terça-feira, maio 13, 2008

13 de Maio de 1917

Embuste ou milagre, a verdade é que Fátima congrega milhares e milhares de peregrinos, uns movidos pela fé, outros pela curiosidade, outros ainda por um mero exercício de desporto.
Não me sinto à altura de criticar os que acreditam, revejo-me nalgumas críticas ao exibicionismo de muitos, ao materialismo clerical que se aproveita da fé cega de muitos perdulários.
Em Fiolhoso, próximo de Murça, algum tempo depois das aparições da Cova da Iria ocorreu um fenómeno parecido. Uma menina afirmava reiteradamente que tinha visto a Virgem Maria e a afluência de curiosos ao local chegou a assumir alguma relevância. O fenómeno acabaria por se diluir no tempo e na memória das pessoas.
Também próximo de Madrid, no Escorial, está em curso um processo de massificação da fé, que movimenta contas €stronómicas, à custa da fé católica, mesmo sem o reconhecimento das autoridades eclesiásticas mas, ao que parece, com o seu implícito aval.
Nós, humanos, somos seres muito misteriosos...tanto nos revelamos duros e insensíveis como rochas, como esmorecemos na vontade e nos tornamos frágeis e vulneráveis a todo o tipo de oportunismo. Por isso, vemos proliferar as seitas, assistimos à difusão de remédios para todos os males através dos jornais, quase sempre indivíduos que vindos dos confins da África se intitulam professores, mestres e não sei que mais, sempre na mira do aproveitamento das vulderabilidades humanas, sejam quais forem as causas.
A cegueira é grande mas, numa hora de desespero, qualquer pessoa é capaz de se agarrar, mesmo que seja a uma corda com espinhos... e eu não sinto que seja excepção.
Verdadeiro ou não, o que certo, é que este acontecimento teve um grande impacto na história portuguesa e também mundial.
Agora reportando para o nosso pequeno grande mundo Sobralense, limito-me a imaginar como os Sobralenses mais velhos viveram este acontecimento. Provavelmente muitos souberam do sucedido com alguns dias de atraso. O espanto deve ter sido muito e as consequências terão chegado à nossa aldeia?

12 comentários:

Anónimo disse...

Milagre ou não é certo que eu acredito, ou deposito alguma fé na Nossa Senhora da Boa Viagem.

É um apoio espiritual para me acompanhar nas longas viagens que faço.

A fé é um apoio que todos procuramos quando precisamos.

Anónimo disse...

Fátima, um UFO como nenhum outro


Gilles Pinon, Ed. Osmondes, 2002



Outro livro sobre o fenómeno ovnien não resultantes de microcosmo "ufologique". Três eventos têm sucessivamente marcou um início de abertura do campo ovnien: Os livros já não são apenas edições esotéricas ou colecções. Os autores já não são apenas servos saucers mas também pertencem à sociedade civil ou militar. O désinformateurs desmentidores Holocausto e seus pressupostos têm sido muito tranquilizador psicossocial-fogo. Aposta que o próximo evento será partem de livros ovniologie do inferno esotérico livrarias e sua passagem nos sectores Notícias - História - ciência.

O autor é contra Almirante e que será difícil débusqueurs negar a sua gravidade ea sua científica, ainda que toca a UFO por um dos seus aspectos avouables menos, o seu conluio com o religioso. O livro é um primeiro em ovniologie porque ele dá a partir de um único evento ovnien, prova e uma explicação completa do fenômeno.

Fátima é um acontecimento extraordinário realizado por um milagre por muitos cristãos, escondidos e tomadas para um hoax gigante ou uma alucinação coletiva de 70.000 testemunhas pelos cientistas. Referindo crentes e Holocausto desmentidores de volta para trás, Pinon dá uma explicação racional da operação Fátima, confirmando a natureza ea origem dos UFOs extraterrestre. Em 1917, incapaz de dar uma causa racional esquerda, por padrão, que a explicação paranormal ou alucinações contagiosas invalidada por testemunhas ingénua de distância. Hoje, a iluminação fornecida pelos 50 anos de ovniens fenômenos mostra que Fátima antecipado, com base, resumir-se ao facto ovnien em um demonstrativo e ostentatious acto destinado a explodir mais tarde como uma bomba relógio. Fátima prova lógica e torna o contacto inicial progressivo, iluminação noturna raptos individual.

A tese não é nova, mas não havia ainda sido dissecados como aqui, argumentou, quase provado. Fátima é um fenómeno simulando uma aparição mariana e uma dança do sol, anunciou milagre com três meses de antecedência, e de preparação do público, trazendo-lhe 70.000 espectadores em dia D em H, em um ponto específico, a Cova da Iria , Para um show totalmente irracional dez minutos que poderia ser interpretado, na altura, como um milagre ou um não-acontecimento e, mais tarde como um evento ovnien. Haverá, ainda testemunha 20 km, desconhecem o show solo.

