quarta-feira, abril 02, 2008

Simplesmente Parabéns


"Uma imagem serve para descrever os pormenores do Sobral.
Simplesmente Parabéns. São os votos que desejo a todos os que construiram o blogue que diariamente me relembra do valor da nossa Aldeia"

Votos do visitante Naifas

26 comentários:

Anónimo disse...

Ao rever algus posts do ano passado reparei que andam desaparecidos alguns visitantes!

Que é feito do(a) Consciencia, do(a) Silence, da Olivia Marques, do Laureano, do Horacio, Sarilha, Chenouca, o Sobralfilho, Sentinela, Teresanibal, entre outros.

Será que deixaram de visitar o blogue?

famel disse...

Também já me tinha apercebido disso.

E esqueceste-te do G. Santos, FMS, Ausente, F. Paulo, Sentinela, Josef,U'tcha, Ferroada...ahhh e Pintofojo :)

Anónimo disse...

"Não atcham o cú cós mãos. É cá tenho ido mai vezes ao Sobral do qu'á nait".O dia só tem 24horas o que é uma chatice, e isto já não é como diz o outro "se maior fosse o dia maior era a romaria"...agora faz-se dia p'la noite dentro...Não pensem que me esqueço da minha santa terrinha!

Anónimo disse...

Não deixei de visitar o blogue . Quanto ao"ausente" adoptei outro nome porque alguém se lembrou de usar o mesmo. A seguir aconteceu o mesmo quando adoptei o

de "sobralense".Agora juntei os dois até ver.....

Anónimo disse...

Ó naifas, não sabia que era preciso assinar o livro de visitas todas as vezes que abrimos o blogue.E álem disso é melhor ser "desejado doque aborrecido".Deves pedir desculpa ao Laureano que ainda há pouco vos presenteou com um lindo poema ,e para mais assinou-o,que não era necessário para se saber de quem vinha .

Anónimo disse...

Muito obrigada Olivia por teres vindo assim a minha defesa.

Enfim, aqui estou saudando todos os sobralenses ausentes e presentes.

É claro que nem sempre deixamos a nossa carta de visita, mas o nosso torrâo natal nunca se esquece.

Desejo salientar que nao se passam dois dias sem que venha fazer uma pequena visita ao Blogo... para lembrar... matar saudades... recordar a minha (a nossa) infancia.
E, ter conhecimento dessa nova juventude que tanto enaltece actualmente a nossa aldeia.

Parabéns a todos aqueles e aquelas que com tanto carinho criaram e têm desenvolvido o Blogo do Sobral contribuindo e dando a conhecer através do mundo à nobreza e a honra do nosso povo.

Sempre senti e sentirei o prazer e o orgulho de dizer que sou filho do Sobral.

Aqui fica um obrigado sincero, do coraçâo, a todos os que através do Blogo nos fazem sentir esse prazer e orgulho de ser Sobralenses.

L.S.

Serranita disse...

Ah, bem aparecidos! (olha quem fala lol). Parabéns ao Blog, a todos, e... famel, desculpa andar ausente, continua a "aguentar bem o barco". Qq ajudinha diz!:)

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa a quem ficou ofendido com o meu apontamento.

Não estava a falar por mal, foi só um reparo que fiz com intenção de ver quem continua por cá.

Anónimo disse...

naifas , ninguem ficou ofendido .
Era só para ficarem a saber que nós estamos atentos ao que por aí se passa.

Desculpa aceite.

Dizia álguem :o homem só é grande quando quando se põe de joelhos .

o.m.

Anónimo disse...

Estou vivo e "hirto", de boa aparência. Quase todos os dias(75%) venho dar uma olhade-la.Vou tentar ser mais activo...intervir mais.

Anónimo disse...

Muitas vezes o tempo disponível, não dá para tudo!...

Anónimo disse...

Antes dos chinese e Asiáticos invadirem a Europa com os seus produtos (semelhantes aos expostos), já o Tí Albertino os vendia.E não com estas sonantes marcas!...

Anónimo disse...

Mas não eram adidas, eram umas "alpragatas" ou umas botas com "brotchos"
que era perciso "tchegar-lhe seibo".
Faziam "borreigas" nos pés. Na escola(ainda não se usavam telemóveis...), descalçávamo-nos para podermos jogar á "rilha"Será que o Ti Albertino ainda tem dessa marca?

sobralfilho disse...

