quinta-feira, janeiro 11, 2007

E as fotos vencedoras são....

1º Classificado

"Oh comadre quer alfaces?"
2º Classificado

"À espera de...outra vida"

3º Classificado

"Olho vivo"

9 comentários:

Anónimo disse...

Famel! após a uma longa observação, cheguei à conclusão que a foto n.º 3, foi tirada na rua onde viviam os teus avós, ou será que estou enganado a minha conclusão?

Gostei muito destas fotos, tenho pena é de não conhecer as pessoas, e os lugares das restantes fotos.

Anónimo disse...

Famel, isso é batota, as 3 fotos vencedoras, são do mesmo autor. Não sei quem foi o concorrente...mas o autor é o António Neves (teu tio e m/ irmão) eu era o s/ assistente...lol lol.
A 1ª é a mulher do ti regedor do Cabecinho -Tiá Delfina. que estava a falar c/ sua prima sra. Amélia parece que eram as duas de Casegas.
a 2ª é do Ti joão das Neves, pai ou sogro do Ti Guilherme que morava na casa atrás do ti Inocêncio e Café do Pedro.
a 3ª foi tirada da varanda da nossa casa (Ti galhetas)

Foram tiradas no verão de 1970.
qual é o prémio ? e o autor sabe disso ? Parece que não costuma ver o blog. ou então anda bem disfarçado c/ um desdes nickname. A m/ foto nada de nada?

Anónimo disse...

... E tem mais Famel, só podia concorrer 1 foto por tema e por autor e a 1ª e 2ª têm o tema . Não tenho nada contra a 3ª idade, mas chamar alfaces ás pinhas(CONTEÚDO DA CESTA) também não está certo.
Resumindo, é melhor pensares noutro concurso, e agora é que é lol...lol.

Anónimo disse...

Virgílio fiquei esclarecido. Era impossível eu conheceu as pessoas mas para todos os que viveram nessa época, e não se recordem, fica a dica. Pelo menos acertei na 3.ª.

Anónimo disse...

VOU ainda ser mais preciso. Não era Delfina seria a tiá BENTA do ti Zé Abílio- antigo regedor.

Boa palpite Moka, afinal estiveste algumas vezes naquela varanda.

famel disse...

A primeira era tia benta sim sr.!

Qt às fotos sr. virgilio, fike sabendo k foram cedidas plo proprio autor :)
Alias foi permitido concorrer com mais do k 1 foto por tema.
P/ exemplo a Serranita e o Sr. José Santos Ferreira, concorreram ao tema "cantinhos da minha" com 3 fotos; A Sra. Almerinda com duas fotos ao tema "familias tipicas do sobral", entre outros...digamos que a adesão foi maior do q pensavamos E AINDA BEM!!!

Anónimo disse...

julgo ter estado na varanda uma única vez.
O que me levou a reconhecer, mesmo após uma longa observação, foi o facto de ter reconhecido a casa que tem o poste eléctrico, se não estou enganado é, ou era do Sr. M. Itália, um dos vários sapateiros da aldeia, como passava por ali diariamente a caminho da escola, com a combinação no final da rua, com a casa paroquial com as suas águas furtadas, não foi lá muito difícil.

famel disse...

N está a ver mal...Pois infeliz/ 1 erro de precurso levou a ultima quadra, digamos que a humidade n deixava fixar a quadra, de qualquer modo n foi esquecida e foi recitada à maioria dos visitantes! :)

Anónimo disse...

Boa noite, cumpre-me fazer aqui uma correcção ´«acerca da foto 1 .
ESclarecido por uma sobrinha-neta: A ti Maria Benta, era irmã do ti António Abrantes que tinha a loja NA rua do Vale,frente ao poço c/ o nome dele,( pai do ti Alberto Abrantes)e outros, e irmã do ti Manuel Abrantes,casado c/ a Sra. Amélia que era de Casegas assim como a mãe do ti Reinaldo. Portanto na foto ela estava c conversar com a cunhada e não prima.como eu disse no m/ coment. E ja que falei no ti Abrantes ele foi um dos 4 primeiros a ter telefone, e sei que era assinante do jornal O Século que lia até dormecer e vir um freguês acordá-lo, assim como m/ pai - seu vizinho - assinava o Diário Popular, que lhe dava muito jeito p/ embrulhar as barras de sabão (amarelho p/ esfregar os sobrados e o azul p/ a roupa e as nossas caras )...nada de sabonete... e já agora,... o ti Abrantes vendedia urnas tal como o sr. Chico.