Superando o autor faz com que o arquétipo de eventos ovniens. A palavra ea noção de UFO eram desconhecidos em 1917, trinta anos antes que levamos para o elemento fundador, a observação de Kenneth Arnold, no topo de Mount Rainier, a primeira chamada e saucers perfil, serão ainda Trinta anos de observações furtive ou espetacular para completar o processo que irá incluir Fátima, incluindo duas das três partes, aparência, dança sol, perturbações atmosféricas se concentram os fenómenos ovniens: vento e nuvem branca-terreno, secouement árvores, Flash, diminuição da luz e temperatura, trovão, colunas de fumaça iluminada globo, anjo cabelo, analogia entre o ecstasy e fechar o encontro; vôo: duro dinheiro errática manobras, alterações Tampa em ângulo agudo, rápida rotação sobre si própria, ascendência folhas mortas ou zigzags, feixes luminosos, subindo para a vertical acelerações brutais sentenças sem travagem, brilho, iluminação da paisagem e dos assistentes, incluindo os olhos, laranja, azul, verde e… 70.000 testemunhas, embebido em horas de chuva, será seca em dez minutos, até mesmo para atestar todos os skeptics veio para demolir o milagre.

Resto do cepticismo fundamentalistas negam o evento, que envolve a aplicação da alucinação, multiplicado por 70.000 ou gigantesco hoax, a única outra causa pode ser o racional cósmica fenómeno desconhecido, o whirlwind cósmica de polarização Cordonnier, mas em seguida c 'é a sua probabilidade de ter sido previsto três meses antes que seja nulo e se torna milagre.

A conclusão: o sol de Fátima é um UFO colocados à 10 km sob as nuvens entre o Sol e da Cova da Iria. Ele se tornou, após 50 anos de preparação, a prova oficial qu'attendent cépticos. Artéfact física ostentatious "impossível" temporariamente assumidas pela Igreja, Fátima é um sinal extraterrestre também provas de que uma aterragem oficial, a maior operação de comunicação de todos os tempos, mas sem o risco de etnocídio. Será realizado em quatro fases:
1. Um evento E de 13 de maio de 1917, grandioso, irracional, anunciou um longo tempo incompreensível, lentamente a tornar-se claro e evidente.
2. Fase N º 2 começa trinta depois, em julho de 1947, iniciando 50 anos de progressiva penetração furtivamente, discreta, desfocada, dando significado a posteriori E.
3. A entrega de uma mensagem para uma alta autoridade, provavelmente, a Santa Sé, siga a fase de aculturação.
4. Criação de instalações em terra uma humanidade preparada intelectualmente e moralmente, aceitando o inevitável com confiança e esperança. O levantamento gradual do segredo é que vai ser a vontade dos extraterrestres antes que os governos?

Para Pinon, fraquezas teológica, moral, política e mensagens informativas invalida a interpretação de Deus, contra, iluminada pelo "milagre" do sol, mensagens religiosamente inaceitável, até mesmo pelos Papas, são a prova de origem extraterrestre . O terceiro segredo foi a ser revelada em 1960, treze anos após Arnold e de Roswell, estrategistas extraterrestres tinham subestimado a força das instituições terra e do tempo de aculturação, que ainda não começou, apesar pitting lembrete.

Existe apenas uma nota falsa a previsão da 2 ª GM, o pontificado de Pio XI, ea morte de duas das três pequenas luzes. O autor explica por um exame médico do tipo RR3 que teria detectado uma doença fatal, provavelmente tuberculose. Existe também um tratamento mais rápido e mais cruel. Do mesmo modo, ela explica um sistema de falha implantes, o fato de que as luzes não a Virgin. Incumprimento eu quero, mas repetido fracasso é menos provável. Otimista é também a opinião de que é um sutil e gradual processo de fazer contato com o nosso próximo acesso ao estatuto de civilização interplanetária, etnocídio, evitando o contacto com uma civilização superior. Operação conduzida por uma civilização do tipo II (que deriva sua energia a partir do seu sistema solar) ou III Kardachev (que deriva da sua galáxia), encomendado pela união de galáctico civilizações, e adquiriu, através de um físico unificado de controlo do espaço-tempo, buracos negros e buracos worm, obedecendo uma ética universal baseada em um humanismo transcendental. Se for isso, o nosso estatuto de Tipo I civilização, primatas bárbara e fútil, não deve argumentar em nosso favor e temos de fazer uma recuperação antes de ser capaz de receber e de ser hospedados em uma seqüência de civilizações II e III.

