quinta-feira, junho 18, 2009

Calor!

Como disse aqui para estes lados do quase Alentejo está o céu azul e uma grande brasa! Contudo parece haver animais que gostam da exposição solar! Ora vejam estas cegonhas que nada parecem estar incomodadas com os 33 graus que estão lá fora!

Mesmo com aquelas penas todas parecem ser imunes ao calor, será??? Ou então vieram visitar a recém inaugurada fábrica da Portucel da Mitrena!

28 comentários:

Carlos Sobreiro jeco disse...

Todas assim alinhadas nao estarao a fazer uma marcha silenciosa ou manifestacao como lhe quiserem chamar,dizendo que essa nova fabrica e capaz de ainda nao estar em materia de poluicao com as normas Europeias.lol

virgilio neves disse...

Cá para mim estão à espera que aqueça mais um pouquinho e se forme a corrente de ar ascendente e com a ajuda dela levantarem voo sem gastar "combustível" e irem á caçar rãs e ratos nos arrozais do Vale do Sado e Comporta...

deep disse...

perfiladas para receber o subsidio de desemprego?!! talvez nao...estas pelo menos têm poiso.

um abraço

Anónimo disse...

Parabéns aos blogerianos anteriores pelos textos criativos sobre as Cegonhas em parada.
A nova fábrica deve ter-lhes tirado qualquer coisa e reuniram em concílio para perspectivar um futuro diferente em outro lugar. Quanquer dia, um dos casais há-de chegar ao Sobral. Oxalá, não faça o ninho perto da casa de um de nós que o cheiro incomoda.

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Mas sera um cheiro natural que nao mata nimguem,e sempre melhor que os pesticidas da Bayer, mas dase-te um desconto ao cerebro porque es anonimo troglodita,criadores do vandalismo sobre a terra.
Toca a instruir....

Anónimo disse...

Desde que não cheire tão mal como a ETAR podem fazer o ninho perto da minha casa.

Anónimo disse...

Pelos vistos, qualquer anónimo, de bom trado e bem educado, no Sobral, deixa de sê-lo. Assim que cruzar a placa, por decreto real de D. Carlos, será desmiolado, troglodita e vândalo. Fique, pois, bem com a SUA SABEDORIA EXCELÊNCIA, "Dase-te um desconto".

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Anonimos=vandalismo sobre planeta terra+responsaveis de criancas ainda hoje desaparecidas,logo passam a pedofilos assasinos+e la estarei mesmo com certos decretos k nao contam nada para a minha felicidade, se isto tudo concerna algum Anonimo que venha ter comigo.
um causador de vandalismo ja sei k existe um na terra vem de se manifestar SO e pena eu nao saber quem é.....

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Com respeito ao problema da E.T.A.R. todas as etar deitam esse cheiro, mesmo que estejam bem construidas,um cheiro natural k nao vai abrir mais o buraco de ozono ao contrario vai trazer mais uns mosquitos para alimentar mais andorinhas,pede a Deus para mudar o vento.

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Isto nao concerna criancas,os pais sao responsaveis.

TOCA A INSTRUIR

Carlos Sobreiro Jeco disse...

MAIS uma descarga de poluicao em portugal alegando k vao criar mais dez empregos em portugal a 400 euros por mes e cinco ainda vao ser Emigrantes das zonas rurais,porque k nao vao por a fabrica poluidora a Cidade rodrigo e exportamos a poluicao dos eucaliptos e imigramos para la mas a pagarem 15OOE por mes,abri os olhos jovens,o PM meteu uns patacos no Luxemburgo,essa fabrica foi empurrada de todos os paises da Europa por poluir, grande Daniel Cohn-Bendit ja anda a tratar de meter o Barroso na rua porque k a sesoes importantes que conserna a poluicao em Portugal nao comparece, alegando k lhe doiem os dentes,mas ja la estao tres Verdes Nacionais isso vai mudar sao eles Ilda Figueiredo,Pedro Guerreiro e Miguel portas,matam as centenas a troco de meia duzia de empregos a 400Euros por mes assim vai o nosso Pais coitadas das "cegonhas sem penas".... porque essas com penas vao imigrar para a espanha.

silence disse...

A peste negra que andou pela Europa no Sec.XIV, poluiu menos, que alguma inça que anda por aqui.

Carlos Sobreiro Jeco disse...

PALAVRAS "chouchas"ouvidos "moucos"
toca a instruir.

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Letra ao sr PM e companhia:Entao sr voce esta-me a dizer k este projeto e viavel para o desenvolvimento por quantos anos k eu saiba 5 anos com contratos a prazo,e depois vamos ter k pagar taxas para limpar essa merda,ou pensa k me mete Braga por os olhos a dentro,sabendo eu k a europa comeca a utilizar a internet para tudo o k e papel, nem sera viavel para fazer papel higienico que eu ja comeco a apanhar o Habito de aproveitar a descarga de agua para limpar bem o cu,ao menos nao deixa residuos solidos agarrados aos pelos,pois é, para fabrica de rachar lenha para aquecimento tambem nao porque eu ja vejo tudo a aquecer "natural",tudo sera aquecido com paineis solares,eolicas, combustiveis bios,depois gritam lay-off mais umas taxas para segurar os empregos,e vai de vira primeiro deixaram arder Portugal obrigando ums a emigrar e outros a imigrar exploraram o pobre Zé compraram os terenos a baixo preço vai de poluir com eucaliptos e daqui por 10 anos vamos buscar koalas a Australia para terem alguma utilidade?mas a portucel vai com os bolsos a abarrota-re os meus filhos e netos ficam a pagar taxas para refazerem esse deserto de eucaliptos em projetos futuristas,porque? que a Portucel nao ajudou a combater a desolaçao e agora ja ajuda a defender aquilo que e deles nao tem que pagar os pinheiros ao pequeno agricultor a altos precos e tudo bota pra ca nem que seja so por pouco tempo,mas nao foi so isso e as oliveiras,castanheiros,todas as arvores furtiferas e as cabras as casas e vidas humanas uns mortos e outros terem k fazer a vida k nao queriam todo este desiquelibrio,faz raiva,ta a pensar em quem ca fica? por isso sou contra este projeto de encher os bolsos a dois ou tres e o Zé sempre na mesma.
Toca a instruir

