domingo, abril 01, 2007

1º aniversário do blog...festejos no Sobral

Ora e cá estamos nós depois do 1º post...um ano passou e muito foi mostrado, comentado, adorado e felizmente nunca odiado!!!
O que começou por ser uma brincadeira, tornou-se num elo de ligação entre todos os sobralenses espalhados pelo mundo!
Uns sorriram ao rever caras amigas e histórias divertidas...
Outros choraram ao ver juventudes passadas...
Outros gostaram de rever a sua aldeia, saber as noticias e falar com os demais...e outros discutiram e lutaram pelas suas opiniões...
Para mim o blog assumiu um ideal que gostaria que assim continuasse, portanto continuamos a contar com as vossas visitas, os vossos comentários e acima de tudo a partilha do sobralense que está dentro de todos vós!

Viva o Sobral...e todos os que ajudaram a fazer deste blog o que ele é...os moderadores, visitantes, passageiros, etc, etc!

Termino deixando-vos um pequeno video realizado durante o dia de hoje...foi pedido a todos que participassem nos festejos com uma foto sua que ficaria para a posteridade e eles aceitaram, claro está!

Depois das paisagens, das tradições e das histórias, hoje mostro-vos os sobralenses...sem eles isto não seria nada!


Reparem na letra da música, foi escolhida a dedo...

29 comentários:

Anónimo disse...

Sobral quase em "peso" a festejar lololol.....
è sempre a abrir....
Mais uma vez excelente!!!!! ;o)

Serranita disse...

Boa, famel!Depois do stress do empate, o que eu me diverti a ver o post! Fartaste-te de andar com o cartaz! Já agora conta como foi, muitas das pessoas nem sabiam o que era o blog, ou sabiam? Foi fácil? Foi lindo, lindo, lindo!

Anónimo disse...

bem feito sim senhor.olha o famel quando ai vires a minha tia e os meus primos da lhes um beijo por mim.

Anónimo disse...

Magnifico!!

Fiquei mt encantado com a participação dada pelos Sobralenses.

A todos os meus parabéns.

famel disse...

Foi girissimo, acordei e tinha 1 ideia do k ia fzr...a ideia era ir a pontos chave, so k as pessoas auto motivaram-s, 1 puxou a outra p participar c a sua foto...ng me disse k n...se eu disse-se blog eles diziam "ah akela coisa da internet...a minha filha (ou neto) ja me falou"
a ideia de ficarem c 1 foto p a eternidade era boa demais...lol deixar o cunho sobralense!

Anónimo disse...

Famel e todos os restantes, os meus sinceros parabéns! Já vi muita coisa, mas sem duvida ter tido "acesso" ao sobral desta forma nunca imaginei que pudesse acontecer!
Em relação ao video, está muito bom, os sobralenses costumam ser solidários qd o assunto é animação!!

Anónimo disse...

esta espectacular parabens a todos aqueles que tem trabalhado para termos noticia da nossa querida terra obrigado a todos e parabens....

Anónimo disse...

Spetacular susi, ta altamente lol ja tou a ver ai a malta a curtir a cena! Excelente ideia! beijo e parabéns

Anónimo disse...

simplesmente maravilhoso gostei imenso julgo que reconheci a maior parte das pessoas no video parabens a famel e a todos os que participaram espero que continuem com o bom trabalho

Anónimo disse...

ola suzi, tas de parabens tu e os restantes pelo excelente trabalho feito ao longo deste ano no blog.
Continuem assim,é bom para nos imigrantes de uma certa forma poder-mos estar "junto" da nossa kerida aldeia.
Parabens e continua com o bom trabalho.
Bjinhos para todos

Anónimo disse...

lol...do melhor!!!

Asno disse...

Boa malha!Parabéns mais uma vez!

Anónimo disse...

Fenomenal Famel! Fantástico!
"Eile há cosas"...
"raich`ta partirem"...
está "show di bola"!

Tu, "mnha ganapa" sonhas à noite para as fazeres de dia...Lindo!Lindo! Lindo!

sobralfilho disse...

1 (um) anito: Escusado será dizer que o blogue marcou pela positiva o quotidiano sobralense.
Num ápice percorreu todas as veredas e encontrou-se com todos os que quiseram encontrar-se, neste Sobral global. E sei que muitos ainda não quiseram: mas, façam o favor de subir ao éter. O blogue está sempre lá…
- Felicito, pois, a Famel e o Asno, pais do blogue e restantes contributores.