Confrontados com esta estratégia de fazer contato, a preparação é necessária, pois de outra, o autor enumera os 24 eventos etnocídio desastre, um dos sete psico-sociológicos e religiosos, cinco militares e políticos, económicos e doze saúde. Se não somos capazes corremos o risco de colonização pura e simples, até mesmo escravidão. Para a pergunta porque é que estão ao nosso modelo também não, o autor dá a resposta clássica, porque as humanidades que não conseguiu sair de desunião e de guerra têm vitrificados rotativa seu planeta antes que eles possam sair .

Stealth, discrição, interferência com o absurdo, irracional, camuflagem parasitage factos e os recursos naturais e humanos, evitar etnocídio e nós deixamos o tempo de preparação, desde que não jogar avestruz. Mas, religiões, política e meios de comunicação social por trás do vínculo cientistas pensam só volta a fim de um confronto que seria previsto. O autor não tem qualquer dificuldade para demolir as suposições do fenómeno ovnien tranquilizador, em especial as teorias e psicossocial psychistes Vale e Sider, e mostrar que o mais racional é a invasão alienígena. O divino conluio com Fátima eo fenómeno ovnien problema. Com três variantes:
1. O fenômeno existe desde os tempos antigos e foi objecto de uma interpretação religiosa de Fátima.
2. Não há interferência entre as manifestações divinas e do fenómeno ovnien, no todo ou lacuna.
3. Ao Fátima fenômeno simula uma aparição mariana, religião e uso humano credulidade. É a tese do livro.

O autor conclui com uma série de quadros, sob a forma de equações sugestivo que estabelecer que:

1. Fátima é um fenómeno de ostentatious séméiologie ovnienne inaugurando uma estratégia para fazer contato com duas explicações foram também um irracional que os outros: o milagre cósmico, a alucinação coletiva de 70.000 pessoas, a interpretação é a primeira ovnienne e apenas racional nunca dado.

2. A estratégia ovnienne Mais tarde a Fátima é feita de discrição, stealth e empastelamento parant a etnocídio.

3. A estratégia é que ovnienne que uma civilização extraterrestre superior e de que teríamos um dia, se aproximou um planeta habitado.

4. A negação sophistry: elas deveriam estar lá, mas nós não vê-los, ergo nós estamos sozinhos e de UFOs são um disparate esotérico.

5. O paralelo entre divino interpretação e interpretação ovnienne Fátima é a favor dos últimos.

6. O demonstrativo extraterrestre e ostentatious Fátima prelúdio para o longo fixação fornecidos pela gradual evolução do fenómeno ovnien anuncia a iminência de fazer contato.

O autor tem-me convencido de pontos para 1235. Para a 4, penso que a falácia negação é ainda mais simplista: eles não podem estar lá, é impossível de acordo com a nossa ciência, de forma que eles não estão lá. E, para 6, creio que eles tenham tomado consciência da nossa incapacidade de contacto sem etnocídio e que, por agora, se diz que Pinon, eles procuram saber como deixar o caminho que temos tido a destruição da vitalidade da Terra a uma guerra nuclear e / ou de poluição. Mas eles também podem ser envolvidos em alguma outra coisa, mas para quê?

Jacques Costagliola
Agosto 2002

Anónimo disse...

Muito se tem falado dos três segredos de Nossa Senhora de Fátima. Ou melhor, o que se tem comentado muito é o Terceiro Segredo, especialmente depois que o Vaticano publicou a visão dele, mas não as palavras de Nossa Senhora que o explicavam.

Em 13 de julho de 1917, na terceira aparição de Nossa Senhora aos três pastores de Fátima -- Lúcia, Jacinta e Francisco -- a Virgem Maria lhes comunicou três segredos, que eles deveriam dar a público, mais tarde.

Dois dos segredos foram já conhecidos completamente.

O primeiro tratava da perda das almas durante a Primeira Guerra Mundial.

O segundo dizia que, se os homens não se emendassem, viria um grande castigo sobre as nações na forma de uma Segunda Guerra Mundial, e que a Rússia espalharia seus erros -- erros no plural -- pelo mundo, e que várias nações seriam aniquiladas.

Falava-se ainda em sofrimentos de um Papa, em martírio dos bons, e ficou conhecida uma frase do Terceiro segredo: "o dogma da Fé se manterá em Portugal".

Portanto, havia palavras no Terceiro Segredo.

É claro que se o primeiro segredo tratava das almas, das pessoas, e o segundo das nações, seguindo a ordem crescente, o Terceiro segredo deveria tratar da Igreja.

Poucos anos atrás, depois de ter se negado, durante muitos anos, a publicar o Terceiro Segredo, na última viagem do Papa a Fátima, o Vaticano publicou o que disse ser o Terceiro Segredo, afirmando que ele consistia apenas numa visão.

Nessa ocasião, o Cardeal Sodano, Secretário de Estado, ousou afirmar, contra toda a evidência, que a visão tinha relação com o atentado de morte que o papa sofrera em 1981.

