terça-feira, junho 09, 2009

Informação

Tendo em conta os recentes comentários e uso indevido e abusivo das ferramentas do blogue, gostaria de avisar todos os leitores, que será activada a moderação dos comentários.
Peço desculpa a todos os que não têm qualquer culpa de esta activação, mas esperemos que de este modo tudo volte a normalidade no nosso blogue.
Infelizmente o livre acesso tem levado a que alguns leitores não estejam a usar o blogue para o intuito com que este foi criado... ou seja, divulgar e noticiar a nossa terra e outros assuntos relacionados com a vida dos Sobralenses.
Pedia também cuidado com linguagem que têm usado e com as conversas que nada de novo e de positivo acarretam para o blogue.
Sinceramente penso que somos todos grandinhos e temos consciência do que andamos aqui a fazer. Sendo assim penso que esta activação será suficiente para colocarem a mão na consciência e que não será necessário fazer qualquer bloqueio de IP. E a acontecer seria a primeira vez (com muita pena minha) que o faria.
Esperemos que volte tudo ao normal brevemente.
Pedimos desculpa pelo atraso da colocação de alguns comentários.

12 comentários:

Massamá disse...

Lamento que os criadores deste blogue, que une todos os Sobralenses, espalhados pelos 4 cantos do Mundo, possam ter de tomar atitudes de censura.Apelo que seja utilizada a boa educação e o respeito pelos outros.

Aprisco P.J. disse...

Famel até que emfim que estás a pôr o pé no chão basta de meninices no blog tens o meu apoio,isto estava a correr para maus caminhos

AMACSIL disse...

famel,concordo com a moderação de comentários, mas imagina um pouco a frustração de uma fumadora ou de um fumador;frente a uma nova marca de cigarros,(se esta marca fosse os cigarros blogue,com ou sem filtro)pobre de quem fuma,com a vossa nova norma estava limitada ou limitado, ver obrigada ou obrigado a fumar só os cigarros com filtro.Tenta encontrar outra solução.

Carlos Sobreiro disse...

Sim famel eles ja virao como certas pessoas incluindo eu reajem a ofenças como(metes NOOOOJO), chamar de (Drogado)e sera util para os turistas k vierem visitar a terra virem preparados pra essas ofenças se essas pessoas existem tem k ser combatidas com todos os meios ao alcance da povoacao,o meu muito Obrigado.
Um abraco para todos os k conhecem um dicionario.

Cerebral disse...

O que eu vejo, e continuo a ver, é um ataque de spam sem precedentes no blog. Pede-se um pouco de bom senso, para que as pessoas continuem a utilizar esta maravilhosa ferramenta ao serviço dos sobralenses.

Anónimo disse...

Famel:

Concordo plenamente com a chamada de atenção.
Não sou a favor de excessos e, se por acaso alguma vez fui abusiva, peço desculpa a todos os bloguitas e a todos os sobralenses.

Maria Ideias

Lob´s disse...

Concordo em absoluto com o aviso/moderação. Afinal somos todos bem crescidinhos ou quase...
No entanto seria bom que nada disto fosse necessário e que cada um, em consciência, saiba até onde pode ir. Pode dizer-se tudo, comentar tudo, criticar tudo,mas com respeito de uns por todos. assim tudo será saudável e, certamente, aprenderemos sempre alguma coisa.
Que impere o bom senso e...
"toca a instruir"

Víboro disse...

Completamente de acordo com a observação,embora discorde do "filtro".Aliás,tendo todos ligação ao Sobral até não ficava mal o uso do nome próprio,já que, por aqui, se encontram conterrâneos e se pode trocar informação sobre a nossa terra.Sabia-se com quem se estava a falar.Tirando o Vergílio,não sei quem são os outros comentadores habituais.Quase de certeza meus primos afastados.Ao dar o conselho devia praticá-lo.Por motivos muito especiais não o faço.Sendo que, conheço menos de metade da população. Pelas contingências da vida,tendo aqui todas as raízes,não nasci cá o que não me impede de sentir a saudade e o chamamento,mas que me dificulta um conhecimento mais próximo das pessoas,dos factos e da história.Ainda assim faço meu o apelo da Famel.Diz-se que o Sobral é das aldeias Portuguesas com mais QI por m2.Justifiquemos a fama e comentemos com inteligência,correção e educação. Estou nessa.
Víboro

Ausente Sobralense disse...

Boa primo,mano,vizinho,todos por uma luta justa ja estava para dormir mas nao perdi nada em ler este comentario fiquei contente para melhor dormir.
ate a proxima manos e vizinhos....

Víboro disse...

"Ausente Sobralense": Como o Português é muito rico,tenho por puras as declarações. Estou em condições de garantir que, à 5ª geração, no Sobral,somos todos primos,de facto,não é gozo..!
Diz quem és e logo te digo em que grau o somos..!

Víboro disse...

Vergílio: Tu que conheces o pessoal todo,terei razão na minha afirmação de que,à 5ª, somos todos primos?
Víboro

Carlos Sobreiro disse...

Viboro: Nunca eu brincava com uma ideologia que eu defendo em sermos todos no minimo bons vizinhos,manos e primos melhor consegui explicar isso em dizer que ate ia dormir melhor, por haver pessoas como voce a comentar no blog.
(ate mais um espaco de livre expressao)
Mendes Sobreiro jose carlos