Anónimo disse...

Sou visitante assiduo, mas como não sou sobralense tenho-me limitado a observar tudo de bom que nos têm mostrado.
Porém hoje muito me apraz dar os parabéns ao vosso blog! Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Sobral, mas conto fazê-lo brevemente!
Resta-me agradecer à famel por sempre ter sido uma defensora incansável da sua terra e de nunca ter passado um dia na faculdade sem falar no seu "sobralinho". Parabéns a todos os que trabalham para o resultado, que na minha opinião está e vai continuar a ser, muito bom!

finadamina disse...

Parabéns Vizinhos/as pelo vosso bom trabalho! e, Parabéns de uma forma especial à Famel que consegue emprestar alegria às palavras.

Anónimo disse...

Ola Famel
Nao Sei quem tu es mas,tens feito um bom trabalho.Gostei imenso de ver o video. Parabens para todos que colaboraram nesse video. E um prezer sempre ter noticias da nossa terrinha.
Muitos beijos p'ra todos.
By for now. Canada

Anónimo disse...

Parabéns ao blog! Parabéns ao blog! "Valeu a pena"!
Guy o Chirac está gordo, quem o viu e quem o vê, andas a dar bom trato ao gado!

Anónimo disse...

Parabéns a Susete e a todos aqueles que contribuem para que o o blog da nossa terra se mantenha assim. É um prazer enorme chegar ao computador e ter um sitio onde ver tudo aquilo que se vai passando no Sobral, não só para quem esta no estrangeiro, mas também para aqueles que como eu estão ausentes da terra natal. Viva o Sobral, somos "scotchedos", mas com gosto. A montagem do video esta magnifica, mas de todo ele há uma parte que sobressai.. será verdade....aquela carrinha peugeot parada a porta do ti-Manel "forte", não me digam que ele se desfez da sua "princesinha" verde que fazia viagens entre Portugal e França sempre a 80 Kmh. "E se aparecer um rosca dou os 90 para o passar" dizia ele.

Anónimo disse...

Só um reparo ao comentário do Nuno Marques... Desculpa, Nuno, mas nunca fomos os "scoutchedos"!! Estás a fazer confusão! Os habitantes do Sobral Nunca foram conhecidos como tal! PS - desculpa o reparo!

Anónimo disse...

ola Rui estas sempre na mesma.
Tambem tens um Nick Name? Qual e o Teu? Gostamos muito de te ver.
Adeus

famel disse...

o k??? smp pensei k nos eramos os scoutechedos...

Anónimo disse...

Do meu posto de vigia em mais um quarto de sentinela, espero daqui a um ano apagar mais que uma vela.

famel disse...

Oh nuno podes continuar feliz pk akela pegeaut é da alice e do carlos! a do ti manel continua guardada na garagem à espera da ultima viagem...p o museu!

Anónimo disse...

Um excelente trabalho, simplesmente sem duvida o 1º de todos até ago
ra, (não tirando o mérito aos outros) já apresentados, continuem meus caros concidadãos.

Anónimo disse...

Ainda que com atraso, não quero deixar de dar os parabéns aos "fazedores" do blog, em especial à Famel. Gostei muito deste filme e foi uma grande ideia fazer as pessoas da aldeia participar.
Por causa disso, lembrei-me de umas quadras que não me pertencem mas que acho bem a propósito.

Venho aqui buscar as asas
do meu tempo de menino
neste chão e nestas e casas
foi crescendo o meu destino.
Depois parti p'ra longe sem saber
que aqui ficava muito do meu ser.

Vejo no rosto desta gente
espelhar-se a minha infância
é como se eu de repente
voltasse de novo a ser criança
quem quer negar sua raiz
é porque se esqueceu que foi feliz.

Esta noção de estar aqui
pode ser saudade, pode ser saudade.
Esta canção que fiz p’ra ti
pode ser saudade pode ser saudade.

famel disse...

hummm de onde reconheço eu estas quadras??? ajudem-me pfv

Anónimo disse...

Canta: Nuno da Câmara Pereira,
mas não sei que é o autor da letra.

Anónimo disse...

O Sobral tem qualquer coisa de especial(ou serão as suas gentes?)...Ai as saudades apertam e ainda no outro dia lá estive...A todos vós que durante este ano me troxestes a minha terra até dentro de minha casa, um grande "BEM HAJAM".Desculpem o atraso mas é sempre tempo de vos agradecer.