Ora, a visão publicada mostrava uma procissão de Cardeais, Bispos, Padres religiosos, e povo que era seguida por um Papa com passo vacilante e hesitante, numa cidade arruinada. A procissão se encaminhou para uma montanha sobre a qual havia uma cruz (símbolo claro do Calvário, portanto, da Missa). Lá, o Papa era fuzilado e flechado, e, em seguida os Cardeais, Bispos e povo eram mortos também.

Evidentemente isso ainda não aconteceu, como o Cardeal Ratzinger reconheceu recentemente.

No atentado de Agca contra João Paulo II ninguém morreu. Nem o Papa que foi baleado por Agca.

Anónimo disse...

esses tres ninos deviam ter comido alguma coisa que nao deviam, como estavam no mato deviam ser uns cogumelos magicos, eu tambem vi o J.C. quando comi pela 1 vez

Anónimo disse...

Agosto
* 13 12:00: 18 000 pessoas estão no local da emergência de Fátima, mas as crianças não estão lá. Eles foram raptados
e atirados para a prisão por um notável decidiu encerrar a tais disparates. Na sua ausência, ouvimos um clap do trovão
seguido de um brilhante flash. Uma nuvem branca formou em torno da árvore. O avião de alguns minutos, e depois
se situava dissipa. As nuvens do céu tornou cramoisis então vá para a rosa, amarelo e azul. Testemunhas falam de uma luz
colorida, como um arco-íris no terreno, nuvens em torno do Sol que refletiu várias cores sobre as pessoas. Eles vão ver
flores caindo (o chamado fenómeno de "anjo cabelo"). Um homem, Manuel Pedro Marto, declaramos, sob juramento durante o
inquérito canônico que se seguiu, ele viu uma luz globo girando sobre si própria nas nuvens.
* 19 16:00: Crianças testemunha aparições de Fátima, publicado guarda suas ovelhas perto de Aljustrel, quando observou
um súbito arrefecimento temperatura. Le Soleil é amarelado e do campo é preenchido com as novas cores do arco-íris, o que os
adultos em torno irá também (como estabelecer o inquérito posterior). As crianças vêem o flash brilhante e um brilho a ser
fixada em uma árvore perto deles. No centro fica a entidade drappée branco e ouro. As testemunhas são abrangidas aos seus
joelhos e alma é transportada intoxicação. Um diálogo decorrente, durante o qual o surgimento insto-os a fazer sacrifícios
para os pescadores. 10 minutos mais tarde, a Senhora de luz mão lentamente para o leste, em um ruído barulho do motor.
* Setembro
o 13 12:00: A Fátima, a multidão é de 30 000 pessoas, incluindo 2 padres perfeitamente skeptics veio especialmente
para estabelecer a falsidade dos chamados "milagres". O local das aparições é um vasto anfiteatro onde a maior parte da
multidão perto de ser transferido para a árvore aparências. No entanto, os dois sacerdotes ter escolhido um local mais
alto em um lugar onde eles podem ver tudo. O Sol se torna menos intensa, apesar de não existirem nuvens no céu. Milhares
de pessoas: Aqui é ... Olhar! Todo mundo ver uma luz no vale lentamente para baixo, de leste a oeste, para as crianças.
Ele acaba de desembarcar na árvore. Uma nuvem branca e brilhante formas pétalas brancas começam a cair do céu vazio:
Como as pessoas definir esse estranho espetáculo, eles logo notado que, contrariamente ao que as leis da perspectiva,
estes sangue gleaming queda tornar-se cada vez mais pequena quando se aproximar deles. E quando eles tendem as mãos e os
chapéus de agarrar-los, eles compreendem que, de uma forma ou de outra, eles são volatilized. As crianças vêem uma nova
entidade no centro do mundo ea retomada do diálogo entre Dame e Lúcia. A promessa de um milagre para Outubro de 13 é renovado.
Então o globo luz sobe e desaparece ao sol. Quando se perguntou um dos sacerdotes que espécie ele considere o mundo, é muito
impressionado, disse que ele poderia ser um veículo que transporta o celestial Mãe de Deus sobre o
seu trono até deserto aqui abaixo.
* Oct
o A carga foi descoberta completamente deserto Zebrine off Cherbourg, entre Falmouth e Saint-Brieuc. O quadro
está definido e secar roupa sobre o pavimento. O diário de bordo foi mantido regularmente. Desde o desaparecimento reside
no meio da Guerra Mundial, hypothesizes um ataque submarino. O submersível teria escapado de uma embarcação se aproximar,
temendo supris depois embarcou o cargueiro. No entanto, não há qualquer desordem, e da carga não foi enviada pela substância.
o 13 12:00: A Fátima, perante uma multidão de 70 000 pessoas, apesar de uma chuva pesada, a visão é precedida por
um flash e um cheiro doce e suave. As crianças entram em contato com o Dame. Testemunhas observadas as grandes mudanças
que ocorrem nas faces dos 3 filhos, transfigurada pela visão. O milagre teve lugar no anunciada saída da Senhora da Cova
da Iria. A chuva tinha parado de cair sobre a multidão de repente pára, e pesadas nuvens à partida. O Sol aparece como um
brilhante disco de prata, um disco fantástico correr rapidamente sobre seu eixo e lança feixes de luzes coloridas em todas
as direções. A luz vermelha fusèrent a borda do Sol e colorèrent nuvens, terra, árvores e pessoas e, em seguida, raios,
azul, amarelo e outras cores succèdèrent. Estas cores foram descritas por um céptico como objetivo sectores que
monocromática tournoyaient sem parar. Os relatórios falam de um flat disco em vez de um globo. Depois de um tempo, ele
parou a sua rotação e mergulhou estabelece um ziguezague - como uma folha morta - a terra e horrorizados espectadores.
A maior parte dos observadores acreditam enquanto que a sua última hora chegou. Muitos, incluindo os críticos, de joelhos
na lama e começar a confessar publicamente. Por último, o disco inverter a sua circulação e desaparece em direção ao sol,
o verdadeiro, novas fixas e ébouissant no céu. A multidão boulversée repente percebe que suas roupas são completamente seco.
o Um Youngstown (PA), John Boback (17 anos), ao longo do passeio ferroviário entre a cidade e Mt Braddock, quando
ele vê, desembarcaram em uma área de 30 metros à esquerda, 1 objeto em forma de pires, com uma plataforma e filas de luzes.
Ele tem medo. Considera-se o assunto para 1 ou 2 minutos, até que em uma parte muito significativa, passando de forma gradual,
lentamente como um avião. Seu tamanho é o facto de um carro médio. O topo do objeto é uma cúpula alongada com janelas através
das quais se podia ver silhuetas [8].
o 20 01:00 Sábado: Um Wilton (Maine), um agricultor vê uma luz voar durante o seu celeiro e depois
desaparecem na distância

