quarta-feira, abril 23, 2008

Planeta Terra

Aproveitando o tema anterior o leitor José Paulo Antunes enviou-nos uma foto que mostra o anoitecer sobre a Europa. Esta foto foi captada a bordo da nave espacial americana "Colombia" por um astronauta na última viagem que esta nave fez, antes de explodir no espaço, matando todos os ocupantes .


3 comentários:

Anónimo disse...

Belissima!!

Anónimo disse...

sol e sombra.

Esta imagem é bem representativa da densidade populacional entre Europa e África.

Anónimo disse...

Apesar dos desmentidos do governo calmante, a radioactividade tinha parado á nossa fronteira.

Muito tempo depois da catástrofe, foi sabido que o pessoal das centrais nucleares francesas tinham conhecimento do desastre: todos os alarmes das centrais nucleares de potência concebidos para medir a radioatividade no ar havia desencadeado. Os empregados têm telefonema de sua família a fim de impedir que situações de perigo.

Nós, os cidadãos lambdas, não tiveram essa oportunidade.

Na Ucrânia, a palavra significa a Chernobyl wormwood planta é amargo.

Absinto Este é o terceiro dos sete sinais do Apocalipse.

Com efeito, na Bíblia (Apocalipse capítulo 8, versículo 10), se refere a um meteorito, denominado Absinto, e sua queda "que caiu do céu uma grande estrela como uma tocha queima, e ela caiu no terceiro rios e água Fontes (...) muitos homens morreram pelas águas, porque tinha se tornado amarga. "

Vinte e dois anos depois, continua a aumentar a taxa de portagem:

Apesar das afirmações da AIEA e os que estão a tentar reduzir a extensão dos danos é conhecida desde 2004, graças à Embaixada da Ucrânia, 25 000 pessoas morreram e 85% das crianças estão doentes Bielorrússia.

Quem quer ser tranquilizador e de não querer ver qualquer relação entre os alimentos contaminados por radioatividade e estas crianças doentes.

Sem o sacrifício dos "síndicos" uma segunda explosão, cinquenta vezes mais mortífero do que a de Hiroshima, poderia ocorrer.

Na altura, ou EPR, francês novo reactor, as tentativas de penetrar nosso solo, apesar da disputa, podemos dizer que a energia nuclear é segura francês?

Para a Autoridade de Segurança Nuclear (ASN), o que levou a cabo uma perícia sobre este assunto, a resposta é negativa.

De acordo com Patrick Gourmelon, diretor da protecção radiológica dos humanos IRSN: "O mundo não está pronto médica", caso ocorra um acidente em França.

Uma expedição AFP (5.9.2000) ensina-nos que o francês sistemas de protecção são inadequadas por um longo tempo desde o risco de incêndio.

FED deu início a 2,8 mil milhões de francos para lançar um programa de re-avaliação de segurança contra incêndio.

A ASN realiza de vez em quando, inspecções sem aviso prévio ea de 2 de julho de 2004 a central nuclear em Tricastin, conclui:

"O exercício pôs em evidência a falta de prática dos agentes, especialmente em lidar com um fogo espalhar, erros cometidos pela equipe da primeira intervenção, bem como a ausência de prevenção implantação de apoio pesado. Assim, o ataque ao incêndio por meio eficaz teria tomadas 37 minutos. Desta vez, demasiado longo, torna ilusório fogo bem desenvolvido. "

Em 3 de Março de 2005, uma outra surpresa do exercício do poder de Bugey revelou que não havia água para extinguir o incêndio.

Se um acrescenta ao que o risco sísmico que tem sido demonstrado que o nosso poder não podia resistir, e que o ataque deliberado acidente ou de uma aeronave para os quais não temos nenhum desfile, vemos que a nossa nuclear francês n 'não está imune a um acidente grave.

A maioria decide é que a França pretende construir o seu primeiro reactor experimental de fusão nuclear, em Cadarache site, que fica numa falha sísmica.

Olhe para o erro.

Para dizer como um velho amigo de África:

"Quem solicita repeti-lo não é necessariamente surdo"