terça-feira, junho 09, 2009

Recordações

Hoje trazemos uma recordação enviada pelo leitor José Paulo Antunes, dos seus tempos de jovem fica esta foto a comemorar a ida à inspecção!
"Esta foto foi tirada no dia 25 de Julho de 1959 comemorando a inspecção militar dos mancebos nacidos em 1939, não se encontra aqui todo o grupo, apenas alguns..."
José Paulo Antunes

13 comentários:

famel disse...

Se por acaso tiverem mais fotos relacionadas com a inspecção no vosso ano, ou grupo da tropa enviem!!!!

VIRGILIO NEVES disse...

o Zé Paulo está ao lado do morcelita? E sentado de óculos escuros era o Zé Vicente (garanhoula) ou é o Gil Pinto? e o meu Fernando de carreiro ao olho?
sem assim for, acertei em metade ...e só tinha 3 anitos nesse data.
Boa recordação. J.P.-

Anónimo disse...

Na frente... nao é o Augusto Sobreiro? O marido (ja falecido) da minha prima Lurdes?

sobralense ausente disse...

Vou dar o meu palpite :em frente é o Daniel e mais à direita o João Marques ,aatrás deste é o Joaquim Morgado ,ao lado de ocúlos, o Zé Vicente ,de joelhos será o Anselmo,
ao lado do morcelita é o Fernando Neves o da esquerda não me aventuro

Carlos Sobreiro disse...

Nacido em 1963 reconheci o Morcelita, o pai do Fernando (o senhor k anima com acordeao as minhas subidas na barreira do cabecinho pra ir tomar a bica)agora palpites,sera o Ze Broa o que esta baixado com o cigaro na mao,parece-se tanto com o meu Fabio e o da frente sera o meu pai,por a vaidade parece,mas nesta epoca eram todos vaidosos e muito mais nesta festa?

josé paulo antunes disse...

Virgilio o sobralense ausente acertou em todos os que nomeou mas não arriscou no que está au lado do Alfredo Morcela que tú disseste que era eu na verdade eu não estou nessa foto esse rapaz é o meu parente José silva conhecido pelo apelido de Zé Alegria .
A foto é de minha autoria de pobre qualidade mas nesse tempo não havia digitais ,era uma máquina de caixote a única que com as nossas ecomias desse tempo se podia comprar

Anónimo disse...

fala-se do aquecimento global. Notem em 25 de Julho o vestuário de alguns destes mancebos.

virgilio neves disse...

Pois é JPA essa foto está a fazer 50 anos... e está muito boa PARA A ÉPOCA!!! O m/Fernando(no céu esteja)de óculos e a fumar,andava com um pé partido e foi à inspecção de sapatilhas? A foto foi tirada antes ou depois de comerem os tiços de cabra nos Torgais?
um abraço.

Jposé paulo disse...

Virgilio a razão porque o grupo é pequeno,é que ainda não tinham chegado todos ao local e enquanto esperávamos tirei esta foto e já agora és capaz de dizer onde foi tirada? apesar de não estar muito clara há indícios do local e foi titada antes dos tiços, um abraço

josé paulo antunes disse...

desculpem vou corrigir o meu nome

Anónimo disse...

A foto nao foi tirada na capelinha das almas, ao lado da fonte ????

Massamá disse...

Gostaria de conhecer estes artistas de 1959, com mais 20 anos que Massamá.

José Paulo Antunes disse...

É verdade anónimo a foto foi tirada nas escadas da capelinha das almas ao lado da fonte da ponte