Anónimo disse...

1917
Início

* Fevereiro
o Algumas residentes Wellston (Ohio) perguntou se os aviões do ar que tem sido observado por diversas vezes que
sobrevoam a sua cidade, de dia e de noite, tem um significado especial em relação à última nota muito de paz "Alemanha [1].
* Março
o Terre Haute relatou um ar misterioso navio, movendo silenciosamente acima da cidade à noite [2].
* Abril
o 13 03:00 sexta-feira: Um Portsmouth (New Hampshire), uma sentinela pneu por 2 vezes em um avião estranho [3].
° segunda-feira 16: Nova observação da misteriosa avião [4] [5].
o Quinta-feira 19: As autoridades navais renovou sua busca de um misterioso avião que prowls a noite acima New
Hampshire foi recentemente comunicadas pelos cidadãos e soldados, tendo em conta relatórios de outro vôo acima Portsmouth noite [6].
* Maio
o domingo 13 12:00: A Fátima (Portugal), 3 jovens filhos de camponeses Português, Lucia dos Santos (10 anos)
e 2 primos Francisco (9 anos) e Giacinta (7 anos) Marto, irmão e irmã, são pastagens seu rebanho de ovelhas
após ter estado na massa. Elas desempenham a construir um muro ao redor de um arbusto quando chamou a sua
atenção é um fenômeno luminoso, como um brilhante globo no ar. Eles então para baixo para a sua fazenda, e que se aproxima
de um grande depressão gramínea chamada Cova da Iria (literalmente: a gruta de Santa Irene, um antigo local sagrado)
para ver o que acontece. Um destaque inclui em seguida e quase cego, mas lhes permite ver, no seu centro uma pequena mulher
vestido de branco. Ela falou para o tranquilizar e exorta-os a voltar a cada mês, no mesmo local e, ao mesmo tempo, por 6 meses.
* Junho
o 13 12:00: cerca de cinquenta pessoas estão esperando por você em Fátima. Vêem os pastores pouco joelhos e,
de repente se tornam tão transfigurada. Os mais velhos a criança, Lúcia, 10 anos, falou a uma entidade invisível
que não tem as respostas. Um espectador disse, no entanto, ter visto uma voz muito baixo ou o zumbido de uma abelha.
No final deste diálogo, todas as testemunhas ouviram uma explosão e viu uma pequena nuvem que é um pouco perto de uma árvore.
* Julho
No domingo de manhã cedo o 8: De leste de Rochester, residentes viram uma bandeira americana no céu,
desaparecendo ao amanhecer [7].
o 13 12 pm sexta-feira: Um Fátima, o número de testemunhas subiu para 4500. Há um zumbido ou um zumbido, uma
diminuição de brilho do sol e calor, uma pequena nuvem branca em volta da árvore aparências e
um poderoso ruído a partir do Dame. As crianças são aterrorizados por "uma visão do inferno" e receber específicos
profecia anunciando "desconhecido avistamentos de luzes no céu: A guerra vai acabar, mas se as pessoas não parar
de ofender Deus, haverá outra guerra mais terrível durante o reinado de Pio XI (ele morreu em 1939). Quando você vê a
noite iluminado por uma luz desconhecida, esteja ciente de que este é o grande sinal que Deus dá a você que vai punir
o mundo para a sua crimes através da guerra, fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para evitar esta situação,
vou pedir a consagração da Rússia ... Se o meu queixas são ouvidas, a Rússia será convertida e haverá paz. Caso contrário,
é a sua propagação erros em todo o mundo.
*
"Angel cabelo" recuperado em Fátima "anjo cabelo" recuperado em Fátima

