-sobral, faz-se uma mega calçada em xisto ahahahahahah

naifas disse...

Ruas anteriormente alcatroadas? E esburacas que estavam que até metia medo enfiar um carro na rua do vale, era cada cratera que vai lá vai!
No que toca à ETAR concordo que, ganhe quem ganhar, deve ser uma prioridade do próximo executivo tratem urgentemente daquele cranco que ali está a poluir a ribeira e o ar que respiramos.

Anónimo disse...

Sim também acho gostava-se de abrir janelas sem ter vontade de vomitar, a é verdade antes de ser feita a ETAR tinham dito que nunca haveria cheiros. Deixem-me rir.

Casal da Pires disse...

Então aquela obra apelidada de ETAR/leito de macrófitas não funciona?
Que me lembre na altura os poderes instalados disseram maravilhas daquilo. Pelo que vejo é um penico em ponto grande.

matilde sobreiro disse...

Jorge e José candidatos a presidente, mas os restantes cargos, desculpem a minha ignorância, quem pretende ocupá-los?
Que ganho o melhor, neste caso aquele que mais conseguir fazer pela nossa aldeia.

matilde sobreiro disse...

Desculpem o erro, não é GANHO, mas sim GANHE

famel disse...

Ainda não vi as listas, nem sei quando serão divulgadas, mas não deve faltar muito.

Anónimo disse...

entao e nos nestes 4 anos passados
tivemos junta de fregesia

Anónimo disse...

eu pra dizer a verdade ñ os vi
fizeram alguma obra cá no sobral???????????????? cria fama e deita-te a dormir !!!!!!!!!!!!!

c.s.p. disse...

ei pessoal fizeram a auto estrada
de casegas pra cá e as curvas que cortaram !!!!!!!!!!!
ñ era presciso tanto!!! e o pizo uma maravilha!!!!!!!!!!!

Parque eólico disse...

Ouvi dizer que o Tesoureiro e Secretário é que foram gerindo a Junta pois a ausência do Presidente era constante.
Acho que quem não tem disponibilidade para se dedicar ao exercício dessas funções, devia ter a sensatez de não se candidatar.
Quem muito burro toca algum há-de ficar para trás.

Anónimo disse...

acho que há muita gente com memória curta....

a obra pode não ter sido muita, mas alguma coisa se fez....

Anónimo disse...

o k?
qual obra?

Anónimo disse...

Sou Sobralense embora distante sempre que me é possível vou ao Sobral,é uma realidade que a lista de candidatos que o povo tem elegido nestes últimos anos tem mostrado obra feita.Só a ingratidão a quem se disponibiliza e dedica ao povo a que não vê.
Parabêns aos candidatos em especial ao Sr.Jorge pela coragem de se recandidatar, estou certo que o povo o não vai desiludir e com sensatez lhe vai dar o voto de confiança e estima porque bem merece.

Anónimo disse...

agora vai ser só pedra no sobral

Sobraleiro disse...

Também eu sou do Sobral e não concordo com o que diz o comentarista Parque eólico.Diz que ouviu dizer que a junta foi gerida pelo Tesoureiro e Secretário e que resposta foi a sua? Certamente não é ignorante e concerteza respondeu que no executivo cada qual responde pelo se pelouro, tendo cada qual a sua responsabilidade. O Tesoureiro Roberto responde e muito bem, pela gestão de todo o dinheiro. O Presidente, embora pareça não ter estado sempre presente, certamente na hora das decisões teve sempre uma palavra a dizer, ou seja a decidir. E assim cada um vai cumprindo o seu dever.
Deixo aqui o meu reconhecimento a toda a equipa que termina este mandato !!!

famel disse...

