sexta-feira, abril 04, 2008

O projecto musical do Tiago

"Cerebral Pain surgiu num momento de profunda inspiração entranhada nas profundezas do Sobral, da natureza e do pensamento humano.
No início deste mesmo ano, surgiu a ideia mais simples, e ao mesmo tempo mais complicada de todas: criar...só que as ideias ainda não estavam no lugar certo e uma ideia obsessiva me tinha agarrado a criar o som mais obscuro e denso possível.
Agora, cerca de 25 composições já foram escritas, interpretadas e colocadas na minha página pessoal (www.myspace.com/cerebralpain).
A evolução verificada prende-se com o facto de os instrumentos que são usados são talvez os mais folclóricos que existem, mas utilizados com um fim completamente diferente. Só ouvindo e tentando descobrir a mensagem que tento meter na poderão ter uma ideia do que se trata. Por isso, não hesite, faça-me uma visita!"


Cá está o Tiago Marques com o principal responsável pela excentricidade deste tipo de música interpretada no seu projecto...o Acordeão, ou Concertina (desculpem mas não sei diferenciar).
Aconselho-vos a darem um saltinho à página pessoal do Tiago, vão ficar surpresos com o resultado desta mistura "meteórica".

63 comentários:

Anónimo disse...

qual cerebral, THE REX 4erver, o melhor projecto musical de todos os tempos do sobral!!!

Anónimo disse...

Ó anónimo, eu sou do Sobral, qual é o problema??? Como "The Rex" não tem página onde mostrar conteúdo na forma on-line, é difícil mostrar o quer que seja... Mais: ao menos tive iniciativa, coisa cada vez mais rara hoje em dia loool
Mas vá, diga-se de passagem que gostei do som dos "The Rex" quando o ouvi na altura hehehe.
Eu quero é críticas construtivas... Fanatismos ficam para as bandas famosas xD

Anónimo disse...

famel: um grande obrigado pela exposição ;-)
Pode ser que pelo menos parte do Sobral fique a saber que tinham mais um acordeonista hehehe

Anónimo disse...

boas...
eu por acaso nao gosto muito deste estilo de musica, nao tem nada a ver comigo, mas passei por ca so para dar os parabens ao andre pelas espectacular imgem que ele fez da nossa igreja!!! abraço

Anónimo disse...

Ele gava se do k? O som é smp o mesmo, so mudam os instrumentos isso é uma fantoxada, até os d,zerte komo diz o FOSKITOS diz é melhor.
As musicas são tao futeis komo kem as faz.
Tenho é a dar os parabens ao André Bento por a imagem, tao mt fixe.

Anónimo disse...

Amigo anónimo:
Eu aceito críticas. Mas eu não me gabo de nada. Não gostas tudo bem. Mas uma "fantoxada"? Que percebes de música?
Sabes o que é o minimalismo? O neo-folk? O shoegaze? Sabes quais são as minhas influências? Se não, então cala-te...
E mais: o que é que o "FOSKITOS" é chamado à conversa?
Por muito anónimo que fosses, já sei quem és... Mas ao menos identificavas-te. Como vês, os teus comentários da treta pouco ou nada me afectam, vindos da tua parte.
Agora vai ter umas aulas de teoria musical em vez de te agarrares ao teu Kizomba e ao teu Reggaeton...

--"

Anónimo disse...

deixem.se la desta guerras cada um e livre de ouvir a musica k quer e k gosta....
mas tambem somos livre se dar a nossa opiniao, por isso nao critico o anonimo, mas k realmente podiam.se identificar...

Anónimo disse...

Opá ó Pinto eu sei perfeitamente quem é o anónimo...
Quem era a única pessoa no Sobral capaz de gozar com o "FOSKITOS" no blog, e escrever simultaneamente em pitês?
Eu só conheço uma pessoa... Parece-me mais do que óbvio quem é xD

Anónimo disse...