Anónimo disse...

Esta é talvez a mais improvável do século XX.

Em 13 de Outubro de 1917, reuniram-se em uma depressão gramínea uma multidão de 70 a 000 pessoas presentes na dança do sol. Na sua cabeça, três jovens pastores, Jacinta, Francisco e Lúcia. A silhueta da Virgem Maria apareceu para eles é a primeira vez em 13 de maio de 1917. Cada um dos 13 meses, "Lady vestida de branco como um vidro de cristal atravessada pelo sol" brilha na ponta de uma caverna. Cada vez, eles emitir uma mensagem em branco. Ela prometeu um milagre para Outubro de 13. As novas aparições em diversos ambientes da região. O local é grande multidão. Salobra ao abrigo de um tempo, ela se desdobra em torno de crianças. Desde a manhã, uma leve chuva cai de forma interminável. "Outono Dia, triste e morose" diz um observador. As horas decorrer, a interminável espera.

Dança do sol

Por volta de meio-dia, de uma só penada, rasgo as nuvens deu lugar ao céu azul e cristal. O sol aparece no zénite, mas em um estranho parecido com um brilhante disco de prata. Trata-n'éblouit mais. Nem Desconforto, sem risco de queimar os olhos, cada um fixado antes estupor. A luz vermelha fusível au bord du Soleil. Violetas, azul e amarelo. Estas cores foram descritos como sectores que monocromática tournoyaient sem parar. A estrela agora gira sobre si própria a uma velocidade vertiginosa, libertando feixes de luzes coloridas em todas as direções. Em breve, ele executa movimentos bruscos. De repente, ele abandona a sua localização. Ela então se move para ziguezague como uma folha morta. Parece-inserem-se na multidão. Alguns joelhos, muitas gritando com medo. Tal como em uma roda de fogo, transforma-se vertiginosamente sobre si próprio, soltando o seu curso em feixes de luz. Essas cores permear árvores, rochas, solos e hábitos. Depois de vários minutos, toma seu lugar ao sol. Uma segunda vez, ele divaga para o céu. A emoção é enorme entre a multidão. Ganho por uma sensação de calor, testemunhas observou com surpresa que suas roupas são quase seca no final da aparição.

MILAGRE

O milagre é reconhecido por Roma em 1930 e os seus três segredos. Feito sem precedentes na história dos milagres, o Papa é um dos principais actores. A tentativa por João Paulo II foi a vítima foi relatado em 1981, no terceiro segredo. A bola em direção a ele que era chefiada foi desviada por um lado celeste. João Paulo II torna público, em 2000. João Paulo II manteve uma verdadeira devoção a Fátima, onde visitou várias vezes. Fátima tornou-se uma peregrinação popular site.

Problemas nos céus de Deus

Nada está ganho cada vez sequer no céu de Deus. Como sabe, o evento se debate no seio da Igreja. Alguns suspeitos a cúria de Fátima para que escalou todos os documentos da operação com a finalidade de proselitismo. Outras são as declarações contraditórias das crianças, incluindo Lúcia. Desde 1944, o Padre Dhanis, reitor da Universidade Gregoriana em Roma, publica um anti-tese fatimiste receber os parabéns da Santa Sé. Jogando sutileza, o Cardeal Joseph Ratzinger como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, agora Pope Benedict XV, comprometeu, em 2002, uma análise teológica do milagre. Em um texto disponível na Internet no site da Santa Sé, cardeal de volta para as "revelações privadas. "Segundo ele, a visão inclui algumas imagens que ele" pode ser visto nos livros de piedade. "As pessoas presentes estavam tão certos de assistir a uma aparição que eles talvez tenham sido vítima de uma alucinação coletiva! Segundo ele, esta profecia foi parte dos "sinais dos tempos", em referência ao particularmente conturbado mundo do início do século XX. Cardeal Ratzinger ofereceu uma curiosidade, a tentativa fracassou na vida de um Papa na verdade não é grande mistério. "Interpretada por alguns como uma tentativa de desmantelar a Mensagem de Fátima, este comentário que a partir de hoje Hoje o maior dignitário da igreja acrescenta que a confusão.