Açor do Alto disse...

Ora aqui está, quem, com parcas palavras ou com grandes discursos, ora bem alinhados ora salpicados de babuseiras, nos transmite alguma cultura, exportada de um qualquer sítio da nosa Europa. Devemos estar, não pouco, mas muito agradecidos, a quem, tão altruista, está sempre disponivel a "dar-nos uma liçãozita" de conteúdos bastante importantes para a nossa "formação" de verdadeiros cidadãos, desta nossa velha Europa. Muiro obrigado, pois, ao Jeco, pelos "nobres ensinamentos" que, com tanta sabedoria nos tenta transmitir!...
Convenhamos que, tanta e nobre cultura, já cansa! E toca a instruir...

Carlos SobreiroJeco disse...

Palavras "chouchas"ouvidos "moucos".

veneno disse...

o jeco deixa la de ser estupido e de te meteres con toda a gente pa. eu acho que cada um da a sua opiniao e nao e obrigado a estar sempre a ouvir dizer que nao tem cerebro ou tem mas esta cançado,mas a meu ver é o teu que ja esta cançadinho..que so dizes asneiras; (E TOCA A DESTRUIR) lolololol

Carlos SobreiroJeco disse...

Outro k quer ser meu FAN fique sabendo que eu nao me meto com ninguem como voces meus fans eu tenho mulher para me meter com ela,o blog esta virando um romance ou uma telenovela????
Um dia destes alem do premio " blog com tomates" a continuar assim vai ganhar um "Premio nobel de literatura."looool

veneno disse...

fan eu acho que realmente tenho razao coitadinho do teu cerebro andas mesmo mal deve ser por ter apanhado muito sulfato de cobre E TOCA A DESTRUIR

ribeiro pra de cima disse...

bom agora podias estar calado porque o carlos ja se despediu de fazer comentarios no blog eu li bem na mensagueria que nao quer que se apaixonem por ele,antes que alguns fiquem malucos de todo so por causa de ele vir fazer uns comentarios que até estao positivos em comparaçao com muitos que aqui ha.

ribeiro pra de cima disse...

bom agora podias estar calado porque o carlos ja se despediu de fazer comentarios no blog eu li bem na mensagueria que nao quer que se apaixonem por ele,antes que alguns fiquem malucos de todo so por causa de ele vir fazer uns comentarios que até estao positivos em comparaçao com muitos que aqui ha.

Anónimo disse...

Atão e tu foste contratado p seres o advogado dele? Já enjoas um bocado, pensas q as pessoas n percebem q o nome pode mudar, m a conversa é a mm? Só um burro n percebe. Portanto ve la se desamparas a loja q o gado quer entrar.

Jaqim das couves disse...

Acho que temos bailarico de s joao t a fogueira do natal,a tradiçao manten-se.

Carvalho do meio disse...

Jà enjoas um bocado,mal falado, parem de se ofender uns aos outros.

virgilio neves disse...

isto está mas é a precisar duma boa estória à virgilio ,mas se calhar só depois das fériazitas. tenho uma muito boa ...entrevista com um sobralense ( misterioso de 110 de idade.) que irá falar da sua juventude e do que era o sobral 100 há atrás...

jaqim das couves disse...

Tem razao senhor Vergilio,e eu vou a contar uma que foi para ai uns dez anitos a traz,uma vez fui dar uma volta por a Beira-Alta e como na minha terra se diz "porra" em qualquer conversa e nao é considerado tabu eu estava a conversar con o grupo la num tasquinho a matarmos a sede e sabes o que a senhora me disse, so utilizei a palavra umas tres vezes,"O senhor porra porra, meta na boca e escorra" confesso que fiquei envergonhado e a partir desse dia jurei a mim mesmo k nao ia utilizar palavras do genero sem conhecer os tabus dos antigos das regioes,ainda muito presentes nos nossos dias nas aldeias,como na minha terra "corno" que dito em publico leva a muitos se passarem dos carretes e se tiverem uma garrafa na mao vai a garrafa direita a cabeca do dito pronunciador sem pensarem duas vezes.

jaqim das couves disse...

Um exemplo,o pà tu es um "corno" em conversa a dois e uma palavra muito perigosa, "este é de caixa cornal" o mesmo problema, na minha terra,nas outras nao conheco evito de utilizar estes generos de palavras.
Ate a uma outra vez....

Viboro disse...

Elas estão em procissão,
com ar muito displicente,
estão contra a poluição
permitida pelo M. do Ambiente.


Víboro