segunda-feira, maio 19, 2008

Falando em galinhas

A Xica subiu de posto, passou de galinha do poleiro para galinha da cidade! Esta galinha vivia no poleiro com as suas amigas galináceas, até que um dia, um sobralense se lembrou de levá-la para a cidade.
Tal como na história do Virgilio, o fim da Xica era uma dentro de uma panela...mas acabou companheira de duas crianças e uma cadelinha com a qual partilhava a hora coca cola light...

Passou uns belos momentos na sua nova casa e nova companhia...mas um dia lá acabou no tacho! Triste sina a de uma galinha..

9 comentários:

Anónimo disse...

"Tadinha"...
Mas uma galinha assim, tão presenteira, em arroz de cabidela ou de forno, faz esquecer o remorso de lhe acabar com a vida.

Anónimo disse...

Eu não sei bem se é uma galinha.Não lhe vi o escrito, mas com esta crista....tenho as minhas dúvidas. A não ser que além de algumas fêmeas já cantarem de galo(graças a Deus pela emancipação das mulheres),também já tenham crista.Espero que não...mas que algumas mulheres parece que têm t...t..,lá isso parece.

Anónimo disse...

É galinha é!

Anónimo disse...

É galinha é!

Anónimo disse...

Pela crista ,dá ares de ser galo.

Anónimo disse...

Saiu de um poleiro onde só há galinhas.

Anónimo disse...

É que, tal como como o boi, no talho, o galo até o nome perde...
Portanto, com crista ou sem ela, passa a frango ou galinha. Bem feita!!

Anónimo disse...

Por falar em galinhas com crista de galo,uma das primeiras vezes que fui de carro à feira da Vide, a minha mãe encomendou-me umas pitas que estivessem quase a encetarem-se.(pôr ovos).Chegado à feira le regateei o preço e quando dei por mim tinha uma duzia de pitas compradas.Ora como capoeiro sem galo não é capoeiro decidi de moto-próprio comprar um galo.Escolhi o melhor exemplar porque para dar conta de tantas galinhas tinha que ser um valente galo.Cheguei a casa todo contente e levei logo com um daqueles raspanetes a sério por ter trazido tanta pita, pois davam muito trabalho a alimentar etc. e tal estais a ver o filme da Teresa do Zé Paulo quando saía do sério.O tempo foi passando e um dia estando a apreciar as galinhas no seu esgaravatar a terra oiço o galo a cacarejar de galo forma que não resisti a dizer:Este galo é maricas.Um corpanzil destes e uma voz t6ão amaricada... As galinhas lá começam a pôr ovos e naquela altura era hábito olhar as galinhas para saber quantas punham por dia e assim conferir os ovos.A partir de certa altura começa a aparecer todos os dias um ovo a mais no poleiro.A minha mãe comentava que tinha uma galinha que punha por dia 2 ovos, coisa rara ou poucas vezes vista.Meio a brincar eu disse-lhe que o mais certo era o galo também pôr.E não é que era mesmo verdade. Aquele corpanzil de Galo Macho com voz de maricas, era afinal uma galinha.Certamente algumas vizinhas ainda se lembrarão de ouvir a Ti Teresa dizer que para comprar aves de capoeira eu era o mais habilitado porque até os galos que eu7 comprava punham 0vos.

Anónimo disse...

Fernando ,não te ponhas lá no poleiro ,porque tu é que fizeste mau juízo ao pensar que aquela galinha era galo .Eu era lá da vizinhança e nunca ouvi a Ti Teresa dar-te tais louvores.No entanto a estória não está mal engendrada.Continua