De cuidados científicos

Poucos cientistas que procurou intervir na polêmica. De um modo geral, são mais bem conservados de tomar uma decisão sobre milagres. A separação dos sexos é estabelecida: Ciência apela para conhecimento, a crença na sagrada defende intangíveis realidades. Além disso, o reconhecimento da emergência do papado eles ofereceram pouco controle. Como pourfendre um local de culto assistiram a cada ano três milhões de peregrinos e Pope John Paul II vouait uma incomparável devoção? Outra dificuldade, nenhum elemento contraditório aparece nos arquivos.

Aquilo que outra explicação?

Fussent há muitos, o valor do testemunho não é um argumento. Várias vezes na história, estranhas formas apareceu no céu têm suscitado emoção. A maior parte do tempo, não foi fenômeno físico em nada ao acaso como, por exemplo, esses choques estranho em forma de nuvem que s'agglomèrent voar alto montanha. É concebível que o sol só poderá deixar o seu lugar no céu, como foi relatado? Existem duas possibilidades: ou o sol tem verdadeiramente dançaram naquele dia e todas as regras conhecidas da física são então revista, que era um fenômeno meteorológico desconhecido, mas, depois, encontrou sua declaração de hoje.

Levantamento do pressuposto de alucinação colectiva, é possível que os movimentos do sol são cientificamente explicável? No entanto, não é um preconceito, mas uma ligação a uma posição específica descriptografia. Quando um caça gale uma nuvem de massa e abundantes chuvas, o sol aparece desestabilizado. Sempre presente, o zénite, mas afigura-se em movimento. Na realidade, é o seu reaparecimento repentino, o que perturba a percepção da sua localização. Tal como para o seu brilho, a chuva que tem assola todas as manhãs tem promovido um conjunto de cruz reflexão da luz. Por alguns momentos, o sol está mais acessível, mas o efeito não é passado. Desde a queda atravessa réfléchissements luz, o sol dazzles de acordo com o seu hábito.

A partir de 18 de outubro de Lisboa Observatório relatórios têm encontrado nenhum fenômeno anormal de 13 de Outubro. Basta uma ligeira perturbação a partir do oeste. Nos seus arquivos, não se refere a um determinado evento. No entanto, no momento, a malha do território Português por radar não existe. Por isso não é possível confirmar ou desmentir através de estudos científicos.

Outra explicação de lado, a atribuição do evento para o exército. Em 1917, a tecnologia disponível era limitado. Não opção, mas a domar o campo de efeitos visuais ou jogos contrastes de luz como é possível fazê-lo hoje.

A operação teria então sido produzido a partir do solo através de um círculo muito brilhante projectar o seu brilho na direcção das nuvens, a fim de simular o aparecimento do sol. Os raios deslumbrantes poderia fornecer uma explicação. Mas é que é possível organizar uma tal operação sobre uma área do céu visível sob generalizada 70 000 pessoas?

Um UFO?

Em seu livro, "Fátima, um UFO como nenhum outro" Gilles Pinon põe em causa a interpretação sobrenatural. Com menos controversas religiosa, segundo ele, a dança do sol não é senão uma manifestação extraterrestre. Ele é baseado no depoimento em que é mencionado várias vezes em um flat em vez de um disco globo. Como observadores fortemente impregnada de religiosidade que evocam o início disco movimento, indo e vindo, desaparecendo? Salvo algumas dotadas de considerar uma imaginação febril, a denominação está curioso para a sua altura. O sol está, no entanto, descrito como um "duro", "uma placa de prata tapete". Nem veladas ou embaralhada, que brilha sem ferir vista. Com efeito, ninguém se queixou de ter os olhos ferida depois ainda fixo. Outro índice, as nuvens cobrindo o céu dá "a impressão de se passar por trás do sol." Todas essas descrições sugerem a ideia de uma projecção luz num cenário de nuvens. Foi por causa de uma cegueira ou participa Será que um outro fenómeno?

Gilles Pinon Fátima é o arquétipo de um evento ovnien, a primeira a ser listada bem antes de a observação de Kenneth Arnold, no topo de Mount Rainier, em 1947. Dança do sol, perturbações atmosféricas, vento e nuvem branca-terreno, secouement árvores, relâmpagos, diminuição da luz e temperatura, trovão, hard dinheiro errática manobras, as mudanças de direcção em um ângulo agudo, rápida rotação por si só, ascendência ou zigzags folha morta, subindo para a vertical acelerações brutais sentenças sem travões, iluminação, paisagem, todos os elementos que caracterizam a presença consistente de um UFO.

