domingo, março 15, 2009

Novidades

Em conversa “de bastidores” com a famel, decidimos agora com a chegada da Primavera trazer também novas rubricas ao blog, inicialmente duas, em que contamos com a colaboração de todos. Uma delas será “Isto fez-me/faz-me lembrar o Sobral porque…”, que consiste em enviar ao blog fotos, textos, músicas, etc (acompanhados da respectiva explicação), que, por alguma razão, mesmo que para outros pouco evidente, nos trazem à memória a aldeia, suas vivências, etc. De certeza que já aconteceu a todos ver algo que logo associou ao Sobral, e todos associamos coisas diferentes e de forma diferente.

A segunda rubrica consiste em momentos de descontracção e ginástica mental. Semanalmente colocaremos uma adivinha/enigma, cujos palpites de resposta de cada um serão deixados nos comentários. Ao primeiro a dar a resposta certa será atribuído um ponto, e no final dum tempo ainda a decidir (talvez meio ano) veremos quem é o “campeão”.
Esperamos então a participação de todos, e qualquer sugestão será sempre bem vinda.
Boa semana para todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito giro e até pedagógico.
Recordar ... é viver; e exercitar o nosso pensamento é o que devíamos fazer permanentemente. Deve ser muito triste envelhecermos de cabeça... Mas, só a Deus pertence o que nos irá acontecer no futuro.
Estou aqui para colaborar com vocês e qualquer desafio é bem vindo.
Maria Ideias

Anónimo disse...

Vamos a ver se o tempo "estica", antes que me "estique" a mim... para poder participar.

Anónimo disse...

Tenho um livro com 1000 adivinhas no norte a sul de Portugal. Posso mandar algumas? Vêm numeradas e tudo - e as soluções vêm em 24 páginas.
tem cada uma que só visto.