Boa noite, desde já, obrigado pelos elogios à imagem..
Quanto aos críticos da música, só tenho a dizer que a música do Amigo Tiago não é muito fácil de ouvir, não é à primeira que se fica a gostar. E quanto ao facto de ser repetitiva, têm que pesquisar os detalhes. Lembrem-se que um dos grandes hits dos Beatles, "I want You (she's so heavy)", também tinha uma estrutura simples, e no entanto tinha muita psicadélica pelo meio por causa disso mesmo... Querem melhor exemplo? E eu acho a música do Amigo Tiago muito interessante e original, coisa rara hoje em dia.. :D boa sorte

Anónimo disse...

e pa eu n tenho nada a ver com a guerra, mas para:
"a única pessoa no Sobral capaz de gozar com o "FOSKITOS" no blog, e escrever simultaneamente em pitês", tu pdes achar o k kiseres das musicas mas dzeres k e uma "fantoxada" das a prceber k n percebs nada d musica...
mas tou m a desviar do assunto (pra dor d cotovelo chegam os meus dpois d 4ª feira)
A musica e brutal, falta lhe e voz, mas mesm assim gost... parabens ao Tiago pela inovacao, pelo menos faz alguma coisa k ele gosta, e para bens ao Nene pela capa.
Ah e ja agora o k e k sao musicas "FUTEIS" sr. dr. anonimo, e k eu n percebo o emprego dess cnceito.
mas va, continua Tiago...

Anónimo disse...

fogo isso è musica o tiago desculpa la k te diga mas ate o meu grande amigo titss toka melhor

Anónimo disse...

Epá esconde-te ó anónimo...
Titss??? Que instrumento toca você? Bicho???
Mostra o que sabes fazer com um instrumento... Sem ser a gaita.
E identificavas-te... Mas isso mostra o teu grau de estupidez.
Quanto ao projecto, não gosto, mas n digo que não é música.

Anónimo disse...

sobralense curioso; caso nao saibas percemo mais de musica a dormir k tu acordado
se nao gosto; nao gosto
quanto ao teu comentario mete la essas palavras pelo cu acima.

Anónimo disse...

Eu já percebi que o amigo anónimo não consegue distinguir um insulto de uma crítica. E o seu conhecimento sobre música deixa-me simplesmente impressionado... Dá-me argumentos válidos para criticar a minha música se faz favor... Então desde quando é que é preciso insultar para dar uma opinião? Isso só se faz quando faltam argumentos/escreve-se em pitês. Portanto, a minha primeira recomendação é para voltares aos bancos da escola primária!!!
Mas isso só mostra a leveza de espírito que possui.
Um dia vamos partilhar conhecimento sobre acordeão, que dizes? A ver se consegues tocar deitado... Mas para mim críticas/insultos/whatever só são válidos quando as pessoas não têm medo de se mostrar.
Agora pergunto: anda por aí a PIDE? Será que é preciso esconder-se?

Já agora obrigado a todos os visitantes, espero que tenham gostado, ou não, fica ao vosso critério, e fico à espera de sugestões construtivas e ideias novas... Agora, por favor, abordem isto com uma atitude de mente aberta. Eu não ganho nada com o que faço. Eu não ando por aí a vender CDs nem a dar concertos...

;-)

Anónimo disse...

Junventude, contenham-se com os comentarios infelizes.

Já agora, alguem explica á geração mais madura quem é este artista? É filho de quem?

Anónimo disse...

Sou filho do meu pai e da minha mãe hehehe
Segundo o que consta nos respectivos B.I., o meu pai chama-se Eusébio Marques, e a minha mãe chama-se Matilde dos Santos Diogo.
Se quiserem mais detalhes perguntem...

Anónimo disse...

Isto não é um projecto, nem meio projecto, nem algo que se asseme-lhe a boa música.Mas uma coisa é certa, de repetitividade à métrica dos sons, aguardê-mos.Es jovem e já demonstras qualquer coisa.Só custa é começar.Nao desanimes e vai em frente, pois o tempo vai trazer-te bonança.. mas sempre com humildade.Segue em frente...

Anónimo disse...

Obrigado silence.
Alguma sugestão?

Anónimo disse...

eu tenho fazer gaiolas em vez de fazeres este antentado a musica!!!

Anónimo disse...

Epá desisto. Ganharam. Pronto, falhei.

Anónimo disse...

Não respondo a mais comentários. Quem quiser que comente a minha página no myspace.
x-------------------------------x
Tentem ser educados, não faltei ao respeito a ninguém. Quer dizer, façam o que bem entenderem, é-me indiferente. Faço o que gosto e sei que há pessoas que gostam, algumas com formação musical. Portanto resta-me lamentar o ponto a que deixei a minha música chegar para ser vaiada desta forma.
E tentarei ter as críticas em conta. Quer dizer, se fosse por aí não fazia nada da vida porque tudo o que faria seria mal feito.
Por que raio me tendes ódio, nobre gente?