Todas as histórias relatadas nesse dia para introduzir a idéia tão complexo que não pode ser racional resposta fornecida. A este fosso que os infiltrados ufologue. No caso da Fátima, presume-se, em vez de fatia. Segundo ele, nada deve ser excluída. Os UFOs desafiar as leis da física. Por que ele não iria Fátima a marca?

A posição da Igreja ALAMBIQUEE NE CONFORTE não acompanha OVNIENNE?

Se aventura Fátima foi primeiro apresentado como o primeiro fenômeno ovnien o ataque cientistas então teria sido sem limites. Este último teria feito uso de uma boa prova para tornar inertes, mesmo ridículo. Dá-lhe uma dimensão religiosa foi na sanctuariser No entanto, aquilo que tem sido o caso. Tal como foi noticiado anteriormente, o desafio do milagre foi baixo. A Igreja poderia, então, colocar a boa utilizar todo o tempo necessário para entender o mistério. Aparentemente, é religioso. No entanto absorvendo o 3 º segredo sobre o seu próprio destino, a morte esperada em 1981, João Paulo II que ele não fez tentativa de desviar a misteriosa dança do sol sobre o seu curso original? Se esta hipótese poderia ser estabelecida, o segredo pode revelar um fenómeno exógeno. De repente, a Igreja teria que responder a perguntas formidável e consequências incontroláveis. Como tal evento para integrar no seu arsenal e dogmática historiografia religiosa? Uma porta aberta depois perigoso. Não só Fátima todos os milagres, mas poderia ser reexaminadas à luz das temáticas ovnienne. Todos os edifícios religiosos seria prejudicado.

A resposta foi fornecida por Bento XV em 2002, então prefeito da Congregação da fé. Este último decidiu manter a relíquia religiosa em um movimento de piedade. É melhor para reduzir o milagre em vez de expor a Igreja um dia vai desafio quase intransponível. Ao mesmo tempo, o fato de que o Papa Bento XV foi consagrada quando ele não era mais frequentemente citado Papabile reforça o problema. Qual a melhor forma de abafar Fátima que a colocação no trono de Saint Peter homem desafiando sua força milagrosa? O passeio é jogado bem, mas a verdade não especifica cresceu. Esta tem sido visto nesse dia desafia entendimento ea razão. Qualquer poderosos da época, a Igreja teria sido capaz de investigar o caso à sua maneira, por seu turno, jogando a partição de devoção e de negação. Colocadas sob selo, o verdadeiro segredo de Fátima, foram apreendidas e suavemente, agora enterrado.

* Gilles Pinon, contra Almirante (parte da reserva), é uma graduação da Escola Naval e da Ecole Nationale Superieure de técnicas avançadas.

Anónimo disse...

Haja paciência! Mas quem lê um scriptum, tão confuso, como quase impreceptível?

Anónimo disse...

Tudo pode ser muito interessante.Quem "despeja" aqui tanta pal... e da meneira que a transcreve, não pensará, de certeza, quem quase ninguém vai ler tanta escrita?.

Anónimo disse...

Eu não acredito muito em milagres. E pior de Fátima, para além daquele dinheiro todo que se fecha a quatro chaves, é facto de muita gente pensar que a fé é o sacrificio.

Se assim fosse davamos duas voltas de joelhos ao Santuário, depois iamos roubar uns carritos, bater nuns gajos mas ficava tudo bem, Deus perdoava porque eu já tinha me tinha sacrificado um pouco.

Isso é chantagem meus senhores.
Como eu fazia quando era míudo para passar nos testes. Rezava uns pai nosso e umas ave maria e pensava que chegava!

Lá tive que começar a estudar se quis chegar a algum lado.

Anónimo disse...

Acreditem ou não Fátima é um fenómeno.
Fui, em 2006, a Fátima a pé.
Não tinha feito promessa. Era apenas uma curiosidade.
Digo-vos.... é indescritível...

Anónimo disse...

«A fé move montanhas» diz o nosso povo. O querer do homem transforma o mundo e transforma-se a si próprio. Com o seu querer o homem transcende-se e o «querer é poder», diz outra vez o povo, e cada um de nós já teve essa experiência com certeza durante a sua vida. Dizem os entendidos que apenas conseguimos utilizar conscientemente 10% do nosso cérebro. Com tudo aquilo que sabemos,e de tudo o que somos capazes,este não será o milagre da vida? Tudo o que somos foi tudo uma questão mutagénica? Essa é a explicação mais plausível da ciência, mas não deixa de ter graça, é tudo tão perfeito...Ainda, segundo a evolução, o que (é imperfeito,) não se adapta, morre. Também é oportuno, não é?...Eu não acredito em bruxas..., pero que las ai, ai...