sexta-feira, junho 05, 2009

Dia Mundial do Ambiente

Hoje é o Dia Mundial do Ambiente e para celebrar este dia estreia hoje o documentário "Home - O Mundo é a nossa casa".

Podem ver este documentário:
- Hoje às 21h no Largo Camões, em Lisboa, projecção gratuita do filme ao ar livre seguida de concertos com Blasted Mechanism e Nação Vira Lata;
- No cinema, em exibição apenas hoje (Cinemas ZON Lusomundo);
- Na Televisão (a RTP 2 assinala o Dia Mundial do Ambiente exibindo em exclusivo o filme pelas 20h30);
- DVD e BlueRay (ambos à venda em exclusivo na Fnac, que se associa mundialmente a este acontecimento);
- Internet (http://www.youtube.com/homeproject);



É um documentário feito de imagens vistas (filmadas) de cima, dos ceús. Segundo Arthus-Bertrand, só assim a nossa percepção se torna mais intuitiva e emocional.

"Deixou de haver tempo para pessimismos, é tempo de agir!" É isto que as imagens parecem gritar!

27 comentários:

JECO disse...

AQUI ESTA UMA COISA COM GRANDE INTERESSE PARA MIM, MEUS FILHOS,MEUS NETOS,BESNETOS,TRENETOS......
DAS DICAS TODAS ACONSELHO O DOCUMENTARIO NA RTP2.
OBRIGADO FAMEL.

ATE A PROXIMA

JECO disse...

DEIXEM DE VER FUTEBOL E TELENOVELAS SO ATROFIA OS NEURONIOS,VEJAM DOCUMENTARIOS, MAGAZINES.

ATE A PROXIMA

eu disse...

estou a ver é muito bom para abrir as conciencias

jeco disse...

consiencias catolicas,que acreditam que um dia nos reunimos no paraiso,o seu neto vai chegar la e vai dizer,estou aqui meus avos, por vossa culpa, e por vossa grande culpa.
pedia um minuto de meditacao.
ate a proxima

Anónimo disse...

Não deixemos estragar o Sobral. Cuidemos das nossas oliveiras, sobreiras, ervideiros...., não os deixemos arder. Não devia haver entre nós quem nunca tivessse plantado uma árvore.

Anónimo disse...

Adorei, tudo!
As imagens espectaculares!

Anónimo disse...

Jeco ainda bem q tas preocupado c o ambiente, ainda no ano passado andavas a matar peixes na ribeira com bombas. Bolas isso é q é tar preocupado c o ambiente!
M sabes, nos de facto somos realmente seres mt evoluidos, em vez de usarmos canas, matamos os peixes tds dessa forma arcaica do tempo dos nossos avós!
P a próxima preocupa-te a serio.

Anónimo disse...

O dia da Mãe Terra foi a 22 de Abril.

jeco disse...

E no tempo dos nossos avos havia peixe com fartura porque so pescavao pra comer foi o k eu fiz, nao meti na arca pro outro ano,os k ficaram ficaram a reproduzir pro outro ano.
Ve magazines de tribos da amazonia utilizam os mesmos procesos k os nossos antepassados,mas tambem nao metem na arca congeladora,ate esses chamados indigenas sabem mais do k tu com respeito ao ambiente.

ATE A PROXIMA

jeco disse...

E tens medo de te identificares?
Eu nao tenho medo de dizer que fui eu k povoei o barroco do meu ribeiro de trutas e peixes, e k outros meteram sulfatos, e acabaram com a vida animal quase em todo o barroco.
Tu deves ser daqueles k so respeita por a frente,a razao por k nao te identificas,covarde e o k eu te chamo.
ate a proxima

jeco disse...

E nao foi ano ano passado ja foi a tres anos.

JECO disse...

E desses peixes todos so comi tres ou quatro,mas tu nao me conheces ,se me conheceses sabias k prefiro a pesca a mao, eu nao tenho medo de meter as maos debaixo das pedras com medo das calhandras, nem preciso de anzois para sobreviver no planeta.

JECO disse...

Atrasado.

JECO disse...

Essa da bomba foi de raiva, por ver que so respeitais dentro da povoacao.

ate a proxima

jeco disse...

Tu nem me sabes explicar porque k a menos peixe na nossa ribeira?
Toda a vida se utilizaram esses procesos de pesca e havia peixe, es pescador e nem sabes eu explico-te so uma (comeca por lhe dar comida).
ATRASADO

ate a proxima

jeco disse...

E se keres k as andorinhas venham como antigamente comeca a cagar no mato,atrasado.

Ate a proxima

jeco disse...

A agua da nossa ribeira esta boa pra nos bebermos,mas o peixe nao se alimenta de agua pura,respira nela mas morre a fome,ATRASADO.

ate a proxima

jeco disse...

Comeca por saber o k e (natureza equelibrada) depois vem falar comigo,ATRASADO.

ate a proxima

jeco disse...

VITORIA NA EUROPA COM SENSIBLIZACAO todos queremos futuro pra quem mais amamos,filhos, netos, bisnetos......
Nao meta veneno nas hortas, se quer que o cao nao va a sua horta faça uma denuncia e alguem se vai ocupar dele,a HORTA nao vale as vidas que tira ao planeta,quando mete remedio pros ratos meta uma caixa dos sapatos a tapar com quatro buraquinhos so pros ratos na parte inferior da mesma,esta evitando a morte de melros, pardais,pombas....
E contribuindo para a natureza Equelibrada no Mundo.

jeco disse...

E sim votamos ecologistas,o que esperavam que eu votase com o meu Q.I.?

jeco disse...

Em portugal e uma tristeza,poucos se preocupam com o futuro dos seus filhos, netos, bisnetos,trenetos....
As vezes sinto vergonha de ser portugues,foi esta vez o resultado das eleicoes em portugal.

JECO disse...

Apetite pra os que votaram mal os chamar de Animais Irracionais,abaixo de isso so Animais Manipulados.

Ate a proxima

jeco=carlos sobreiro disse...

E lembrou-me esta cancao:
Eu nao sou contra o progresso
mas apelo pro bom senso,
eu queria ser civilizado como os animais...............
QUEM CONHECE E ENTENDE?

Ate a proxima

j.g.s disse...

esse anonimo que venha plantar umas arvores não é só falar no blog

jeco=carlos sobreiro disse...

Boa primo e os anonimos e raro dizerem uma k tenha logica,por isso nao se dao a conhecer,eles sabem que sao burros,TEM AO MENOS DIREITO AO SUBSIDIO PRA ESSES DITOS ANIMAIS))))).
Ate a proxima

silence disse...

... "barroco do meu ribeiro de trutas e peixes"...

A truta também é peixe.

..."VEJAM DOCUMENTARIOS, MAGAZINES."

..."ATRASADO."

Eu também sou a favor da "natureza Equelibrada no Mundo."

grande jeco disse...

Tu deves ser é a favor de desiquelibrar cerbros mas o meu nao consegues,toda a jente compriemdeu so tu e k nao mas tu es extra terrestre.