segunda-feira, março 23, 2009

Belezas da Primavera

Pelos vistos a Primavera mexe realmente com os nossos sentidos e ninguém consegue ficar indiferente às belezas desta bela estação. Prova disso são estas bonitas fotos que o leitor Rui Gaspar nos enviou.



Estas mimosas atrás das ruínas do palheiro formam um "vaso natural" lindissimo e encontram-se na Sernada



Estas bonitas fotos que se seguem podemos encontrá-las mesmo no Sobral

São realmente fotos muito bonitas

5 comentários:

Anónimo disse...

Famel, linddas estas fotografias e agora quero confessar-te:
Gostava de ter um telemóvel para poder, quando saio, fotografar coisas lindas e poder partilhar convosco. Acho que vou pedir um de presente numa próxima oportunidade.
O meu é dos primeiros... Está fora de moda. É, como eu...
Este fim de semana dei uma volta pelo Baixo Mondego e fiquei maravilhada com os campos de arroz, em flor. Era uma visão espectacular.

A Primavera é sinal de vida
Causa-nos algum bem-estar
É como a paixão sentida
Nascida para quem vai amar

Maria Ideias

Anónimo disse...

Espectacular!!

Sempre gostei das flores das arvores fruto, para além de as admirar na sua beleza, também gosto de sentir o seu perfume.

Anónimo disse...

Que flores tão bonitas!

Anónimo disse...

Flores, sempre elas... a dar-nos conta que a natureza renasce cada ano, em catadupas de cores e aromas sempre inolvidáveis.
Bonito registo!

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Lamento deixar um comentário que destoa dos restantes, mas as mimosas (Acacia dealbata Link) são a invasora mais agressiva presente no território nacional.

Foram introduzidas a partir da Austrália e estão hoje fora de controlo, sendo uma ameaça à nossa biodiversidade, ou seja, dito por outras palavras, põem em causa a sobrevivência de muitas espécies nativas de Portugal.

O Estado português gasta dinheiro dos nossos impostos a tentar controlar este problema, pelo que é um contra senso ajudar a propagar esta espécie.
Aliás, o Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro (Capítulo II, artigo 3º)proíbe a disseminação na Natureza de exemplares de espécies não nativas.

Para mais informações sobre os perigos das mimosas:
http://www.ci.uc.pt/invasoras/files/13mimosa.pdf

Obrigado.