Unknown disse...

Ó homem, os cães ladram mas a caravana passa á mesma... continua com o bom trabalho... há pessoas muito fortes atrás dum monitor e dum teclado e só sabem criticar e mandar bocas... mas em pessoa borram-se todos... Continua a fazer aquilo que sentes... É a tua arte e mais nada... quem não gostar sa foda

Anónimo disse...

Obrigado Hell, tens toda a razão.
Informo que todas as faixas do meu perfil foram substituídas.
Ouçam a última, e agora verão o que me vai na alma, todo o niilismo e a misantropia que gente estúpida me provoca...
Depois sim terão razões para falar em anti-música...

Anónimo disse...

pessoalmente prefiro outro tipo de musica,que tu interpretas bem.Dou-te os parabens por mostrares que se pode utilizar o acordeão noutros estilos musicais.
Força Tiago continua um abraço

Anónimo disse...

Pode-se não gostar do que escutamos,isso não é motivo para sermos depreciativos e grosseiros, mas infelismente ainda se encontram pessoas possuidas por pensamentos mesquinhos.Não ligues TIAGO estou convençido que vais conseguir levar em frente as tuas ideias.Obrigado pelo que ja fizeste pelo SOBRAL, continua

Anónimo disse...

Tenho uma coisa a dizer: um blog tão respeitável como o do Sobral, com tão boas gentes que por cá têm passado deixar comentários, não pode descer a um ponto tão baixo.

É inaceitável uma pessoa vir ter notícias da sua aldeia e partilhar umas opiniões e deparar-se com uma série de insultos gratuitos que não insultam ninguém, a não ser o coitado do rapaz do acordeão. Que os gestores do blog intervenham de tempos em tempos para meter juízo a comentários abusivos...

Eu ouvi, e gostei. E mais, o rapaz utiliza umas escalas harmónicas pouco convencionais na sua música, o que só mostra a sua originalidade. Quem fala em repetição, ou qualquer argumento que seja dentro desse género, provavelmente nem sabe o que é um refrão.

Isto parece mais uma série de ataques pessoais a tentar denegrir a imagem de outra pessoa. Só dou um conselho ao Tiago: ignora e segue o teu caminho.

Expulsada al País de las Maravilhas disse...

Quem se dá ao trabalho de vir até aqui vomitar criticas estúpidas sem qualquer sentido musical como o nosso amigo "Anónimo" lá de cima, só pode tratar-se de um pobre e triste invejoso...Deixa o Tiago em paz, meu anónimozinho, ele não tem culpa de ser melhor que tu!!! Não o odeies pelo seu sucesso, ele não tem culpa que sejas um merdoso frustrado e amargurado sem qualquer réstia de criatividade, já agora, um conselho, quando tiveres um tempinho livre...aproveita para reveres os livros da 1ª classe, pode ser que assim aprendas finalmente a escrever...

Anónimo disse...

Ainda à muita gente que não tem espelho em casa
Comprem um espelho e olhem para a vosa cara
Quem não ama os outros não se ama a ci proprio
Sejam unidos e orgulhosos dos nossos conterraneos


Força Tiago ..............

Anónimo disse...

Tiago,concentra-te no que é importante para ti,com humildade e tolerancia vais atingir os teus objectivos,pois valor e criatividade não te falta

Anónimo disse...

Jovem Tiago, nada é mais prejudicial na vida que ligar aos comentários de quem, certamente por inveja, não tem, ou teve, uma única ideia para partilhar.
Portanto, continua que vais muito bem!

Anónimo disse...

O cometário não é anónimo é meu...
faltou assinar.

famel disse...

Pois é às vezes as pessoas confundem critica com ofensa e acontecem destas coisas, posts com comentários bastante impertinentes e sem teor.

Afinal de contas cada um tem os seus gostos, certo? E nestas coisas da música não se pode agradar a todos...mas daí a ofender uma pessoa com iniciativa, dedicação à sua causa e originalidade, isso mais me parece inveja. E o mais triste é que as pessoas invejosas não são capazes de digerir esse sentimento e ficar com o que é mau para elas. Ofendem e escondem-se por trás do anonimato e usam o teclado como chacota pública.

Isto a mim mais me parece cobardia!