De facto, apesar de visitar regularmente o blogue não lhe tenho dedicado a atenção que merece. Já foi dito pela Teresanibal que “o dia só tem 24 horas o que é uma chatice”. Pelos meus lados o tempo também não abunda e isso nota-se na gestão/manutenção do “http://nasciaqui-sobraldesaomiguel.blogspot.com”. Isto com o tempo passa…
“A ausência” aparente dos visitantes/comentadores referidos pelo Naifas e Famel também já a tinha notado. E mais… noto profundamente o silêncio do Zé Abrantes que deixou de comentar desde o Post (comentários) referente ao 50º. Aniversário da Escola. Volta Zé Abrantes. Os teus comentários também contribuem para a riqueza do Blogue. Temos de nos perdoar uns aos outros…

Anónimo disse...

A Quaresma já passou... e se calhar a religião do Zé Abrantes não lhe permite isso...aguarde-mos a -reconciliação- de qulquer modo.

Anónimo disse...

Também se vendiam nesta -sapataria- as sandálias que levavam para casa quadrados de terra e no Verão os pés ficavam às RISCAS, pareciam zebras...e marteladas que dava com o martelo de sapateiro nas mãos, a quem mexesse no que estava na mesa.Ah e copos de água janela fora? É claro isto era feito à canalhada mais traquina.Bons tempos!

Anónimo disse...

Saúde ao Tí Albertino.

Anónimo disse...

Quando parti, jà là vâo 50 anos...

Foi o Albertino "Ti Albertino" que me fez um par de botas e os sapatos que trazia ao partir do Sobral.


Saudades???? Tempos remotos ????

Talvez....

Mas o mais importante é que ainda cà andamos nâo é Albertino ? Tu em Portugal e eu no outro lado do Atlântico. Muita saùde e bem estar Albertino.

Nessa alture em que parti, tinha o "Ti Albertino" a sapataria numa loja na rua perto da taberna do Ti Galhetas.

Alguém se lembra?

Sem ofender ninguém, o Albertino deve ter tirado a medida dos pés de muito pata-larga.

Era ele também que reparava as bolas de futebol dos Galitos, ainda antes do campo ser construido la perto da malhadinha.

No começo, os Galitos treinavam-se no largo da capela.

Anónimo disse...

Ao anónimo posso esclarecer que o albertino sapateiro teve a sapataria na casa do pai dele no cabecinho até que se mudou para onde hoje se encontra.
Na rua de baixo lembro-me da sapataria do Zé pires e do Manuel Itália que eram lá perto do ti Galhetas

famel disse...

De facto penso que o Aprisco tem razão, porque apesar de ser novinha, sempre me lembro de ver ao pé dos meus avós, o Ti Manel Itália e nunca o Ti Albertino.

Eu ainda me lembro do Ti Manel Italia como se fosse hoje.
Quando vinha da escola e passava na casa dos meus avós ia sempre ver os sapatos que ele tava a arranjar...adorava aquele cheiro da graxa.
Depois subia da sua oficina e a "Ti dos Anjos" dava-me uns troços de couve para dar ao Carriço que quase devorava também as minhas mãos. O Carriço era o burro que pertencia ao meu avô "Laracha" e no qual dei muitas voltinhas a caminho do Ribeiro, de certo não tantas como os meus irmãos mais velhos :(

Anónimo disse...

E das picas doces (do padeiro do Ourondo) que o ti Albertino vendia ao lado da sapataria, ninguém se lembra? Parece que eram feitas com farinha e leite em pó... talvez fosse massa como as dos actuais croiassants ou pães de leite...

Anónimo disse...

Virgilio lembro também que au lado da sapataria do Albertino ouve uma tasca propriedade do irmão dele o José Morgado essa altura era também o José Morgado o proprietário do primeiro táxi que houve no Sobral

Anónimo disse...

Sim aprisco.p.j., depois também o ti Alfredo João (pai do Tó Machado) teve o seu carro de Aluguer,e também uma taberna...assim como o António Morgado tinha uma Hanomag de cabina verde escuro de caixa aberta que transportava tudo para o Sobral ainda pela estrada velha,inclindo os porcos que vinham do mercado do Fundão.Também ele teve uma taberna na sua casa, ao lado daquela onde funcionou a Junta. a garagem era na portela e ainda hoje lá está .(memórias dos meus 5 anos de idade-1961)

Anónimo disse...

tudo correcto Virgilio pelos vistos deves ter muitos GIgabytes no teu Harddrive parabéns

Anónimo disse...

aprisco p.j., nem imaginas que no meu "disco" estão até gravadas imagens do papagaio que trouxeste do Ultramar para a varanda da "tua" casa da ponte !!! assim como da casa onde foste morar quando casaste - era das poucas casas caiadas e com telha que havia no Sobral. Tinha até estores(persianas verdes)!!!Só existia outra com esse luxo e era na Carrasqueira. Acertei ??? Não escapou nada aos meus gigabaites? goodbye now.

Anónimo disse...

tudo dito e certinho bye bye