sexta-feira, março 27, 2009

Isto faz-me lembrar o Sobral... I

Hoje aproveito as surpresas que por vezes o meu trabalho me oferece, para dar inicio à nova rúbrica do blogue.

Estes animais que vamos descobrindo perdidos ou magoados nos locais onde trabalhamos, fazem-me sempre lembrar o Sobral. Neste caso a Coruja da Torre lembra-me as noites quentes de Verão quando, de regresso a casa o piar das corujas no silêncio da noite sobralense, me acompanha. Há quem considere o piar das corujas macabro, mas eu adoro ouvi-las!


O patinho que ficou preso num galho, perdeu-se da mãe. E tal como a coruja estava magoado na pata. Acabamos por levá-los para o Caparica Zoo para serem devidamente assistidos. E estes simples animais relembram-me a aldeia!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que coisinhas tão fofas!

Anónimo disse...

Tanto a coruja como o patinho me fazem recordar o Sobral.
Na laje, no poço que havia por baixo da ponte, no meu tempo, andavam sempre aí uns patinhos que, quando pequeninos faziam as delícias da pequenada.Eram os patinhos, os alfaiates e as peixinhas........
Maria Ideias

Anónimo disse...

Famel, quando encontrarem algum animal selvagem ferido, podes contactar a GNR local que eles recolhem os animais e encaminham-nos para os centros de recuperação.
Onde são tratados e posteriormente libertados.