quinta-feira, abril 19, 2007

Para todos...

Fica a capa do falado livro...abre-se então uma página no blog para homenagear o artista.
Deixo a homenagem para quem sabe e conheceu a "obra"!
Os mails dos moderadores estão no perfil dos mesmos, enviem os vossos contributos.

16 comentários:

Anónimo disse...

DOS MELHORES ENTRE TODOS OS SOBRALENSES. Faz agora 20 anos após a edição (OBRA) do livro, porque não uma melhor divulgação ou homenagem deste simples mas singelo artista?! Irá perdurar a memória do Ti Zé Hermínio, pois bem merece.

Anónimo disse...

Ainda me lembro quando foi publicado, com muita pena após a sua morte (meses depois!). Seria certamente o seu maior orgulho e daria-lhe muita alegria ver a obra de uma vida publicada para todos lerem! Homenagem seja feita a um HOMEM que viveu a vida de uma forma "muito à frente"! Vamos pensar na 2ª edição desta obra...

Anónimo disse...

Chenouca`s se tens mais coisa deste grande HOMEM à que editá-las para que todos possamos ler. Penso que ele onde estiver estará certamente feliz. Devies fazer mais divulgação deste livro, para que a rapaziada mais nova tenha conhecimento desta GRANDE PRIMEIRA OBRA do GRANDE TI ZÉ HIRMINIO.

Anónimo disse...

Pintofojo... vai ao post anterior: artistas da nossa terra ver algumas das peripécias do Ti Zé...

Anónimo disse...

chenouca´s ... não é para mim pois eu tenho o livro ja desde que ele saiu, e lembro-me muito bém do teu avô.Ouvi-lhe muitas "éstórias" quando me sentava á tua porta e ou à porta dele, muitas vezes sentada no famoso bertolini. É para a malta que nasceu depois dos anos 80 que pouco se lembram dele o de ter ouvido falar dele. Eu já sou dos anos 60. E tenho algumas recordações na minha memória.

Anónimo disse...

Pois tb é verdade! mas nunca é demais recordar algumas das suas singelas aventuras... algumas delas desconheciamos a sua veracidade ma q nos fazia rir... ai, que tempos esses em q as soleiras das portas eram "intranets" entre vizinhos, transeundes e afins... Ainda tenho a lembrança de virmos da escola para almoçar em casa do meu avô, q nos deixava trazer o prato para a rua. Assim, comiamos sentados na rocha q tem forma de cadeira a ouvir os desabafos de quem por ali passava e a brincar com tudo o q podiamos, cães (saudoso Minô), gatos... ai da minha mãe q desconfiasse!

Anónimo disse...

tinha eu 9 anos e um dia o meu avo leva-me ate ao manuel ferreira , onde costumava juntar-se com colegas ,lembro-me esse dia estava entao o ti manel ferreira,alfredo vicente,timanuel rito,ti pinto dos santos,manuel paiva,o pai do antonio boavidada ponte,o ti americo do ribeirinho ;estava toda a gente a falar em pagar uns copitos quem paga ,quem nao paga, entra esse grande sr pela porta dentro e diz resolvesse ja o problema .vamos la a alinhar e toca de fazer uma banda de musica muda;toda a gente estave de acordo oprimeiro a rir era o primeiro a pagar ,comon devem calcular maestro o TI Zé HERMINIO nem imaginao as rodadas que forao pagas , chenouca's esse grande sr teu avo onde entrava nao havia tristesa

Anónimo disse...

Homem tão convincente que me fez acreditar que vinha muitas vezes do Cadaval de cima para o de baixo, agarrado a um guarda-chuva! Bastava haver vento!!!

Anónimo disse...

Já para não falar que esse guarda-chuva serviu para a sua maior aventura: VOAR!!!!! Azar do amigo (com amigo destes!!!)a quem convenceu que ao atirar-se do palheiro do Cadaval de baixo com o guarda-chuva aberto conseguiria essa proeza! Primeiro atira-se o amigo para ser o "pioneiro" - e não só, porque as escoriações devem ter sido mais q muitas!!! Safa...

Anónimo disse...

CAÇA AOS LOBOS(Ti Zé)
Uma vez,andava á caça lobos(no tempo em q os havia)lá p'rós lados de pjero.Estava a carregar a arma(era de carregar pela boca)quando de repente vê passar um lobo.Fez pontaria e atirou.Com a pressa esqueceu-se da vareta,que já não era a original era uma feita de marmeleiro.Não sabia se tinha acertado ou não, mas foi procurar a vareta pois era-lhe percisa para carregar de novo a arma.Oh que espanto...não é que tinha acertado no cu do lobo?...e milagre a vara de marmeleiro tinha prendido com tal força que já tinha dois marmelos!

Anónimo disse...

Esses marmelos, contava ele também na m/ loge/taberna eram os testiculos que um galo regeitou...
Quando deu criou o sexo p/ os animais. juntou todos os machos no Cadaval e começou a distribuir testículos por todos eles. Mas o galo alengando que com eles seria mais difícil voar, recusou "o material". Com isso, o Criador ficou tão furioso com o galo que o proibiu de voar a partir daquele momento.E quanto aos testículos do lobo, já expliquei.
Esta história eram sempre contada com aquele ar tão sério, que parecia mesmo verdadeira...

Anónimo disse...

Não expliquei nada... ficou tão furioso com o galo que atirou com os testículos com toda a força para um canto ...que se foram colar ao trazeiro do lobo.

Anónimo disse...

eh! eh! criatividade n faltava... acho q ele sonhava as anedotas à noite para no dia seguinte as contar... "cabecinha contadora"!!!

joe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá a todos os que lêem o blog,
Quero fazer a minha homenagem a este homem que tanta alegria deu ao povo do Sobral. Tive a sorte de rir e chorar de alegria, ao ouvi-lo na loja do meu Pai, quando, na sua maneira simples e séria, contava as suas anedotas. Pois o seu bom humor era contagiante!...
Tanto, que ainda hoje o lembramos,
pois os grandes homens não são esquecidos facilmente!...

Anónimo disse...

Deixo aqui algumas palavras porque e a primeira vez que vejo este blog e estou muito contente que falem do meu avo.se ele ainda vosse vivo ainda nos contava das suas boas anedotas aos seus bisnetos e a todos ai na terra