E o pior é que normalmente as pessoas que fazem este tipo de comentários, são pessoas que não fazem nada de construtivo e tentam denegrir quem o faz!


Portanto Tiago dares importância a esses comentários é perder tempo.

Continua com os teus projectos, a tua dedicação porque força de vontade e iniciativa nunca te faltou.

Humildade e força também nunca são demais...

Muito importante é saber aceitar as criticas, porque é impossivel agradar a todos!

Não desistas e não ligues a gentes mesquinha.
Olha para o meu exemplo, se fosse ligar muito a certos comentários menos bons, o blogue já não existia!

Anónimo disse...

Obrigado a todos pelos comentários de apoio.
Vou tentar continuar e melhorar.
Quando tiver mais novidades eu depois aviso.
Ao menos ainda existem pessoas com personalidade...
Quanto ao anónimo lá de cima, tenho quase a certeza que sei de quem se trata, mas não sabia que o blog servia para denegrir as pessoas que tentam mostrar-se... O que só mostra intolerância quanto à diferença, quer em termos musicais, quer em termos pessoais.
Penso que o ponto a que os comentários do anónimo chegaram mostram bem que não costuma visitar o blog do Sobral e ler alguns comentários de muitas pessoas que por aqui passam, que opinam, discutem, sem tentar ferir o outro.
Eu também podia não ter respondido aos ataques na altura, mas, dado que este post me tinha sido dedicado, achei sensato responder à letra às provocações que me tinham sido dirigidas. Porque nem sequer são críticas, são comparações estapafúrdias.

Anónimo disse...

vai de retro...
quando tiveres novidades pensa 2 vezes em vez de as meteres aqui....
ainda nao reparaste que ninguem gosta dessa musica....
e em que os unicos comentarios que te estao a elogiar em anonimo so podia ter sido tu a escreve-los....

Anónimo disse...

Eu pensava que me conhecias melhor, senhor anónimo...
Pelos vistos não me conheces mesmo, a par de muita gente no Sobral. Eu apenas faço as coisas de boa fé, és perfeitamente livre de não gostar, mas não fales pelas outras pessoas, fica-te muito mal.
Afinal não és ninguém para julgar ninguém. E aqui fica a prova da tua estupidez marcada.

Apenas te lanço um desafio: identifica-te. Só te fica mal dizeres isso sem te identificares looooooooooooooooooool

Anónimo disse...

De resto, estimo bem que TU TA FODAS, Sr. Anónimo!!!
Não dás a cara, não és ninguém, apenas um rabeta sem mais nada que fazer do que tentar aumentar o seu ego à conta dos outros.
Mas fica desde já a perceber que se te identificares, podemos ter uma conversa mais directa, de homeme para homem.
Depois dizes-me o que tens para dizer que eu respondo.
FUI

Anónimo disse...

Ao ler o último comentário,custa-me acreditar que seja do próprio Tiago. Será que alguém quis aproveitar-se do seu nome, para atear ainda mais o incêndio?!. Ou então para mais o denegrir?. Seria um contrasenso ser ele o Autor de tal escrito, depois de tudo o que ele, com serenidade e sensatez, escreveu. Se as palavras são de facto, do Tiago, então, ele perderá
toda a razão. Quero acreditar que não. Resta-me desejar-lhe as maiores felicidades.

Anónimo disse...

:X

Anónimo disse...

Quer dizer, com o esforço todo que tive para responder de forma sensata e respeituosa, acham mesmo que era eu a proferir tais insultos?
Eu que nem costumo usar o :X ...
Há alguém definitivamente a tentar lixar outra pessoa...

Anónimo disse...

Aií o que fezairam à igréija,só pur isse a «musca non praista».São «tintações du demóneo».

Cerebral disse...

A partir de agora qualquer comentário escrito por mim vem com este ID

Anónimo disse...

bem, vou por começar a assumir que os comentarios em anonimo que estao a elogiar-me fui eu que os escrevi.
e o comentario que esta assinado como tiago e que depois eu venho a desmentir que nao fui eu que escrevi mas a verdade e que fui eu, e alguns dos que estao a criticar fortemente.
pensei que fizesse com que a conversa ficasse mais animada...

Anónimo disse...

Hahaha ninguém engoliu a última HAHAHAHAHAHA
falta o cor de laranja... logo n é o tiago

Anónimo disse...

ha sem duvida alguem k nao consegue viver sem o amigo tiago.. deve sonhar com ele e tudo :O

Anónimo disse...

