quinta-feira, junho 25, 2009

Tesouros

Graças ao blog da mafiadacova descobri este outro blog com fotos simplesmente magnificas! São "apanhadas" em pleno voo por Mathieu Neuforge, piloto da Tap! Escolhi algumas que decerto pelo menos um sobralense conhecerá! No blog podem ver todas elas... há fotos realmente espectaculares, apreciem....


http://picsfromtheoffice.blogspot.com


Alpes suíços

Pirineus - Fronteira Espanha/França


Serra da Estrela - Portugal

Autodromo do Estoril - Portugal

Troia - Portugal

Lisboa - Portugal


S. Miguel - Açores (Portugal)


Funchal - Madeira (Portugal)


Porto Santo - Madeira (Portugal)

Paris - França

Genève - Suíça

Rio de Janeiro - Brasil


14 comentários:

VIRGILIO NEVES disse...

ESTÃO MUITO BOAS SIM SENHOR OS PILOTOS SÃO UNS SORTUDOS,MAS EU TENHO ALGUMAS DESSAS E OUTRAS BONITAS. ADORO ANDAR LÁ ENCIMA.POR ACASO JÁ PASSEI NOS 4 AEROPORTOS QUE APARECEM...ORLY,GENÉVE,FUNCHAL,GALEÃO/TOM JOBIM

Anónimo disse...

Linda, esta selecção de fotografias.
Não tenho jeito nenhum para este tipo de desporto, o que lamento. Na minha "reforma", possívelmente, vou fazer um curso de fotografia. E, quando me sentir apta, partilharei com vocês as belas imagens captadas pela minha máquina (que também irei comprar). Vai ser giro, agora aos 61 anos empenhar-me nesta tarefa!...

Maria Ideias

Anónimo disse...

Boas fotos.
Se não fossem os piloto automáticas eram mais uns quantos que iam ao mar lol

naifas disse...

Eu que nunca saí da península ibérica fico pelo menos com as vistas aéreas. Com o pavor que tenho de andar de avião, já me chegam estas fotos muito boas. Imagino que sou eu que estou ali dentro daquele avião a ver estes belos locais.

sobralero disse...

Parabens, descobri este blog a navegar,prometo que vou passar mais vezes,boa continuaçao.

Anónimo disse...

Corrige quem conhece;
- A legenda que diz S. Miguel -Açores está errada e deve dizer S. Jorge - Açores. Ao longe, ainda se vislumbra à direita o Faial e à esquerda o Pico. Um avião da SATA neste enquadramento teve um acidente. O cenário é o do romance Mau Tempo no Canal de Vitorino Nemésio, um século depois.

Víboro disse...

Vergílio: Este aeroporto é o Santos Dumond. Voos internos.O Galeão é o internacional. É mais para baixo,lado de S.Paulo.

Víboro

Virgílio Neves disse...

"corrige quem conhece"
olhe que não sr.víboro,olhe que não!
Este aeroporto é mesmo o do Galeão (Tom Jobim)desde 5/2/1999. Fica a 15 km do Rio de Janeiro QUE SE VÊ À DIREITA DA FOTO, ASSIM COMO O MORRO DO PÃO DE AÇUCAR a 18 km. O aeroporto de Santos Dumont só tem uma pista, é mais pequeno e velhinho,e fica a poucos metros da Av. Rio Branco e do aterro de Flamengo.
A pista da foto,com 3.260m de comprimento fica a 11 km da ponte Rio-Niteroi que se vê ao fundo. A 1,4 Km desta, existe outra de 4.000m a formarem um ângulo de 50º. Nela e dela já aterrei e levantei umas 6 vezes.
E JÁ QUE FALAMOS DO BRASIL, o Marquês de Maricá disse um dia:
-"Os erros de uns são lições para outros; estes acertam porque aqueles erram." e o Eduard Jonh Phelps: - "O HOMEM QUE NÃO COMETE ERROS GERALMENTE NÃO FAZ NADA."
Estariam eles certos? Acho que sim! E o víboro também ??? Lógicamente!!!
Um abraço e cumprimentos para H.

clara disse...

sim algumas fotos sao conhecidas de alguns sobralenses ainda em maio tive a oportunidade de ver paisagens como estas e quando voltei para a suiça pode ver ums relampagos muito bonito mesmo

famel disse...

Obrigada pela correcção! Infelizmente não conheço ainda os Açores!

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Ca eu nunca andei de aviao so se for uma emergencia,as fotos sao magnificas no ar tenho um batismo de Elicopetero e Um de salto de Elastico,e umas quedas por o ar,nas fotos reconheço Geneve e os Pireneus de passagem a acelerar,Lisboa nos meus tempos de estudante da vida,e Paris conheço as quelhas todas mesmo do tempo do Lagarder e do Dartagnan uma voltinha por aqui e aconcelhavel por ser a cidade "Lumiere".
Ate a Proxima

VIRGÍLIO NEVES disse...

ÓH CARLOS SOBREIRO LÁ POR O "H" NÃO SE LER, NÃO É PARA ESQUECER.
SENÃO O hELICÓPTERO NÃO VOA.

Toca a corrigir, dá tanto trabalho escrever bem como mal...e não me leves a mal. SALUT ET BON SOIR .

Mariita disse...

Magnifica esta viagem! Apesar de não gostar nada de andar de avião, quando tiver mais tempo livre vou tentar habilitar-me a umas fotos do género.

Carlos Sobreiro Jeco disse...

Pois com estas fotos tao lindas comecou tudo com a cabeca na lua eu ate cheguei a dar a dica que andavam muitos com a cabeça no ar e tenho muita razao,esperando quatro dias sem um comentario da foto que devia ser mais falada neste blog.
Aqui vai: A Serra de Estrela e magnifica para o tao falado bronze do Algarve,porque com uma passagem por a nossa Serra com calma fica com bronze ainda para o outro ano,muita lagoa para resfrescar o corpo,muitas ribeiras de agua cristalina,fontes naturais de agua purissima e devido ao ar que se respira mais dez anos de vida,uma fauna e flora unica no mundo que o digo eu que ainda conheço algumas tocas de grilos por essa magnifica Serra, Aconselhavel Visitar antes da Morte para nao morrer Parvo. Que mo diga tambem Miguel Santos que eu sei que é um Sobralense Ferrenho.