segunda-feira, junho 01, 2009

Calendário Junho

Aqui fica o habitual calendário

14 comentários:

Anónimo disse...

dia 5 dia mundial do ambiente

jeco disse...

hoje dia de feriado em frança:Segunda feira de Pentecote

famel disse...

E hoje é dia mundial da criança :))))))))

Serranita disse...

Dia 11, feriado, dia de Corpo de Deus, dia 13 (não dia 11) dia de Santo António. Já agora, os outros 2 santos populares, São João a 24 e S. Pedro a 29.

Anónimo disse...

E dia 10 é dia de Camões, das Comunidades e de Portugal ( ... e da raça!...

Anónimo disse...

Junho faz-me recordar:

Neste mês há uns largos anos estava no carvalho de cima, mesmo ao cimo onde se volta para o sobral, com a minha sobrinha a Bruna, (já falecida. Como era linda ! Como a morte lhe bateu à porta... tão cedo), o Hugo que está na Suiça, o Liduíno, a Susana e as minhas sobrinhas - Flora, Sandra e Paula.
O Liduíno e os mais velhos resolveram descer e subir ao cabeço em frente. Fiquei com os mais novos. Apareceu um carreiro de formigas e eu fingi que me assustei. O Hugo disse - Ó, tia não tenhas medo, que eu mato-as. Sem demora, tirou a pilinha e fez chichi para cima do carreiro. As formigas dispersaram e ele batendo as palmas - vés tia, já não te fazem mal. Ficou tão feliz... Estava a proteger a tia ... das formigas... Nunca me esqueci desta peripécia.
Desculpem recordá-la.

Dar de beber às formigas de Manuel Santos

É junho. O sol aquece. A terra estala.
Eu sou o Deus da chuva, o regador,
Despejo sobre os vasos num fervor
Como se a vida quisesse ... salvá-la.

E um carreiro negrido então abala
De onde se aconchegada junto à flor
Vindo até onde eu continuo a pôr
Esta seiva sem cor, mas que as regala.

Eu vejo elas beberem irrequietas.
Ó céus, será condão sermos poetas.
Não sei o que dizer... Sou tão feliz.

É mês de Junho, douram-se as espigas.
Pasmado, dou de beber às formigas...
Sorrindo como quando era petiz.

Maria Ideias

JECO disse...

HOJE DIA MUNDIAL DO AMBIENTE.

Anónimo disse...

ja foi dito em 01/06 as 13h37 lê de vez enquando

JECO disse...

E eu nao posso dizer que ontem foi dia do ambiente? mas k ditador es tu?
Salazar esta morto...................


e de certeza absoluta que no dia de hoje nao poes leis sozinho.

ate a proxima

JECO disse...

deixa-me rir ate me escangalhar todo))))))))))))))))))).

Ate a proxima

Anónimo disse...

dia 08/06 festa dos melhores amigos

Carlos Sobreiro disse...

Hoje dia de Portugal,de Camoes e das Comunidades Portuguesas,eu ja vou pra festa no Trocodero em frente a torre Eiffel.

Anónimo disse...

14/06 dia mundial do dador de sangue

Anónimo disse...

por aqui (frança)dia 21 dia do pai
1° dia de verao
e sobretudo festa da musica