No meio de tudo isto, tenho pena que em quase 3 anos e meio de existência de este blog, ainda existam 20 comentários a um post, dos quais apenas um ou outro são de leitores que se identificam.
Que credibilidade tem a nossa opinião (seja ela negativa ou positiva), se nem sequer somos capazes de nos identificar? Serão eleitores da nossa freguesia todos estes anónimos? Se são, também deveriam saber que existem reuniões da assembleia de freguesia, nas quais todas as duvidas, anseios, opiniões, dos eleitores e moradores devem ser ouvidas, registadas e esclarecidas. É aí que devemos aprovar ou reprovar (de acordo com o nosso fundamento) as intenções do executivo.
Se eu fosse presidente da junta, tendo em conta que a participação nas assembleias é sempre diminuta, iria concluir que estava tudo perfeito na nossa aldeia!!!!!!
Se são eleitores, moradores, sobralenses convictos, ou simplesmente têm algo a dizer e gostariam de ser ouvidos, acham que é com uma simples opinião anónima aqui no blogue que vão ser ouvidos ou sequer levados a sério?
Este blogue existe para "tagarelarmos" sobre a terra que tanto gostamos, o SOBRAL, mas acham que estão a contribuir de alguma forma para fazer do Sobral uma freguesia melhor?
Tendo em conta as opiniões e comentários que já ouvi pessoalmente sobre posts "mais acesos" aqui do blogue, devo concluir que directa ou indirectamente, todo o Sobral vê ou ouve falar do que se vai passando aqui no blogue.
Como tal e visto que a muitos não é possível estar presente mais vezes no Sobral, deveríamos opinar, apoiar ou reprovar as coisas de forma fundamentada e identificada para sermos levados a sério e talvez de esta forma “ajudar” a fazer algum serviço público (apesar de não ser esse o nosso principal objectivo no blogue).

Anónimo disse...

nem se vê de que cor és nem nada. e isso de tagarelar sobre a terra que gostamos é muito lindo, mas deves é querer dizer para tagarelar do que te cheira e interessa, o resto é paisagem. mais valia chamar-lhe blog famel&cª. mas não leves este comentário muito a peito, é só mais um desabafo sem crédito de dum qualquer anónimo.

famel disse...

As cores e intenções de voto são escolhas de cada e não vejo problema nisso, nem tenho nada a ver com isso.
Mas não tenho qualquer problema em dizer que das vezes que votei, quer em legislativas, quer em autárquicas, votei sempre em partidos diferentes, portanto a minha cor deve ser mais arco-íris :)
Bom mas segundo a bússola eleitoral, www.bussolaeleitoral.pt , as minhas aspirações aproximam-se do MPT - Partido da Terra, verdinho portanto!
Isso das cores não interessa, interessam as pessoas, o que elas fazem, fizeram ou deixaram de fazer. Ou acha normal votar sempre na mesma pessoa porque estamos ligados a um partido.
Desculpe mas a isso chamo burrice!!! Vamos estar sempre a votar na mesma pessoa se ela não está a executar o que se pretende, só porque somos do partido "X" ou "Y"? Isso são amarras, algemas, o que lhe queiram chamar!
Eu pelo menos vejo as coisas assim e felizmente não tenho qualquer grilhão que me prenda, seja a que partido for!

Quanto ao blogue também não tenho qualquer amarra que me prenda. Já estou tão habituada a comentários como o seu, que se isso me importasse muito e isso que diz fosse verdade, este blogue estaria só disponível para os convidados! Sim porque existe essa opção sabia? Mas não, o blogue está disponível a todos os que o queiram visitar e a todos os que connosco queiram contribuir. Pois o que começou com uma brincadeira minha hoje é um sitio onde muitos se revêem.
Mas se está assim tão incomodado com o esforço que todos fazemos para manter esta página (sim porque ninguém nos paga e todos temos vida para além disto), pode simplesmente mexer as patinhas e contribuir com alguma coisa sobre o Sobral, talvez assim o blogue vá de encontro a coisas "que lhe cheirem e lhe interessem".
É precisamente a mesma filosofia da politica, ladram, ladram, ladram, mas fazer alguma coisa de construtivo não fazem!!!
Portanto sr.(a) anónimo(a) se acha que não se tagarela do Sobral, faça favor de enviar o seu contributo, fico a aguardar com muita expectativa para o publicar! É que sabe, nós às vezes também não temos muita inspiração nem tempo, portanto todos os contributos e ideias são bem-vindos...

famel disse...

Ah e já agora se está tão descontente com os conteúdos do blogue, pode fazer o seu próprio blogue e mande o link para depois o colocarmos aqui no blogue.
É muito fácil fazê-lo, basta clicar no simbolo do bloguer no canto superior esquerdo e seguir as instruções. Good Luck!

Anónimo disse...