Tiago só por conseguires por alguem a dar-se ao trabalho de tentar passar por ti já tas on top!

Os outros ficam a piar baixinho porque a inveja é um sentimento muito miseravel.

Força Tiago continua a trabalhar para atingires os teus objectivos!

Anónimo disse...

Sabes escrever atoardas e insultos, disparados em todas as direções, anónimo vegetativo dá-nos um exemplo de alguma coisa com valor que tenhas feito pelo SOBRAL,de que te possas orgulhar.Fico á espera quanto aos comentários feitos pelo SOBRALENSE sou eu que os assino,o pai do Tiago, Eusébio Marques.

Anónimo disse...

Ó sr. Eusébio
Não fique à espera,infelismente muitos exemplos já ele deixou aqui no Blog.

Cerebral disse...

Tu tens é uma lata descomunal...
Eu já nem sei o que te está a dar... Se tens problemas psicológicos trata-te...
Que queres mais? Já arruinaste um post que se pretendia apenas informativo... Mas pronto... Deves ter alguma coisa contra mim para fazeres isso.
Ao menos escrevias um comentário inteligível que respondesse a alguma coisa...
Eu já só queria era que este post desaparecesse para deixar de ler comentários como os teus...

Sê homenzinho, e não uma criança mesquinha. E não respondas às pessoas que têm todo o direito de me apoiar, responde-me a mim, o que só mostra cobardia da tua parte.

Será que a tua cabeça não está no devido lugar?

Sofres de algum sindroma desconhecido? És uma excelente cobaia para descobrir anomalias psíquicas...

Sabes porquê?

Os teus argumentos não têm substância suficiente para me deitar abaixo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Informo que tenho algumas faixas novas no perfil à espera da vossa visita. Hasta!!!

;)

Anónimo disse...

se so queres que este post desapareça nunca o devias era ter posto.

Anónimo disse...

se so queres que este post desapareça nunca o devias era ter posto.

Anónimo disse...

Tiago o teu mal é estares a dar tanta importância a essas amostras de comentários. Lembra-te "Os cães ladra mas a caravana passa".

Cerebral disse...

Bem ao menos ninguém me é indiferente...
Tomarei em conta que tudo não passa de uma ameaça fantasma xD

Anónimo disse...

Parece que as coisas estão a clarificar-se. Ainda bem que as pessoas cultas ou desejosas de o ser, procuram entender-se. É claro que as irreverências da juventude são salutares, quando desafiam a inteligência daqueles com quem travam diálogo. A falar é que a gente se entende. E quando se dá uma opinião construtiva, tanto melhor será, para todos.Não quer dizer que tenha que se concordar com tudo!. Discordando conscientemente, também é uma forma de contribuir culturalmente.
Assim, baixem as armas e discutam com vigor, mas com verdade.

Anónimo disse...

deixái-os, tudo farinha do mesmo saco.

Cerebral disse...

Não me parece... xD
Se fosse assim não haveria divergências e toda a gente gostava do mesmo hehehe

Anónimo disse...

epa entao mas ja ninguem comenta aqui i cerebral pain, a melhor banda de todos os tempos do sobral em que so se conhece um elemento e penso ser o unico, hahahaha......

Anónimo disse...

Ó anónimo, estás p´rai virado!.
Se te sentes com capacidade para comentares os dotes musicais dos outros é porque percebes da poda. Já agora, para se apreciarem as tuas qualidades musicais (entenda-se)em que banda tocas?!

Anónimo disse...

eu toco nos parte cascalho nao conheces???
mas que conhecimentos de musica como diz o nosso cerebral pain diz tu tens????
se nao percebes de musica nao venhas para aqui fazer barulho....

Anónimo disse...

Um puto que ainda nem chegou ao secundario que se atreve a comentar... A ver pelo horário dos comments...

Anónimo disse...

You did it for the LULZ, mister Anónimo XDXDXD

Anónimo disse...

O anónimo, de tanto pensar no Tiago, deve ficar infeliz de n obter resposta :O

Anónimo disse...

Parabems Tiago. Se isto fosse o Times magazine, eras eleito men of the year.Como ja foi dito continua a fazer aquilo que gostas e nao ligues a mas bocas

Asno disse...

Força miúdo!
O trabalho não nasce perfeito ó cromos!!!
Deixem ver o vosso deixem...!