quinta-feira, abril 26, 2007

Não são os cravos de Abril...




...mas dentro de poucos anos espero poder apreciar num cantinho do nosso Sobral a beleza duma planta desta espécie que nesta Páscoa ofereci aos meus padrinhos.

10 comentários:

Anónimo disse...

é lindo

Anónimo disse...

big: Bela begonvilia

Anónimo disse...

já há desta espécie no sobral!
Ainda não as viste?
A minha mãe tem lá uma á porta, só que no inverno queima-se muito.

Anónimo disse...

ola

Louis Antoine comte de Bougainville, a trouxe do pacifico. A "Bougainvillea spectabilis" existe en tres variedades.
Roxa, cor de rosa e vermelha.
Mas a mais linda e sem duvida esta ultima.

Anónimo disse...

teresaníbal por anda u té Antonho? Que lhe perdi o rasto há mai de 25 anos? Das plantas da tó porta só ma lembro das camélias e dons jacintos marailos .

Anónimo disse...

Em português -buganvília-, existem muitas na ilha da Madeira.Variedades na côr da flor:vermelhas, amarelas(mais claro e mais escuro), rosa, roxo/violeta e brancas.

Anónimo disse...

Nem todas as estações dos correios, se podem orgulhar de junto a si se encontrar um conjunto floral como este.

Por sinal a cidade do Barreiro sempre foi uma terra “vermelha”, e esta buganvília só podia ser mesmo avermelhada.

É pena que não exista uma espécie de cor azul, seria mais a meu gosto.

Anónimo disse...

Bonitas flores estas da buganvilia, pena que no nosso Sobral seja difícil estas plantas resistire aos invernos. Na casa da Sr Maria Pereira junto ao parque infantil esteve lá uma desta cor mas um inverno mais geosos esta "queimou-se" e não resistiu.
Já por vezes as comprei mas ´não resistem. Segundo as informações dos floricultores estas plantas só se dão bém em locais virados para o sul. Quanto ás cores há para todos os gostos e só procurar a cor da planta e adquiri-la.No Sobral há uma de cor anil na casa do Sr alfredo Gaspar junto a estrada municipal.

Anónimo disse...

O moka vá-se contentando com a canção dos Rádio Macau-"ai eu já tentei, mandar pintar o céu em tons de azul, p´ra ser original..." . Há que tentar, talvez um dia consigas, duvido.Planta lírios e alfazema e terás na "tua terra" uma terra "azulada".

Anónimo disse...

flores bem bonitas Virgilio.Aqui onde me encontro tambem tenho o prazer de as contemplar todos os anos nesta altura! Para te dar noticias do Antonho da teresanibal ninguem mais indicada do que eu para te as dar! Ele anda porreiro por estes lados do norte! palavra sagrada da sua metade! bjs a todos os sobralenses espalhados pelos quatro cantos do mundo.