Sou do Sobral e sou atento ao que se passa no blogue,tenho porém uma opinião positiva dos assuntos que aqui são abordados,salvo alguns dialogos mais agressivos, ou por vezes revelando pouca educação.Também eu sou anónimo,porque esprimo a minha opinião e não estou disposto à discussão nos cafés,porque me identifiquei. Se o blogue está ao dispor de todos nós utilizem-no com o respeito.Ele permite-nos informação dos sobralenses ausentes e ainda muitas notícias de interesse. Não afastem os que mesmo anónimos se manifestam.

Anónimo disse...

pois pois gentalha do caraças, e so dor de corno, falam mal m vem ca td parar
se achas k fzs melhor tas a espera de k anonimo?

célia disse...

eh lá onde isto já vai...

Ainda bem que na renovação da imagem nao colocamos certas e determinadas cores se não os comentarios ja seriam: "ai e tal já é para a campanha eleitoral"

Quando é k se mentalizam que este sitio é um local de exposiçao de assuntos e ideias!! Que para além da nossa opiniao pessoal, do nosso trabalhos, da nossa cor ou seja lá o que for existe tambem isenção e distanciamento!!

Ou julgam todas as pessoas pelo o que voces são?

Anónimo disse...

"patinhas"... "ladrar"... Não sabia que o estatuto de anónimo equivalia ao rótulo de canídeo, e muito menos o esperava vindo de pessoa tão equilibrada... Mas está desculpada, dado o estado de graça em que se encontra por vezes interferir com a estabilidade hormonal, com todas as consequências que isso acarreta. Continue, continue... que eu só cá estou para "picar" e é sempre agradável ver que o objectivo é atingido.
Já agora nada tenho a ver com os temas escolhidos apenas me pronunciei sobre a ligação dos mesmos com o nome atribuído ao blog.

famel disse...

Não preciso de desculpas pois não ofendi ninguém, comparar certas pessoas com os cães é até um elogio! Portanto não considero desequilibrio hormonal ou qualquer outro desequilibrio. Os cães é que merecem as desculpas por estar a compará-los com certos seres que deambulam pelo nosso planeta! Realmente os bobis não merecem triste comparação...

Mas se o objectivo é "picar", vão picando, piquem, piquem muito que isso só traz beneficios aos blogue... acreditem ;)
Nós por cá agradecemos.
Mas pelos vistos não estão então preocupados com os conteúdos do blogue, muito menos se "tagarelamos" ou não sobre a nossa terra... bem me parecia...
Sendo assim já não mete piada, nem vale a pena gastar as letras do teclado, pensei que iriam sair daí novas ideias e contributos para melhorarmos o desempenho do blogue, mas pelos vistos é só fogo de vista!

Anónimo disse...

Famel n ligues pq isso e dar demasiada importancia ao q n merece

naifas disse...

Ahahahah nova descoberta zoológica do blogue: o galicão ou o cãogalo ahahahahah
Os anónimos hão-de andar sempre por aqui, portanto dar-lhes resposta é gastar o precioso latim. Guarda-o pois ainda pode ser preciso usar esse latim, não vá o novo padre dizer a missa à moda antiga!

Anónimo disse...

Novo padre??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

???? disse...

Nv padre? Tb eu agr fikei curioso, escapou-m alguma coisa este verao.
Q s passou?

célia disse...

Oh não....juntaram-se os dois temas mais polémicos do Sobral!!!

Sim o Sr. Padre António Carlos já se despediu das suas freguesias.
Penso que para outubro se dará a mudança de pároco.

Anónimo disse...

oh...sim, sim e porque não irem as padras atrás!!!!!!!!!!!!para ver se a igreja do Sobral toma outro rumo. Com novas oportunidades,novas mentalidades em benefício do povo.

Anónimo disse...

GRD VERDADE!

Anónimo disse...

Entao m o q s passou c o padre? Percebeu q o rebanho do sobral é mt rebelde e desistiu? E quem lhe vai seguir as pisadas?

Anónimo disse...

Nao sei se é do conhecimento das pessoas em geral mas NORMALMENTE os padre sao mudados de paróquias de X em X anos, foi simplesmente o que aconteceu

bem informado disse...

pelos vistos tb n estas bem informado, n foi nd disso q aconteceu, o padre andou a estudar direito canónico, portanto agr vai p a diocése da guarda exercer funções ligadas a esses estudos q fez.
Se fossem á missa tavam tds informados