quinta-feira, junho 11, 2009

Paradoxos

A Adélia enviou-me esta foto espectacular de uma árvore carregada de ninhos de cegonhas, podemos dizer que é a árvore da vida...

... No entanto, para vos mostrar quão paradoxais podem ser as coisas, mostro-vos esta foto que tirei a um pinheiro completamente "comido" pelos brugos no Penedão. Podemos dizer que esta é a árvore da morte!

São os paradoxos da Natureza

7 comentários:

Anónimo disse...

Esse Pinheiro esta doente,alguem pode chamar os medicos ja k ele nao pode ir ao consultorio.

Anónimo disse...

Nem uma coisa nem outra. Além as cegonhas aproveitaram um eucalipto seco para fazerem o ninho. Aqui os brugos devastam um pinheiro isolado. Mas a vida resiste sempre, a animal e a vegetal. Pena é que as cegonhas ou outras aves não encontrem ambiente propício na nossa terra para devastarem os brugos.

Anónimo disse...

C tantas cegonhas a arvore ainda vem abaixo! M estao bem melhor ai do q nos postes de alta tensao, n va outra vez haver um apagao!
E onde foi tirada esta foto Adélia?

Carlos Sobreiro disse...

Para mim a primeira foto é a natureza equelibrada ou quase,a segunda é a natureza desiquelibrada,devido aos contantes fogos que tem desolado a nossa regiao.
Ate a proxima

Adélia disse...

A foto foi tirada a caminho de Sines. Já foi à algum tempo mas penso que ainda la está.Não sei bem o local mas foi na Montemor. Ainga hoje quando veijo a foto me lembro de como era bonito ver aquela cegonhas na sua "labuta" diária indiferentes a quem por ali passava.

Víboro disse...

O pinheiro está comido dos brugos ou foi morto pelo nemátodo? É esta doença que,diz-se, vai destruir o pinhal,em poucos anos.Tem andado a sul mas,já começou a aparecer na zona.

famel disse...

Na minha opinião é sem dúvida uma doença, que tem coincidido com a morte dos coelhos bravos pela febre hemorrágica!
Se terá ligação não sei, não sou entendida, mas a pensar um pouco no assunto chego à conclusão que nos invernos em que há mais flutuações de temperaturas morrem mais coelhos e pinheiros!