quarta-feira, junho 17, 2009

Conselhos de amiga!!!

Pessoal têm estado uns dias muito quentes e a meteorologia anuncia dias ainda mais quentes a partir de 5ª feira. Como penso que a nossa "piscina" ainda não está pronta, deixo-vos uma dica de um bom local para refrescar, o poço do Ribeiro que todos devem saber onde fica.
Tem sido comum todos os anos este ser o local onde se dá inicio à época balnear no Sobral. É pequenino e a água bem fresquinha, mas sabe muito bem molhar os pés nas suas águas limpas!
Aproveito umas fotos do Paulo Gaspar para vos mostrar esta pequena grande maravilha...


O Moinho é a companhia habitual

Não deixem de se refrescar nos dias quentes que chegaram em grande. Façam frente ao calor, bebam muita água, comam muita fruta fresca e não se cansem muito eheheheh


25 comentários:

célia disse...

informo em primeira mão que a piscina já está a ser "construida" possivelmente este fim de semna já podemos dar uns mergulhos

famel disse...

Ena noticias frescas, ainda bem! Assim que chegar ao Sobral espero poder dar uns mergulhos. Ups este ano só posso dar braçadas :)

Anónimo disse...

Era aí que eu agora estava bem e não a derreter numa sala virada para o sol e sem ar condicionado

nina disse...

Espero bem que no sabado esteja a funcionar pois vou ai passar o dia na casa de uns amigos e quero molhar os pes :)
Beijos

moka disse...

Mais uma descoberta!!

Mas que pena eu tenho, por não conhecer este paraíso.

Já dava um mergulho.

Carlos Sobreiro jeco disse...

Neste poço saltei muitas vezes de pés do telhado do moinho,o poço do Ribeiro conhecido por mim tambem por poço do (barreiro) por uma certa altura da minha infancia so pra la irem pessoas do bairro do Barreiro,ia la muita vez e so encontrava pessoal do Barreiro, mas todos se davam bem comigo porque nos conheciamos de pequenos dos tempos antes escola primaria, que fui residente do bairro do Barreiro,muito boas recordacoes tambem para esses lados.

Anónimo disse...

Eu conheço quem tenha saltado da parede do chão mais alto, o que fica de frente para o palheiro. Ainda hoje não acredito que tal pessoa não se magoou.

JoRgE sObReIrO disse...

Pai isso era para meninos eu e mts mais saltamos da tal parede k ta a falar o anónimo de cabeça...
Paulo, mas exas fotos nao sao de este ano pois nao?
Pk como ta o poço nas fotos fui eu o meu mano o pinto o meu primo o tiago o maurito e mais alguns k ja nao m lembro kem eram k o fizemos axim...

Carlos Sobreiro jeco disse...

EU falei do meu tenpo de criancinha o poço nessa epoca fazia-se com duas ou tres pedras e uns torroes tinha menos 70 cm de agua,nao havia dinheiro para irmos comprar madeira e plastico,com essa agua toda ate vou de cabeca do telhado do moinho e do chao em frente,e o casal de melros peixeiros, k costuma criar nesse poço criou la este ano,ou encontraram um outro local pra criarem os filhotes?
Relembro alguns dessa epoca o Man uel Vicente o Carlos o Leonel,Vitor e Angelo o To Tic-Tac o Ze chico o nosso Floris e o Fernando , os meus irmaos mais velhos e muitos mais alguns ja falecidos.
Desculpem o meu alongamento mas deve ser por gostar muito da minha terrinha.

famel disse...

Jorge eu bem me lembro de te ver saltar de cabeça de esse mesmo muro! Possa também eu pensei que não saías de lá inteiro...
Acho que estas fotos são do ano passado!

JoRgE sObReIrO disse...

Ok mas nos tb nao gastamos dinheiro... ;) Pois famel bem m parecia k as fotos nao eram deste ano... pk o pessoal da mão-de-dobra barata ainda nao se juntou ai td... lol

russito disse...

ola pessoal, chamem o nome que quiserem ao poço do ribeiro atualmente é o poço do amor. É verdade Jorge muitas vezes não foi preciso plastiços nem madeira muitas vezes o fize-mos só com torrões arrancados entre este poço e o das navalhas e também já de lá fuji-mos a pedrada porque arrancar-mos os terrões no chão de cima

JoRgE sObReIrO disse...

Yap paulo fizemos mt vez com pedras.... mas como ta nas fotos foi com madeira ... k so deus sabe de onde ela veio... ;)

russito disse...

desculpa la nos sabe-mos bem de onde apareceram tu é que estas esquecido, e também da vaquinha que fizemos para comprar o plástico ao pai da célia do carmo

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Foi igual na antiga praia fluvial da Foz da Portela,se alguem tiver umas fotos podiam publicar?

AMACSIL disse...

MAIS A SUL DO POÇO DO RIBEIRO SE ENCONTRA A BANHEIRA, O DITO POÇITO DAS NAVALHAS,ONDAS DE 2METROS,50º À SOMBRA,ESTE É QUE ERA NO MEU TEMPO O PARAÌSO DO AMOR.

Anónimo disse...

ONDAS DE 2 METROS E 50º À SOMBRA? NAO FOI NO SOBRAL DE CERTEZA

Anónimo disse...

ONDAS DE 2 METROS E 50º À SOMBRA? NAO FOI NO SOBRAL DE CERTEZA

russito disse...

esse poço do amor sabem quem lhe deu o nome?

Víboro disse...

Para o poço do Ribeiro,
só foi sugerido nadar,
mas este Povo lampeiro,
Já quer fresco e quer amar..!

Anónimo disse...

Quem lhe deu o nome?

Carlos Sobreiro Jeco disse...

A voz do Povo.

russito disse...

por acaso se bem me lembro já lá vão 10 anos

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Eu vou esplicar-te bem o que a voz do povo mas la para segunda feira porque é um pouco longo para ser explicado a moda do Sobral e vou ter que ir,ferias repartidas para Douville um fim de sabado e domingo de mar e areia que fazem bem ao cerebro.
Ate breve

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Sao seis horas da"matina"em Douville estou ainda acordado a Beira mar repousando ao Relento como eu Gosto
em nossa terra Sobral, aqui faz 10 graus centigrados mas quero ver nascer o Sol que eu gosto tanto, estou vestido pronto para dormir ao relento até o Sol me aquecer, tenha que me despir um pouco assim seja feito,mas daqui até ir dormir 29 noites seguidas a SOBRAL DE S.MIGUEL,onde eu durmo com a janela aberta do meu quarto ao Relento,eu ja estava com Saudades de dormir como Nasci.
La estarei brevemente para dormir com o Relento abrir os olhos ao Sol
e ver as coisas mais Lindas do MUNDO,comer comida Tradicional Pratos Gastronomicos da minha terra pura,ainda envolta nestas coisas belas do mundo.

Mendes Sobreiro José Carlos

Até breve meu Sobral de S.Miguel,ja
estava com Saudades tuas.