sexta-feira, janeiro 12, 2007

Lembrar o centenário 4 (G Santos)


Ora depois dos vossos pedidos aqui está o tão "requisitado" cartaz da festa do centenário.
Agradeço a G Santos pelo enorme contributo que têm vindo a dar ao blog. Mais uma vez prontificou-se a ceder o cartaz!
Eu bem tentei tirar uma foto ao cartaz que está na oficina do meu pai, mas 18 anos de forja a trabalhar deixaram-no um pouco enfarruscado :)

Bom quanto à festa podemos tivemos bandas espectaculares, actividades interessantes, contudo a "noite popular" com os artistas sobralenses teria sido um must para mim se tivesse mais uns anitos!
Já me tou a ver cantar e partir os vidros da vizinhança :)

10 comentários:

famel disse...

Aposto k o floris n faltou à "noite popular" hihihih

Anónimo disse...

Tenho uma idéia dos "requiem pelos vivos" e da "OTA". A Tina Gaspar não era uma neta dum sr do Sobral?
Lembro-me de mto pouco, na época não tinha idade pra ir a festas!:-)

Anónimo disse...

ainda ninguem falou da decoração que fizemos ao posso da junta.
e o famoso palco onde os 7 legião actuaram! uma verdadeira obra prima,
na altura eles disseram(7 legião) que numca tinham actuado num palco como aquele.na altura o sobral foi falado de norte a sul, foi festa rija durante 3 dias

Anónimo disse...

Eu não me lembro da actuação, porque com 6 anos não era muito natural andar na rua as 23:00, mas lembro-me muito bem do palco que foi montado no poço, se não estou em erro até lhe foram colocados uns tubos a passar mesmo por baixo que fazia à frente uma queda de água tipo canhueira e todo enfeitado com folhas de chorão. serranita, a Tina Gaspar é neta do ti-Gaspar, aquele senhor que é pedreiro o mora na madorada junto a casa do ti-Zé Braz(carreira) e da casa da falecida ti-Perpetua.

Anónimo disse...

eu era bastante pequena e tb n estava em Portugal (só me juntei ao povo sobralense em Dezembro de 1988) mas inúmeras vezes ouvi falar dessa festa. E agora que vejo o cartaz percebo o porquê de tão boas memórias em relação à comemoração do centenário.

Anónimo disse...

Realmente a comemoração do Centenário foi sem dúvida a maior mobilização de sobralenses dos últimos anos, e esta festa foi talvez o ponto alto das referidas comemorações.
Dos festejos guardo várias recordações, sobretudo a actuação dos Sétima Legião, com os quais tive a oportunidade de jogar uma partida de malhas no Largo do Cabecinho.
Quanto ao nosso amigo Floriano, posso garantir que não esteve presente, porque nesse fim de semana ele foi até à festa da Malhada Chã.

Anónimo disse...

Vcs não se lembram, bem eu tb não uma vez k tinha só 1 aninho. Mas já ouvi falar tanto desta grande festa, k me leva a pensar k tb participei activamente. Por isso s s alguem tiver fotos dessa altura, agradecia k as partilha-se com o pessoal.

Anónimo disse...

Tenho pena não ter podido estar entre os presentes nesses dias memoráveis. Tinha, nessa altura,3 meses negativos de vida...

Anónimo disse...

Ahahahaah a festa do centenário e a minha primeira grande bebedeira!
Foi espectacular! E porque não a festa dos 120 como alguém já lembrou?
Famel só te esqueceste de dizer que o teu avô "Galhetas" foi o vencedor do torneio da sueca.

Anónimo disse...

dessa festa nao me lembro pois tinha apenas 4 anos mas tb tivemos boas festas no nosso tp.So é pena q hoje em dia ja nao façam a festa no sobral como faziam antes de eu ir para fora,era muito divertido,era uma alegria para todos os sobralenses