quinta-feira, abril 03, 2008

Primavera dos Sobralenses que estão mais longe

Bom dia com muito solinho e cheiro a flores da Primavera.
Hoje para contrariar este bom tempo que temos tido por cá, vou mostrar-vos as fotos que a nossa leitora Clara Mendes nos enviou da Suíça.

A Clara esteve de férias por estes dias e aproveitou para "apanhar" um pouco de frio.

Nós gostariamos muito de ver neve no Sobral, eles devem estar fartos da neve


E do outro lado do mundo no Canadá o cenário não é muito diferente.

O leitor Laureano Soares enviou umas fotos das fortes tempestades de neve que assolaram o Quebéc durante o mês de Março.

Nós que tantas vezes pedimos um nevão, não imaginamos o que muitos dos sobralenses em outros países sofrem por causa da neve.

A eles a neve deve causar muitos constrangimentos nas idas ao supermercado, escolas, trabalho...

11 comentários:

famel disse...

Aproveito para pedir ao Laureano para colocar o link do site que me enviou com as fotos da tempestade. Por lapso apaguei o email e não guardei o link.

Laureano coloque aqui o link para todos poderem ver as imagens impressionantes dessa tempestade.

Anónimo disse...

Fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxxx vai de retro, que eu gosto tanto de solinho e agora o tempo está tão bom. Não deve ser fácil passar o inverno todo com este frio! Escorregadelas não devem faltar.

Anónimo disse...

Aproveito agora para cumprimentar o nosso conterrâneo Laureano.Ele ainda é do tempo em que no Sobral também caiam nevões destes.E eu também...Uma vez pus-me a escorregar na rua do caratão, depois de um geadal que caiu em cima de um nevão, e vimbater com as "trombinhas", salvo-seja, no muro da ponte!...

Anónimo disse...

BRRRRRRRRRRRRRRRR que frio, eu até acho a neve bonita mas o inverno todo???? F*** não sei como é que vocês aguentam!

Anónimo disse...

Em resposta ao BRRRR do anónimo:Deus dá o frio conforme a roupa.

Anónimo disse...

Quem se lembra daquele sobralense (sei que era casado com Maria Elvira) que foi surpreendido por um nevão ao cimo das aguasceiras onde foi encontrado morto com o frio. Anos antes, a mesma malograda sorte e na mesma área foi Maria Teresa,Mãe de António João "patrão",João João, Zé João,Manuel João, Pedro João e Maria .

Anónimo disse...

temos que nosabituar quando é parauma vida melhor

Anónimo disse...

Ola Teresanibal,
Sim eu ainda sou desses tempos em que a neve caia mesmo até ao Tojal e nesses tempos a maior parte de nos andavamos descalços. E quantas frieiras se apanhavam!!!!

Teresa se por acaso quixer contactar-me: sol37@videotron.ca
Com muito prazer.

Ao Sobralense ausente.

Esse sobralense que "morreu" faleceu gelado nas aguasceiras por cima do Carvalhal nâo foi o Honorato ??? Se nâo foi ele foi um parente dele.

A neve, para nos neste lado do
Atantico, faz parte da nossa vida. Até podemos dizer que temos somente duas estaçôes: o Verâo e o Inverno a Primavèra passa muito ràpido e o Outono também.
Entretanto tudo é basicamente construido em fonçâo do clima e os desportos do inverno sâo muito desenvolvidos e apreciados.

Neste momento as 2 horas da tarde dia 4 de Abril aqui em Montreal esta nevando....

Laureano

Anónimo disse...

o homem que faleceu na neve nas aguaceiras foi o josé ramos marido da maria elvira cunhado do honorato vinham os dois de viagem e o jose ramos não resistiu au frio

Anónimo disse...

Aprisco,
obrigado pela confirmaçâo.

Anónimo disse...

É tão linda mas tão fria!!
Assim, dizia um dos meus filhos em criança, quando na serra da Estrela se "regalou" com o primeiro nevão que viu.
É de facto um esplendor, mas... ai o frio!
Eu era muito pequena mas também ainda lembra da tragédia que foi a morte do sr. José Ramos. Minha mãe levou lá para casa pelo menos uma das filhas também muito pequena e recordo o desespero, os gritos as lágrimas e eu sem saber que dizer ou fazer...
É por isso, que ainda hoje, tenho muito respeitinho pela neve.